Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.  (Lida 21516 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #15 Online: 15/07/15 - 00:14 »
cremalheira e pillow com eixo retficado 20mm o que achao pode funcionar qual opiniao de vcs?  obrigado
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #15 Online: 15/07/15 - 00:14 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #16 Online: 15/07/15 - 02:16 »
vou iniciar a construção da mesa assim que terminar uma obra que estaem andamento na semana que vem ja vou postar fotos dos perfis e dar inicio a contrução ela parecera assim
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #16 Online: 15/07/15 - 02:16 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #17 Online: 15/07/15 - 02:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
vou iniciar a construção da mesa assim que terminar uma obra que estaem andamento na semana que vem ja vou postar fotos dos perfis e dar inicio a contrução ela parecera assim



aceita se sugestoes em geral
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #17 Online: 15/07/15 - 02:19 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #18 Online: 15/07/15 - 08:56 »
vai sai do papel esta maquina, pelo projeto vai ficar bom.
se você tiver Rhinoceros eu tenho este desenho posso te enviar por email, não da pra posta aqui e muito pesado.
boa sorte. 

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #18 Online: 15/07/15 - 08:56 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #19 Online: 15/07/15 - 09:07 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
vai sai do papel esta maquina, pelo projeto vai ficar bom.
se você tiver Rhinoceros eu tenho este desenho posso te enviar por email, não da pra posta aqui e muito pesado.
boa sorte.

oi violar blz? sim vai sair sim se Deus quiser eu pretendo construir e concluir o mais rapido possivel para tanto precisos de projeta-la completamente (mecanica). onde vai? o que?porque? como? e quando? motoores cremalheiras etc e etc.


eu não sei o que é rhinoceros se for programa passa o link pra eu baixar.

esta maquina parece ser bem robusta mas sera que sua funcionalidade por ser plasma atenderia router tambem? uma vez que maquinas deste tipo não exercem força motora em contato?
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #19 Online: 15/07/15 - 09:07 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #20 Online: 15/07/15 - 11:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
oi violar blz? sim vai sair sim se Deus quiser eu pretendo construir e concluir o mais rapido possivel para tanto precisos de projeta-la completamente (mecanica). onde vai? o que?porque? como? e quando? motoores cremalheiras etc e etc.


eu não sei o que é rhinoceros se for programa passa o link pra eu baixar.

esta maquina parece ser bem robusta mas sera que sua funcionalidade por ser plasma atenderia router tambem? uma vez que maquinas deste tipo não exercem força motora em contato?

 rhinoceros é um programa Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
tem 90 dias para registra.
mas se você tiver outro programa eu tento exporta o desenho.

este desenho não vai atender as necessidade da ruoter seria só pra ter mais noção de montagem, tirar duvidas das estruturas, sempre pode ajudar.
você já esta no caminho certo agora so aplicar os conhecimentos.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #20 Online: 15/07/15 - 11:36 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #21 Online: 15/07/15 - 11:43 »
estive olhando teu desenho, se fazer com tubo no final tem que encher de areia ou cimento ou ate espuma expansível para retirar a ressonância, uma dica..

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #21 Online: 15/07/15 - 11:43 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #22 Online: 15/07/15 - 21:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
estive olhando teu desenho, se fazer com tubo no final tem que encher de areia ou cimento ou ate espuma expansível para retirar a ressonância, uma dica..

Violar sobre o rhinoceros posso até baixalo mas sera que da pra crackear?
eu so pscs6 cdrx7 e baixei um outro estes dias deixa eu ver qiual é perai...DGWtrue view para visualizar aqueles formatos que o pessoal posta aqui?

se puder quero ver esta maquina sim como eu disse ela é bem robusta bacana mesmo com certeza vai me ajudar na elaboração da minha,obrigado


agora sobre esta questao da ressonancia..... isso afetaria a maquina em que axamente?

2 mesmo sendo tubo com expessura grossa ainda assim resulta em ressonancia?
3 se eu fiser furos em baixo do tubo ainda assim daria ressonancia?

  Só de pensar em por cimento na minha criatura ja desanimo, e esta espuma ela so funciona se existir oxigenio dentro do tubo ela não expandiria totalmente, contudo acabo de me lembrar de um produto bicomponente usado para fazer espuma de cadeira de escritorio sabe aquelas preta que envolve volante de carro tambem apoio de braço de cadeiras etc? aquilo sim epode funcionar no lugar da expuma ela expande por mistura e não em contato com o ar se as alternativas que eu sugeri não resolver esta questao talvez eu recorra a este produto!o que vc me diz

 Minhas sugestoes de tubo com chapa grossa ou furos inferior resolvem ou não resolvem a ressonancia? acabei de ver um video de umsistema de ant-ressonancia para cnc, não botei fé por isso nem copiei o link,vc ja ouviu falar de algo deste tipo? abraços violar obrigado mais uma vez pelo incentivo
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #22 Online: 15/07/15 - 21:27 »

