Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Ferramentas para Tupia  (Lida 2189 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Waldiney

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 164
  • Total Likes: +63/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Minha primeira CNC toda construida por mim.
  • Sexo: Masculino
Ferramentas para Tupia
« Online: 06/11/13 - 18:37 »
Boa noite a todos. :ajuda:

Estou aqui para pediar uma ajuda quanto a utilização da ferramenta certa para determinados trabalhos. Estou utilizando em minha maquina a Tupia Makita com pinça de 6mm e não consigo encontrar fresas para a mesma, onde posso comprar e quais devo utilizar uma vez que vou trabalhar somente com MDF. Para alguns trabalhos mais detalhados preciso de uma fresa de menor diametro e não qual utilizar. Na compra da tupia veio uma fresa de 6mm que corta muito bem o MDF, só que não encontrei de diametro menor.

Se alguem puder me ajudar fico muito agradecido, estou procurando pelo forum já algum tempo e não consegui encotra nada relacionado.

Desde já obrigado :ok:
Waldiney

Clube CNC Brasil

Ferramentas para Tupia
« Online: 06/11/13 - 18:37 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ferramentas para Tupia
« Resposta #1 Online: 06/11/13 - 18:54 »
Waldiney,

Se não veio junto com a tupia tu precisa comprar o adaptador de 6mm p/ 3mm ou de 1/4" p/ 1/8", dai vc poderá usar as fresas de medidas menores ...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ferramentas para Tupia
« Resposta #1 Online: 06/11/13 - 18:54 »

Offline Bruxo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 155
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ferramentas para Tupia
« Resposta #2 Online: 06/11/13 - 18:57 »
Ola, Waldiney,,então ,quando eu usava tupía, tambem tinha esse problema, ai, fiz um adaptador,(uma bucha), de 6mm  para 3 mm,, se vc não conseguir fazer, é só pedir p/ um torneiro ok, coisa muito simples,,, tem a opção de fazer cortes na mesma para que ela fique maleavel, ou mesmo, cortar ela no meio, funciona perfeitamente,, ai, se pode usar fresas com diametro menor,, eu usava fresas raiadas, corte diametro de 2mm e aste de 1/8 = 3,175 mm, ou fresas com astes de 3 mm, quanto, a onde comprar essa fresas, aqui no forum, ja vi,topicos, com vendas, das mesmas,, da uma pesquisada ok! PS: as que comprei não foi aqui do forum, não vou dizer onde comprei, porque, não sei se isso é permitido aqui no forum,, abçs Bruxo

Clube CNC Brasil

Re:Ferramentas para Tupia
« Resposta #2 Online: 06/11/13 - 18:57 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ferramentas para Tupia
« Resposta #3 Online: 06/11/13 - 20:54 »
Meu filho Waldiney, veja esse site, talvez possa ajudar... Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Essa tupia voce pode trocar a pinça dela tambem, aceita  6 mm e a de 1/4, fora isso, eu nao recomendo fazer "gambi" pois a rotação dela é de 28000 rpm.




Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Ferramentas para Tupia
« Resposta #3 Online: 06/11/13 - 20:54 »

Offline Rick_fernandes

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 398
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Ferramentas para Tupia
« Resposta #4 Online: 06/11/13 - 23:30 »
Waldiney

quando iniciei meus trabalhos e não tinha fresinhas ainda, comprei esse kit no mercado livre e veio com uma bucha de redução serve tanto para 3mm quanto 1/8, mas no caso se não quiser comprar as fresas entre em contato com o vendedor perguntando se vende somente a redução

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Ricardo Fernandes
« Última modificação: 06/11/13 - 23:32 por Rick_fernandes »

Clube CNC Brasil

Re:Ferramentas para Tupia
« Resposta #4 Online: 06/11/13 - 23:30 »

 

SiteLock