Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013  (Lida 2538 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Velho Hippie

  • Visitante
I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Online: 16/10/13 - 12:05 »
Olá meninos

Sábado, dia 19 de outubro irei participar do I Dia do Blender Curitiba como palestrante. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

E em novembro teremos a VII Conferência Nacional Blender PRO 2013 em Plamas-TO onde irei palestrar também.

Maiores informações em Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login e Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login







Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!


Clube CNC Brasil

I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Online: 16/10/13 - 12:05 »

Offline Claudinei Giron

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 514
  • Total Likes: +10/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Designer 3D.
  • Sexo: Masculino
Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #1 Online: 16/10/13 - 12:55 »
Tu não é fraco não!

Legal esse Blender só preciso aprender a usá-lo.

Parabéns Elton.

abraço
Quase aposentado.
Fárta poco.

Clube CNC Brasil

Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #1 Online: 16/10/13 - 12:55 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #2 Online: 16/10/13 - 16:36 »
Grande Velho Hippie !


Uma excelente oportunidade e se eu pudesse não perderia ... ?_26 ?_26 ?_26

Parabéns Doctor Véio Hipi !!! ... ?_18 ?_18 ?_18
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #2 Online: 16/10/13 - 16:36 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #3 Online: 17/10/13 - 17:05 »
 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9
parabens amigão
tive o prazer de ver esta peça pessoalmente e  lhes digo que é uma obra prima
vC É O CARA MESMO
Abraço
ricardo
« Última modificação: 17/10/13 - 17:06 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #3 Online: 17/10/13 - 17:05 »

Offline Roracioppi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 378
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #4 Online: 17/10/13 - 17:58 »
Menino Velho Hippie, que orgulho parceiro!!
Gostaria muito de assistir essa palestra, afinal, conhecimento ninguém tira da gente.
Parabéns parceiro.  ?_18
GAeMP!!!
 
Att
Rodrigo

Clube CNC Brasil

Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #4 Online: 17/10/13 - 17:58 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #5 Online: 17/10/13 - 19:26 »
Parabéns   ?_18 ?_18 ?_18 ?_18 ?_18 ?_18     e muito sucesso nas palestras.....tá explicado o porque andou meio sumido.



Creocad

Clube CNC Brasil

Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #5 Online: 17/10/13 - 19:26 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #6 Online: 19/10/13 - 22:43 »
Olá meninos  :tchau:

Entrei há pouco no fórum e confesso (mesmo) que a surpresa foi grande ao ver o banner do nosso evento fixado no topo da página...

... eu (que gosto de falar/escrever um monte) me encontro sem palavras para agradecer.

Porém, vou tentar retribuir de alguma maneira, contando sobre como foi o evento e também trazendo novidades (se são boas ou as outras, só o tempo dirá)  :trico:

Nossa primeira edição do Dia do Blender aqui em Curitiba contou com +- 35 participantes. Na verdade o evento local foi idealizado e organizado muito em cima da hora e era pra ser no dia 26 de outubro. Como nesta data acontecerá uma das maiores festas já realizadas na America Latina (o niver de 15 aninhos da minha neném) o menino Gus Mattos que foi o idealizador buscou junto a reitoria da PUC-PR a transferência da data. Então tivemos apenas uma semana, ou pouco menos, para divulgação... Mas este foi apenas o primeiro,  :bebebe:

O que eu realmente achei muito empolgante foi a recepção dos participantes sobre o tema, interagindo com perguntas, vendo que se surpreendiam com o conteúdo apresentado e também percebendo que novas ideias e caminhos podem ser buscados.
Entre os participantes estavam profissionais e alunos nas áreas de design, eletrônica, arquitetura, animações e desenvolvimento de jogos e aplicativos.
Quase no final da minha apresentação, abri espaço para que todos falassem e as ideias pipocaram como 'pipocam' as pipocas no óleo quente (esta foi infame, né?)  :Garg: :Garg: :Garg:

Então (NÃO PROMETO NADA), mas... Acho que até o final de 2014, poderemos ter boas novidades no nosso ecossistema CNCziano.

Tão logo eu receba fotos e/ou filmagens do nosso evento, eu as compartilho com todos vocês.

Mais uma vez (não posso deixar de reforçar) fico Muito Obrigado ao menino Reinaldo e ao Clube CNC Brasil pelo apoio e divulgação.  ?_6 ?_6 ?_6

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!



 

Clube CNC Brasil

Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #6 Online: 19/10/13 - 22:43 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #7 Online: 20/10/13 - 09:59 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá meninos  :tchau:

Entrei há pouco no fórum e confesso (mesmo) que a surpresa foi grande ao ver o banner do nosso evento fixado no topo da página...

