Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Velocidade de Corte e Velocidade de Avanço - Duvida  (Lida 1722 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Pablo

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 24
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Boa Tarde.
Hoje estava a ler alguns artigos sobre fresadoras e tornos CNC, onde me deparei com uma duvida que me pareceu muito boba porem nao consigui axar uma explicaçao.
Eu observei que existe duas formulas, Velocidade de Corte e Velocidade de Avanço.
Pelas formulas observei que a Vc usa apenas RPM e Diametro, e ja Va usa numero de dentes...
Nao se se esta certo mais Velocidade de Corte é utilizado para Tornos onde a ferramenta que se meche a peça fica parada e Velocidade de Avanço é para fresas onde a peça fica parada e a feramenta se meche?
Obrigado

Clube CNC Brasil


Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Velocidade de Corte e Velocidade de Avanço - Duvida
« Resposta #1 Online: 31/12/12 - 08:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa Tarde.
Hoje estava a ler alguns artigos sobre fresadoras e tornos CNC, onde me deparei com uma duvida que me pareceu muito boba porem nao consigui axar uma explicaçao.
Eu observei que existe duas formulas, Velocidade de Corte e Velocidade de Avanço.
Pelas formulas observei que a Vc usa apenas RPM e Diametro, e ja Va usa numero de dentes...
Nao se se esta certo mais Velocidade de Corte é utilizado para Tornos onde a ferramenta que se meche a peça fica parada e Velocidade de Avanço é para fresas onde a peça fica parada e a feramenta se meche?
Obrigado

Olá Pablo;
tentando ser bem simples e objetivo:
Velocidade de corte é o quanto o fio de corte ira passar pelo material cortado;
velocidade de avanço é o DESLOCAMENTO entre a ferramenta e o material usinado.
Ex.: com um mesmo deslocamento uma fresa com dois fios de corte dará uma velocidade de corte dobrada da de um fio.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Velocidade de Corte e Velocidade de Avanço - Duvida
« Resposta #1 Online: 31/12/12 - 08:27 »

 

SiteLock