Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.  (Lida 21515 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #45 Online: 19/07/15 - 12:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Oi Marcio,
Você achou a minha montagem? Eu optei por montar em alumínio,  pois achei que no meu caso seria mais fácil, e foi. Como todos , a primeira montagem eh a mais complicada , acho que depois da terceira o corajoso fica mais tranquilo, não tenho ainda todas as respostas certas , mas passo informar os meus erros e avisar dos problemas que achei, mas a decisão final eh do corajoso. Todos que montamos uma router passamos pelas mesmas duvidas, mas eu tive a felicidade de ter um sócio e assim as despesas ficaram em 50% e também foi um incentivo . Tem uma teoria que diz que com dinheiro e força o problema se resolve, usei os dois no meu caso, coloquei bons motores (força) e  os equipamentos dos melhores fornecedores. Tudo se encaixa se usar o mesmo padrão,  exemplo correia dentada XL . Tenho reparado que escrevo sobre um assunto , você não comenta e pergunta mais 3 diferentes, fico na duvida se você absorveu o conhecimento e vai aplicar. Fico no aguardo se você achou a minha máquina.  Comece a colocar cotas no desenho . Como pórtico vai cair se ele esta apoiado em 4 patins. Tudo que você for usar, armazene o datasheet para ver as medidas e as características.abraços.

kkkkkkkkk quando vc fala eu sempre lembro do pernalonga falando:_ Ei o que é que há velhinhooo. por causa do seu nick...

 sim vi seu post estou com sua tabela na tela, ficou bem em conta o spidle para a potencia eu vi o mesmo por 2.800 ML
tambem favoritei seus fornecedores e os fornecedores dos fidbaks que vc recebeu nos comentarios dos seus posts

vi que vc não encontrou o perfil que queria e acabou pagando mais caro em outro lugar (O dobro)

aprendi um pouco sobre o 'sistema de arrefecimento' do spidle se posso dizer assim.

a estrutura em si ficou clean sem solda lixa esmerilhadeira barulho etc (Na minha opinião inaplicavel para tamanhos maiores de 2000 posso estar errado)

vc quase não falou sobre a eletronica (So mostrou uma foto do pacote dos correios)

aprendi sobre paralelismo (vou evitar esse trantorno graças eu seu conhecimento difundido) é meu objetivo

espero encontrar a precisão que vc encontrou 00 seria legal ein ja pensou?

sendo assim vou começar definindo a mecanica ( parece que já defini) com a sua ajuda e dos demais colegas é claro obrigado

vou pagar um pouco mais e ter opção de contactar o fornecedor se nescessario (dica sua) não tenho como contestar isso entende? o barato sai muito caro.

vou por 4 motores minimo de 60kg eu não quero arriscar ( porem vou ouvir outras opinioes para ver se coicidem com a sua ) apenas como plano B; pro caso de vc desistir de me ajudar  ...

motor com 8 fios? vou estudar mais tenho tempo ainda porem esta praticamente acatado a dica ainda não vi este motor, mas esta parte vira ´so mais pra frente até la ja vendi minha:

VENDO cg 125  2013 $4.800 e meu gol special
1.0 ano 2.000 estado de zero  $11.000 4 pneus zero comprei semana passada e nao uso o carro a meses enteressados me contatem por aqui mesmo obrigado dinheiro ou peças direto do fornecedor não aceito peças usadas.

dirves com amperagem compátivel com motor de 60kg que possibilite ligação em linha ou paralela nao é isso?

cremalheira padrão de 1.5 a tekkem tambem recomenda este padrao para cnc como a minha!

trilhos de 20 e patins com raspador vou informar o fornecedor sobre o peso do meu portico antes de comprar...

vou usar o relogio ( uma ferramenta a mais na minha caixa) beleza

fresa na linha dos patins do X ok

_Estes são algumas da anotaçoes que fis e estudo e pesquiso àpartir das suas respostas generosas e preciosas muitissiimo obrigado

poste um video da sua maquina aqui vc falou que poria mas eu não vi....