Offline MAF_BH

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 287
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • DEUS E FIEL
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #23 Online: 15/07/15 - 22:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
vai sai do papel esta maquina, pelo projeto vai ficar bom.
se você tiver Rhinoceros eu tenho este desenho posso te enviar por email, não da pra posta aqui e muito pesado.
boa sorte.

boa noite
vc pode gerar um arquivo step e enviar?
Marcio

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #23 Online: 15/07/15 - 22:02 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #24 Online: 16/07/15 - 02:19 »
Pensei mais um pouco e comclui vendo alguns topicos aqui que pode ser melhor se a guia eixo pilow blok ficarem na lateral apoiada em uma cantoneira e a cremalheira ficar apoiada na parte do topo do metalão ,agora sera que operfil metalão 200x80 parede 12 é suficientemente plana para servir de apoio para as cremalheiras ou terei de passar em algum tipo de retifica e esta cantoneira para apoio da guia é viavel????? veja a ultimas atualizaçoes dela ainda em faze de projeto
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #24 Online: 16/07/15 - 02:19 »

Offline velhinho56

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 112
  • Total Likes: +20/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #25 Online: 16/07/15 - 07:20 »
Marcio, o teu suporte ( vermelho) do eixo x esta no centro da base , a sua fresa ficará muito fora dos apoios, repare nos videos que as laterais são inclinadas , sua esta reta. Para o tamanho da sua maquina toda guia trapezoidal deverá estar apoiada. Esquece a ressonância. Foca na mecânica. O barulho não atrapalha nada. Não use calço de alumínio em pedaços , penso em vigas biapoiadas com barriga. Abcs.
Armando


Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

"A paz não é ausência de problema, é confiança no meio da tempestade"

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #25 Online: 16/07/15 - 07:20 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #26 Online: 16/07/15 - 08:55 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Marcio, o teu suporte ( vermelho) do eixo x esta no centro da base , a sua fresa ficará muito fora dos apoios, repare nos videos que as laterais são inclinadas , sua esta reta. Para o tamanho da sua maquina toda guia trapezoidal deverá estar apoiada. Esquece a ressonância. Foca na mecânica. O barulho não atrapalha nada. Não use calço de alumínio em pedaços , penso em vigas biapoiadas com barriga. Abcs.
Armando

oi armando obrigado pelas dicas estão sendo de grande valia para mim fala mais sobre eta tal vigas biapoiadas com barriga!????? onde compra como que é isso? depois vou corrigir este lance das laterais
pensei que se usavam inclinadas apenas para maquinas pequenas tudo bem vai ficar bonita inclinada
sobre ressonancia eu to perdido nem sabia ue isso existia...

bom dia e obrigado se vc lembrar de uma passada depois aqui que eu vou postar o desenho corrigido, nete momento procure se puder por outros desajustes pois tem coisas que so ve quem sabe honestamente...


Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #26 Online: 16/07/15 - 08:55 »

Offline velhinho56

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 112
  • Total Likes: +20/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #27 Online: 16/07/15 - 11:04 »
Marcio, tenho lido seus post em outros tópicos e sugeriram um barra de alumínio cortada em pedaços para fazer o nivelamento. Por isso mencionei barriga. Se você puder retificar o perfil seria ótimo!!! Não podendo e dependendo da precisão que você vai precisar, você limpa bem o o perfil onde vai apoiar as guias e prende as guias, depois você emparelha as duas e coloca um suporte no  teu patins e sobe ele um relógio comparador (R$ 43,00) no mercado livre e isto e' o relogio anda de um lado com a ponta na outra guia , com isso voce vai acertando o nivelamento , quando for fazer a minha nesta medida 3 metros usarei este sistema , desculpe se em algum momento não fui claro.abraços

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

"A paz não é ausência de problema, é confiança no meio da tempestade"

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #27 Online: 16/07/15 - 11:04 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #28 Online: 16/07/15 - 13:37 »
oi velhinho56 em principio não entendi isso que vc disse:_penso em vigas biapoiadas com barriga?

 vc acha o sistema de pequenos calços ineficas acreditando que ele pode empenar? é isso?

 eu mexi no portico veja se esta normal agora?

obrigado por acompanhar.

   se eu precisar apoiar todo o eixo retificado com o perfil propio dele talvez seja melhor investir nas guias  de patins mas vai depender da diferen$$$$A. a pricipio quero fazer com pequenos apoios a cada digamos 40cm um apoio de 5 cm a base do portico que desliza no eixo tera 40cm portando é impossivel empenar!

 no futuro posso substituir por guia linear pois certamente havera detalhes não pensados que eu me arrependerei dai corrijo na proxima maquina meu objetivo é fazer uma maquina de 6000x2000 para fresar a chapa de acm inteira... mas para isso ja sabe né?

Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #28 Online: 16/07/15 - 13:37 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #29 Online: 16/07/15 - 13:41 »
desenho que eu queria por é este...
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #29 Online: 16/07/15 - 13:41 »

 

SiteLock