Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Acabamento em Acrilico  (Lida 8539 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline ALEX SIM

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 198
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #15 Online: 20/07/12 - 16:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Já fiz várias experiências com a geração de hidrogênio a partir da eletrólise da água (na época queria economizar gasolina, e um pouco até consegui). O maçarico apontado acima é uma aplicação bastante útil deste sistema. A chama produz muito calor, e não precisa nada mais do que água (deionizada), eletricidade e hidróxido de potássio para reagir.
Usa-se antes do maçarico um borbulhador, que quando abastecido com álcool torna a chama mais visível e eficiente para alguns usos. Quem desejar pesquisar pela internet vai encontrar bastante informação de como construir um, pois é de funcionamento simples. Apesar que na prática, para quem quer ganhar tempo, comprar pronto tem algumas vantagens.

Vocês querem apenas dar acabamento no acrílico ou construir uma usina siderúrgica... kkkk. Venhamos e convenhamos... não seria muito melhor e menos dispendioso usar apenas o que é mais prático???? Parece até conversa de cientistas malucos.... kkk. Pra quem quer gastar fazendo um laboratório, vai a dica do ag_favaro e do ale250899. Mas quem quer apenas um bom acabamento no acrílico, esta ai a minha dica. Vou postar outras fotos de peças com acabamento em massarico com gás GLP e oxigênio comprimido.

Grande abraço,

Alex_Sim.

Clube CNC Brasil

Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #15 Online: 20/07/12 - 16:53 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #16 Online: 20/07/12 - 23:13 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vou postar outras fotos de peças com acabamento em massarico com gás GLP e oxigênio comprimido.

Quando o Alessandro (que inclusive tá me devendo aqui uma visita.. rs..) diz que o GLP ao queimar produz fumaça preta, ele tem razão.. já vi fotos de umas peças em acrílico onde ficou resíduos desta fumaça...  fica realmente feio o serviço...  mata a peça...

Mas creio que neste caso, é porque se usa apenas o GLP para produzir chamas...  do tipo daqueles maçaricos que usamos para soldar cano de cobre ou os tipos usados para derreter manta asfáltica.. só o gás de cozinha...

No caso que o Alex cita, ele usa GLP e oxigênio comprimido.. já usei este processo inclusive para corte de metais ferrosos e funciona direitinho.. e realmente...  num produz nenhuma fumaça..  acho que o oxigênio melhora a combustão e se estiver bem reguladinho o maçarico, a chama é azul, igual à chama oxi-acetilênica.. deve ser mais "fria", mas num sai nenhum fumaça não....

Então nestes casos deve funcionar direito sim..  sem nenhuma fumaça pra prejudicar o acabamento do acrílico...  e fica barato, pois basta usar um butijão destes de gás de cozinha.. e rende muito...

Principalmente se for usado apenas para isto, dar acabamento em acrílico..  e ainda tem uma vantagem.. se tiver um bom maçarico de corte, pode aproveitar e cortar uma chapas..  e já cortei chapa de 1" usando este processo... funciona direitinho...
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #16 Online: 20/07/12 - 23:13 »

Offline Alessandro Viola

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 165
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #17 Online: 21/07/12 - 09:52 »
Olá Dinho.

Como pode perceber há vários métodos para tal acabamento, vai da sua necessidade e poder aquisitivo para comprar ou fazer os

equipamentos.

Quando pediu ajuda, seja de cientistas malucos ou profissionais que somos, tivemos apenas a boa intensão de apenas desmistificar

alguns processos, mas acho que alguns sabem demais ou tem razão absoluta, pois bem, fica a dica de todos.

Tenha em mente sempre pesquisar novos métodos, pois não temos certeza de nada, alguns métodos se encaixam as necessidades de

uns e de outros não.

Grande abraço.

Alessandro Viola.

Clube CNC Brasil

Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #17 Online: 21/07/12 - 09:52 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-8
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #18 Online: 21/07/12 - 12:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá Leandro,

trabalho numa indústria de artefatos de acrílico e aqui utilizamos oxigênio comprimido junto com o GLP (gás de cozinha) ...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Oi Alex, tudo bem? Trabalho com comunicação visual e tenho um pouco de experiência no assunto. Você disse

que na empresa que trabalha dá-se polimento nas peças com gás GLP e ar comprimido, pois bem, eu já testei de

ale250899,

Realmente, o que o ALEX SIM disse foi Oxigênio comprimido e GLP e não Ar comprimido e GLP. Há uma enorme diferença no emprego do Oxigênio e o Ar comprimido. o Oxigênio também é inflamável e o Ar, comprimido ou não, não é inflamável.
No uso do oxigênio a chama é limpa e no uso do Ar comprimido que é usado para soldas e pequenas fundições (estou falando de maçaricos pequenos). Tanto é que os maçaricos usados são totalmente diferentes um do outro.

Edson
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #18 Online: 21/07/12 - 12:03 »

Offline Alessandro Viola

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 165
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #19 Online: 21/07/12 - 12:55 »
Oi Edson.