conclusão: estas são as minha anotaçoes pessoais que fiz em que vc participa tem outras dos outros colegas mas nada conflitante as que são conflitante eu comento porque so da pra aplicar uma unica opção porvez e como estes brinquedos são caros melhor optar pelo certo vc não acha? infelismente esta opção geralmente (em harmonia com a sua teoria: dinheiro x força) custa mais caro contudo Armando imagine sta maquina pronta eu aguardo a sua visita na inauguração oficial beleza? esta convidado ainda nao da pra saber a data mas esteja de sobre aviso Deus faça de mim um corajoso... Sonho com esta maquina toda vez que durmo quase não me concentro no trabalho 

 vi sua maquina ontem estou revendo hoje e na verdade eu ja tinha visto nas minhas pesquisas anteriores tempos atras ficou linda parabens nao se esqueça de por o video se puder blz? :tchau: e nao tenha duvida todo conhecimento postado aqui sera absolvido e se viavel sera aplicado porem o que não for aplicado por mim sera aplicado or outros ortanto dividm seu conhecimento isso os levará a um patamar mais alto Obrigado a todos...
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #45 Online: 19/07/15 - 12:56 »

Offline velhinho56

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 112
  • Total Likes: +20/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #46 Online: 19/07/15 - 16:43 »
Oi Marcio,
Vi que você anotou tudo certinho, fico mais tranquilo. Você tem razão em todos os assuntos comentados. Gostei de saber que  você vai vender a moto, mas o carro eh dose grande de sacrifício.
Espero que você consiga monta-la'  e que seu sonho se materialize.
A parte da eletronica eu comprei uma toda monada tipo plug in play. Tive muito medo de comprar tudo da China, pois um erro e eu estaria em apuros.
Vou ver esta parte do vídeo como faz.Depois um mando o link.Você acha que estou fazendo tudo de graça kkkkkk....você vai me passar os desenhos da sua maquina para eu montar uma igual e no fundo eu estava querendo ir na sua Cidade. Kkkkkkk
Abraços e vai com calma , a ansiedade atrapalha qualquer projeto.
"A paz não é ausência de problema, é confiança no meio da tempestade"

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #46 Online: 19/07/15 - 16:43 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #47 Online: 19/07/15 - 23:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
quanto vc pagou nas guias comprou patins?ou vai importar? se eu comprar as guias aqui posso importar os patins ching long eles encaixa perfeitamente? è padrão? como que funciona isso? ?_11

hoje foi corrido mas vamos enfrente
as guias e patins eu fiz um pesquisa na OBR, e outra duas em são paulo fui achar em conta bem em conta na  kalatec.
mas como eu compro como construtor e cnpj tem um preço diferenciado não posso divulgar o mesmo acontece na Neoyama onde comprei os motores.
entre em contato com pessoal da kalatec.com.br eles tem um preço muito melhor.
e já pede pra eles corta na medida, obs peça em milimetro nunca mande corta nada em centimetro.

patins ching long como o dolar esta muito auto eu achei mais vantagem de compra no brasil, lá sai barato o problema esta aqui os impostos que tem que pagar.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #47 Online: 19/07/15 - 23:29 »

Offline velhinho56

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 112
  • Total Likes: +20/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #48 Online: 20/07/15 - 22:34 »
Oi Marcio,

Segue o link da maquina no You Tube, conforme prometido.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Depois vou colocar mais, coloquei estes por causa da eletrônica.

sds

"A paz não é ausência de problema, é confiança no meio da tempestade"

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #48 Online: 20/07/15 - 22:34 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #49 Online: 20/07/15 - 22:47 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Oi Marcio,

Segue o link da maquina no You Tube, conforme prometido.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Depois vou colocar mais, coloquei estes por causa da eletrônica.

sds

boa noite armando
e este barulho ai no primeiro video pinhão da cremalheira esta encostado na maquina achei estranho esta normal?

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #49 Online: 20/07/15 - 22:47 »

Offline velhinho56

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 112
  • Total Likes: +20/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #50 Online: 21/07/15 - 19:09 »
Oi Violar,

 Eu também pensei que a engrenagem estava roçando na estrutura, mas infelizmente não estava então cheguei a seguinte conclusão:
  1 - usei engrenagem e cremalheira de dente reto , em angulo seria ser menos barulhenta, não sei quanto.
  2 - O alumínio reverbera o som, alem de fazer um barulho estridente, os tubos do perfil amplificam o som.
  3 - as correias estavam frouxas .
  4 - não tem o tampo da mesa de trabalho.
  5 - a maquina estava solta em cima da mesa.
  6 - regulagem ruim no March3 .