... eu (que gosto de falar/escrever um monte) me encontro sem palavras para agradecer.

Porém, vou tentar retribuir de alguma maneira, contando sobre como foi o evento e também trazendo novidades (se são boas ou as outras, só o tempo dirá)  :trico:

Nossa primeira edição do Dia do Blender aqui em Curitiba contou com +- 35 participantes. Na verdade o evento local foi idealizado e organizado muito em cima da hora e era pra ser no dia 26 de outubro. Como nesta data acontecerá uma das maiores festas já realizadas na America Latina (o niver de 15 aninhos da minha neném) o menino Gus Mattos que foi o idealizador buscou junto a reitoria da PUC-PR a transferência da data. Então tivemos apenas uma semana, ou pouco menos, para divulgação... Mas este foi apenas o primeiro,  :bebebe:

O que eu realmente achei muito empolgante foi a recepção dos participantes sobre o tema, interagindo com perguntas, vendo que se surpreendiam com o conteúdo apresentado e também percebendo que novas ideias e caminhos podem ser buscados.
Entre os participantes estavam profissionais e alunos nas áreas de design, eletrônica, arquitetura, animações e desenvolvimento de jogos e aplicativos.
Quase no final da minha apresentação, abri espaço para que todos falassem e as ideias pipocaram como 'pipocam' as pipocas no óleo quente (esta foi infame, né?)  :Garg: :Garg: :Garg:

Então (NÃO PROMETO NADA), mas... Acho que até o final de 2014, poderemos ter boas novidades no nosso ecossistema CNCziano.

Tão logo eu receba fotos e/ou filmagens do nosso evento, eu as compartilho com todos vocês.

Mais uma vez (não posso deixar de reforçar) fico Muito Obrigado ao menino Reinaldo e ao Clube CNC Brasil pelo apoio e divulgação.  ?_6 ?_6 ?_6

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!



 

Velho Hippie,

Não ha de que me agradecer, alias tu tinha que me dar é uma bronca pois demorei demais p/ colocar no portal ... o tico e teco estão emporcalhados de cimento, tinta e poeira, até cair a ficha demorou demais ... kkkk ;D

Da próxima vez, puxa a minha orelha que ajo mais rápido ... ih ih ih  ?_23
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #7 Online: 20/10/13 - 09:59 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #8 Online: 01/11/13 - 18:11 »
Olá meninos

Está chegando a hora...

Hoje recebi o link de uma publicação da UFT, citando a minha palestra,  :cher:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Assim que retornar, comento como foi a conferência,  :ok:

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #8 Online: 01/11/13 - 18:11 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +604/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #9 Online: 01/11/13 - 21:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá meninos

Está chegando a hora...

Hoje recebi o link de uma publicação da UFT, citando a minha palestra,  :cher:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Assim que retornar, comento como foi a conferência,  :ok:

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!



Parabéns meu Velho jovem Hippie e muito sucesso na sua jornada !!! ... ?_9 ?_9 ?_9
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #9 Online: 01/11/13 - 21:29 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #10 Online: 07/11/13 - 22:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá meninos

Assim que retornar, comento como foi a conferência,  :ok:

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Acho que vou colocar a PF pra descobrir o que o povo do tal blender fizeram com nosso amigo velho Hippie... o cara escafedeu-se.... ou será que ele encheu as burras de grana e deu uma banana pra nóis?

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #10 Online: 07/11/13 - 22:27 »

Offline luciano g

  • BANIDO
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 373
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • não sei se continuo
  • Sexo: Masculino
Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #11 Online: 08/11/13 - 08:29 »
ele descobriu a falta de mão de obra que esiste la deve estar se mudando fugindo do frio tb

luciano

Clube CNC Brasil

Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #11 Online: 08/11/13 - 08:29 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #12 Online: 09/11/13 - 14:05 »
Olá meninos

Calma, muita calma nesta hora,  ?_26

A verdade é que voltei da conferência e já me envolvi com um monte de trabalhos que tinha para entregar... Mas separei algumas imagens para ilustrar como foi participar deste ótimo encontro.

Sábado (02/11) partindo de Curitiba com 12 graus


Chegando em Brasília para a conexão (escondi a carteira)  :nhenhe:


Primeira visão do lago do Rio Tocantins (muito bonito)... A praia da Graciosa jamais será a mesma depois do nosso encontro de nerds na madrugada,  ?_23


Os estudantes da UFT chegando para o primeiro dia da conferência


Banner com a programação, confesso que fiquei muito feliz em ver meu nome alí,  :ola:


Participei de ótimas oficinas e aprendi muito com os meninos palestrantes e oficineiros. O conteúdo e os projetos apresentados foram de alto nível...