Bem observado, quando usa-se oxigênio comprimido a coisa muda de rumo e aproveitando o gancho, o investimento de um tubo de

oxigênio, botijão de gás, compra do oxigênio,mangueiras, maçarico, regulador e válvula se dará tão quanto o investimento num gerador

de hidrogênio industrializado e o insumo seria apenas a água demineralizada, bem mais em conta que o gás GLP e o aluguél do tubo de

oxigênio, mas como diz o "VELHO DEITADO", isso é apenas minha humilde opinião.

Valew Edson, grande abraço.

Alessandro Viola.

Clube CNC Brasil

Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #19 Online: 21/07/12 - 12:55 »

Offline corazzi

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 46
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #20 Online: 21/07/12 - 13:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
ale250899,

Oxigênio e o Ar comprimido. o Oxigênio também é inflamável e o Ar, comprimido ou não, não é inflamável.



OXIGENIO INFLAMAVEL !!!!!!!
« Última modificação: 21/07/12 - 13:35 por corazzi »
Jorge

Clube CNC Brasil

Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #20 Online: 21/07/12 - 13:35 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-8
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #21 Online: 21/07/12 - 15:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Oi Edson.
oxigênio, mas como diz o "VELHO DEITADO", isso é apenas minha humilde opinião.

Alexandro,

Não é só sua opinião, eu bem que gostaria de ter um desses aparelhos de tirar o hidrogênio da água...

Abs.

Edson
 
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #21 Online: 21/07/12 - 15:44 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-8
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #22 Online: 21/07/12 - 15:47 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
OXIGENIO INFLAMAVEL !!!!!!!

Compre um cilindro, pequeno, de oxigênio, Lambuze bem as válvulas com GRAXA Abra a válvula e você poderá contará para São Pedro que o oxigênio realmente é inflamável...

Edson

Agora, depois de refletir, eu acho que você está pensando que oxigênio é o AR que respiramos...



« Última modificação: 22/07/12 - 01:02 por mulapreta »
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #22 Online: 21/07/12 - 15:47 »

Offline Alessandro Viola

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 165
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #23 Online: 22/07/12 - 10:54 »
Olá Edson.

Eu tinha um gerador de micro chamas em 2006, quando polia algumas placas de acrílico cortadas na serra circular para fazer painéis e acabei vendendo a um fornecedor de acrílico pois não o utilizei mais.

A ultima vez que cotei um desses estava R$1500,00, não sei quanto custaria um conjunto de oxigênio e GLP, mas fazendo uma pesquisa

achei um tubo de 7lt a R$1300,00, será que o gerador de micro chamas não seria uma solução mais viável em questão de pequenas

peças e investimento?

Alessandro Viola.

Clube CNC Brasil

Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #23 Online: 22/07/12 - 10:54 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #24 Online: 22/07/12 - 11:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Compre um cilindro, pequeno, de oxigênio, Lambuze bem as válvulas com GRAXA Abra a válvula e você poderá contará para São Pedro que o oxigênio realmente é inflamável...

Edson

Agora, depois de refletir, eu acho que você está pensando que oxigênio é o AR que respiramos...


Edson,

Acho que o Corazzi quis alertar pois ele esta afirmando que oxigénio é inflamável, no entanto não há como negar que estou em duvida quanto a isto ?!?! seria bom o amigo Corazzi nos dizer qual foi a intenção.

Mas o oxigénio puro não é inflamável e sim um dos reagentes da combustão ...  oxigênio puro não queima e nem explode, mas faz outras substâncias queimarem muito depressa. Quando Misturado com outros gases, exemplo: graxa, óleo ou qualquer outro derivado de petróleo haverá uma violenta explosão.

Portanto, cuidado galera !!! ...  ?_26
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #24 Online: 22/07/12 - 11:21 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #25 Online: 22/07/12 - 11:40 »
Pessoal,fiz uma busca e achei isso,creio que serve para desmistificar alguma coisa sobre o oxigenio que o pessoal usa,é uma ficha de produto usado para transporte do mesmo,espero que ajude:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Abraços
« Última modificação: 22/07/12 - 11:40 por Pravato »
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #25 Online: 22/07/12 - 11:40 »

Offline ALEX SIM

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 198
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #26 Online: 23/07/12 - 07:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Quando o Alessandro (que inclusive tá me devendo aqui uma visita.. rs..) diz que o GLP ao queimar produz fumaça preta, ele tem razão.. já vi fotos de umas peças em acrílico onde ficou resíduos desta fumaça...  fica realmente feio o serviço...  mata a peça...

Mas creio que neste caso, é porque se usa apenas o GLP para produzir chamas...  do tipo daqueles maçaricos que usamos para soldar cano de cobre ou os tipos usados para derreter manta asfáltica.. só o gás de cozinha...

No caso que o Alex cita, ele usa GLP e oxigênio comprimido.. já usei este processo inclusive para corte de metais ferrosos e funciona direitinho.. e realmente...  num produz nenhuma fumaça..  acho que o oxigênio melhora a combustão e se estiver bem reguladinho o maçarico, a chama é azul, igual à chama oxi-acetilênica.. deve ser mais "fria", mas num sai nenhum fumaça não....