 Apesar da maquina atualmente esta com tampo, presa a mesa, regulagem no Mach3 e correias esticadas ela ainda esta barulhenta para o meu gosto.
 Vou fazer mais duas ações:

 1 - Aumentar dos 400 passos hoje regulados no Drive para 1600 passos. Fazendo uma comparação , seria como passar uma serra no perfil e depois passar uma faça sem dentes.
 2 - Vou encher os furos dos perfis com poliuretano expandido.

Estou aberto a sugestão dos colegas.

abraços.


armando




 
"A paz não é ausência de problema, é confiança no meio da tempestade"

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #50 Online: 21/07/15 - 19:09 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #51 Online: 22/07/15 - 23:05 »
pessoal minha cnc sera construida conforme o ultimo desenho,continuo pesquisando e estudando preciso de umas informaçoes importantees antes de dar inicio na mecanica aguardem por favor logo iniciarei a montagem e postarei fotos desde o inicio é meu compromisso com cada um de v6, mas passei aqui porque vi isto em um post do edu lopes 

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login  trata se de um caminho a um tesouro virtual valle muitissimo a pena 'acho q tem q pagar 5 dilmas por semana para baixar ilimitado' é como mergulhar noo mundo da informação aproveitem eu estou aproveitando avise seus amigos tem cursos apostilas cara tem de tudo muito legal tem o m3 em portugues(apostila) show valeu edu lopes ?_21 ?_21 ?_21 ?_2 ?_2 ?_2 :brocoli: :brocoli: :brocoli: ;

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #51 Online: 22/07/15 - 23:05 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #52 Online: 23/07/15 - 05:29 »
Bela máquina; mas o ruído é realmente muito estranho.
Encha todo espaço vazio dos tubos com espuma de poliuretano, aquela que é vendida em tubo pronta para aplicação ou mesmo a granel com o catalizador, para evitar a reverberação.....mas creio que tem algo vibrando demais, coloque sob os motores uma borracha... e mais um pitaco :
este gabinete com as duas placas uma sobre a outra vai criar uma bolsa de ar quente ( mesmo com o ventilador/exaustor ); eu aumentaria a distancia entre as duas...tanto pelo calor gerado como para evitar ruídos que podem interferir de uma para a outra...mas é só pitaco.

Parabéns pela montagem;
Creocad
« Última modificação: 23/07/15 - 05:36 por creocad »

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #52 Online: 23/07/15 - 05:29 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #53 Online: 23/07/15 - 19:09 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
boa noite armando
e este barulho ai no primeiro video pinhão da cremalheira esta encostado na maquina achei estranho esta normal?


Seu armando eu não tenho muita experiencia mas paresse que a maquina anda bem pra frente e pra tras para cima e para baixo de um lado e pro outro isso individualmente; só quando ela faz os movimentos juntos que as vibraços se acentuam, pergunto: Não seria isso um comflito na programação sei la paresse que ela quer ir pra direita e pra esquerda ao mesmo tempo
pela caracteristica da maquina acredito que ela deveria a meu ver ser mais suave sem necessidade de nenhum tipo de prenchimento de tubo nem nada, ela não esta deslizando;ela deveria deslizar... é obvio que deveria!

viu as outras opiniões? ja tentou alguma coisa fala conosco abraços
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #53 Online: 23/07/15 - 19:09 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #54 Online: 23/07/15 - 20:07 »
Não costumo dar "chutes" quando solicitam ajuda. Afinal, nem sempre sabemos, realmente, como a máquina foi construída.

Nesse caso, abrindo uma exceção, vou dar o meu "pitaco" na CNC do velhinho56. De velhinho para velhinho...

Parece que o problema está na cremalheira. Foi uma escolha errada ter escolhido a movimentação por cremalheira para o tamanho e material empregado na construção.

Eu usaria Fusos. Note que quando movimenta o Eixo Z que tem fuso, o eixo Z deslisa silencioso. ao contrário dos outros eixos.
Outro "pitaco", é que a máquina não tem largura suficiente para necessitar de 2 (dois) motores no eixo que eu  chamos de X. um só motor dá muito menos mão de obra. Uma opção que seria muito melhor é ao invés de usar 2 (dois) motores, seria usar 1 (Um) só motor com um eixo transversal movimentando 2 (Dois) fusos, um de cada lado, no eixo X.