E aqui um dos 'ilustres' palestrantes em ação  ?_5 Minha palestra fechou a primeira noite do evento. Gostei muito da recepção dos participantes, que interagiram bastante com perguntas e elogios.



Jantar de encerramento com os organizadores do evento e com os palestrantes e oficineiros. Verdadeiramente, uma Grande Família!



Na quarta-feira o céu desabou, acho que Palmas não queria se livrar de mim,  :trico:



Finalmente, após um longo atraso por conta da tempestade.... Voltando pra casa...  ?_9


Bem meninos, espero que as imagens possam ter dado uma noção de como foi esta aventura no Norte. A edição do ano que vem provavelmente será em Campina Grande na Paraíba.
Entre tantas atividades e aprendizados, devo ressaltar fatos que foram muito importantes como a efetivação da Associação de Usuários e Desenvolvedores do Blender no Brasil (AUDBB) e posse da sua diretoria; a publicação do projeto Banana que disponibiliza a tradução completa de todo manual e interface do Blender em português, incluindo uma metodologia para instituições de ensino; uma parceria entre o GEDJA/UFT e minha Oficina para ministrar um curso de aprimoramento para duas associações de artesãos locais (devo passar umas duas semanas lá, provavelmente em fevereiro); proposta de formatar meu projeto como um curso de extensão para os professores da Escola de Arquitetura e Design da PUC-PR (que deve acontecer entre maio/junho de 2014); parcerias com os meninos do SESI/SENAI Educa da Paraíba que apresentaram um projeto fantástico de simuladores para treinamento em máquinas-ferramenta. E por aí vai, hehehe....  :lingua:

Eu sei que para muitos parece coisa de nerds mesmo, mas acreditem... A ferramenta de código aberto Blender e o ecossistema CNC está cada vez mais próximo e antevejo que em um futuro não muito distante teremos a disposição ferramentas altamente produtivas, o que poderá nos livrar de softwares proprietários que custam muito $$$. Também teremos a formação continua de artistas modeladores que poderão prover as necessidades cotidianas de modelos tridimensionais.

Outro projeto que me chamou muita atenção e no qual já ingressei é a Associação Brasileira de Fotogrametria Livre... Pra quem não entendeu nada (como eu no início), quem aí quer ter um scanner 3D a custo zero?  :bebebe: (Prometo que na sequência eu explico, se alguém tiver interesse, é claro).

Bom meninos, este foi o breve 'diário de bordo'... Espero não ter sido muito chato ou inconveniente. A minha palestra foi filmada e transmitida em tempo real pela internet, tão logo eu consiga a cópia do vídeo subo no Youtube e divulgo o link para vocês.

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Ps.: Mais uma vez (pois não me canso e é justo) fico Muito Obrigado ao menino Reinaldo pelo espaço e pela divulgação,  :ok:
   
« Última modificação: 09/11/13 - 14:07 por Velho Hippie »

Clube CNC Brasil

Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #12 Online: 09/11/13 - 14:05 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #13 Online: 09/11/13 - 18:17 »
Como diz o sumido gaúcho; boas Menino Velho Hippie;
Voce ficou feliz ao ver teu nome no banner e eu, como muitos outros aqui fiquei orgulhoso em ter um membro do fórum que frequento sendo reconhecido por suas qualidades de artista e ser humano que és.....mas chega de puxa saquismo.....
Estou aqui babando pra ter maiores informações sobre a tal fotogrametria; há anos atrás vi algo a respeito, mas ainda era coisa do outro mundo e as modificações que tinha que se fazer na câmera era uma pequena fortuna para usar com 3D.

Aguardo ansioso o vídeo ( cuidado com o tal de direitos autorais, pois se for da federal o bicho pega ) rsrsrsrsrsrsrssr

Parabéns mais uma vez e FELICIDADES.

NT. este já encontrei; falta agora o tal do Black Mule que está desaparecido )

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #13 Online: 09/11/13 - 18:17 »

Offline luciano g

  • BANIDO
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 373
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • não sei se continuo
  • Sexo: Masculino
Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #14 Online: 10/11/13 - 09:16 »
Bom Dia Elton

Já estive em palmas, fizeram as avenidas mas o dinheiro da drenagem foi para o bolso do construtor.

fica a deixa para um proximo encontro uma palestra sua e eu serei um dos seus alunos :bleader: :bleader:

Luciano

Clube CNC Brasil

Re:I Dia do Blender Curitiba e Blender PRO 2013
« Resposta #14 Online: 10/11/13 - 09:16 »

 

SiteLock