Então nestes casos deve funcionar direito sim..  sem nenhuma fumaça pra prejudicar o acabamento do acrílico...  e fica barato, pois basta usar um butijão destes de gás de cozinha.. e rende muito...

Principalmente se for usado apenas para isto, dar acabamento em acrílico..  e ainda tem uma vantagem.. se tiver um bom maçarico de corte, pode aproveitar e cortar uma chapas..  e já cortei chapa de 1" usando este processo... funciona direitinho...


É isso Edu,

não sou o maior entendido desse assunto aqui na empresa, mas busquei me informar com as pessoas responsáveis que dão acabamento nas peças aqui na empresa. E o que eles me informaram é oq vc acaba de mencionar. É uma forma barata de se dar o acabamento com fogo (maçarico). O oxigênio comprimido junto com o gás GLP, é essêncial para não dar aquela fuligem preta que agarra a peça no momento do acabamento. É o famoso "fogo azul" que não produz fumaça e nem fuligem.

Grande abraço,

Alex_Sim.

Clube CNC Brasil

Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #26 Online: 23/07/12 - 07:35 »

Offline ALEX SIM

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 198
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #27 Online: 23/07/12 - 07:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
ale250899,

Realmente, o que o ALEX SIM disse foi Oxigênio comprimido e GLP e não Ar comprimido e GLP. Há uma enorme diferença no emprego do Oxigênio e o Ar comprimido. o Oxigênio também é inflamável e o Ar, comprimido ou não, não é inflamável.
No uso do oxigênio a chama é limpa e no uso do Ar comprimido que é usado para soldas e pequenas fundições (estou falando de maçaricos pequenos). Tanto é que os maçaricos usados são totalmente diferentes um do outro.

Edson


Eu não estou falando... Entrei na comunidade pra dividir meus conhecimentos e estou tomando aulas de química.... rsrsr. Galera, brincadeira, mas é bom participar de fóruns (que é exatamente pra isso, debates e discussões) onde a galera ta sempre participando.

Grande abraço,

Alex_Sim.

Clube CNC Brasil

Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #27 Online: 23/07/12 - 07:42 »

Offline ALEX SIM

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 198
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #28 Online: 23/07/12 - 07:47 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edson,

Acho que o Corazzi quis alertar pois ele esta afirmando que oxigénio é inflamável, no entanto não há como negar que estou em duvida quanto a isto ?!?! seria bom o amigo Corazzi nos dizer qual foi a intenção.

Mas o oxigénio puro não é inflamável e sim um dos reagentes da combustão ...  oxigênio puro não queima e nem explode, mas faz outras substâncias queimarem muito depressa. Quando Misturado com outros gases, exemplo: graxa, óleo ou qualquer outro derivado de petróleo haverá uma violenta explosão.

Portanto, cuidado galera !!! ...  ?_26

Acho q a galera ta um pouco confusa sobre o assunto do tópico. Estamos apenas falando sobre acabamento em acrílico de uma forma prática e barata. Claro q existem sim outros meios mais caros e complicados... Mas a galera parece estar querendo montar um laboratório de pesquisas...  ?_29 ?_29 ?_29 Vamos com calma galera, conhecimento é tudo, humildade é mais ainda...

Grande abraço,

Alex_Sim.

Clube CNC Brasil

Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #28 Online: 23/07/12 - 07:47 »

Offline ALEX SIM

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 198
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #29 Online: 23/07/12 - 07:49 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Quando o Alessandro (que inclusive tá me devendo aqui uma visita.. rs..) diz que o GLP ao queimar produz fumaça preta, ele tem razão.. já vi fotos de umas peças em acrílico onde ficou resíduos desta fumaça...  fica realmente feio o serviço...  mata a peça...

Mas creio que neste caso, é porque se usa apenas o GLP para produzir chamas...  do tipo daqueles maçaricos que usamos para soldar cano de cobre ou os tipos usados para derreter manta asfáltica.. só o gás de cozinha...

No caso que o Alex cita, ele usa GLP e oxigênio comprimido.. já usei este processo inclusive para corte de metais ferrosos e funciona direitinho.. e realmente...  num produz nenhuma fumaça..  acho que o oxigênio melhora a combustão e se estiver bem reguladinho o maçarico, a chama é azul, igual à chama oxi-acetilênica.. deve ser mais "fria", mas num sai nenhum fumaça não....

Então nestes casos deve funcionar direito sim..  sem nenhuma fumaça pra prejudicar o acabamento do acrílico...  e fica barato, pois basta usar um butijão destes de gás de cozinha.. e rende muito...

Principalmente se for usado apenas para isto, dar acabamento em acrílico..  e ainda tem uma vantagem.. se tiver um bom maçarico de corte, pode aproveitar e cortar uma chapas..  e já cortei chapa de 1" usando este processo... funciona direitinho...

 ?_10 ?_21
Grande abraço,

Alex_Sim.

Clube CNC Brasil

Re:Acabamento em Acrilico
« Resposta #29 Online: 23/07/12 - 07:49 »

 

SiteLock