Essas observações servem, também, para  o Marciogaspar. Quanto aquele comentário do Edu logo na primeira página que o eixo Z é que sofre maior peso por estar na vertical está redondamente enganado. Vale salientar que com pouco esforço conseguimos erguer um veículo com "Macaco" sanfona (que usam fusos).

Quanto aos motores, Eixo X e Y nema 34 e no Eixo Z nema 23 para economizar como comentário do Violar.

´Só um último comentário: se o pessoal está incomodado com o barulho da CNC, imaginem os vizinhos.. ?_1 ?_1 ?_1
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #54 Online: 23/07/15 - 20:07 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #55 Online: 24/07/15 - 13:55 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não costumo dar "chutes" quando solicitam ajuda. Afinal, nem sempre sabemos, realmente, como a máquina foi construída.

Nesse caso, abrindo uma exceção, vou dar o meu "pitaco" na CNC do velhinho56. De velhinho para velhinho...

Parece que o problema está na cremalheira. Foi uma escolha errada ter escolhido a movimentação por cremalheira para o tamanho e material empregado na construção.

Eu usaria Fusos. Note que quando movimenta o Eixo Z que tem fuso, o eixo Z deslisa silencioso. ao contrário dos outros eixos.
Outro "pitaco", é que a máquina não tem largura suficiente para necessitar de 2 (dois) motores no eixo que eu  chamos de X. um só motor dá muito menos mão de obra. Uma opção que seria muito melhor é ao invés de usar 2 (dois) motores, seria usar 1 (Um) só motor com um eixo transversal movimentando 2 (Dois) fusos, um de cada lado, no eixo X.

Essas observações servem, também, para  o Marciogaspar. Quanto aquele comentário do Edu logo na primeira página que o eixo Z é que sofre maior peso por estar na vertical está redondamente enganado. Vale salientar que com pouco esforço conseguimos erguer um veículo com "Macaco" sanfona (que usam fusos).

Quanto aos motores, Eixo X e Y nema 34 e no Eixo Z nema 23 para economizar como comentário do Violar.

´Só um último comentário: se o pessoal está incomodado com o barulho da CNC, imaginem os vizinhos.. ?_1 ?_1 ?_1

Oi mulapreta

obrigado por sua contribuição
eu concordo contigo sobre a maquina do amigo  Armando velhinho 56 exceto por achar que não precisaria dois fusos apenas um central por baixo da mesa mas eu não entendo muito contudo os videos mostran isso em 90% para as maquinas com o mesmo porte da dele...(Eu so acho que independente de fazer ou não barulho ela teria de ter um desempenho mais harmonico com as peças de primeira qualidade que ele usou desde o inicio da estrutura ate o final com a eletronica).

sobre a parte que me cabe tu comentastes que: o nema 34 para x e y não é isso?  qual?o de 35kg é bem mais em conta na sua opinião seria o suficiente? digo com folga não quero trabalhar no limite,mas tambem não quero gastar mais do que o nescesario para ter um resultado b+ quase  A! e o eixo Z nema 23 quantos kg? tu concorda com ovelhinho 56 sobre o quisito 8 fios existe modelos de oito fios com este torqueem questão? ou 8 fios somente acima de 90kg? ja que tuabristes uma exceção (Muito obrigado mesmo)
queria sua opinião sobre as cremalheira tambem modulo de 1 ou 1.5 quantos dentes?e sobre as guias 15mm ou 20 qual a mais indicada? estas perguntas são importante pra mim pois são as primeiras coisas que irei comprar alem dos perfis da mecanica... desde ja meus sincero agradecimento
« Última modificação: 24/07/15 - 13:57 por Marciogaspar »
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #55 Online: 24/07/15 - 13:55 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #56 Online: 24/07/15 - 18:35 »
hoje eu passei no ferro velho de um amigo e comprei este quadro e este ventilador pensando ter feito um otimo negocio alguem sabe se isto serve para puchar o resido da usinagem?
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #56 Online: 24/07/15 - 18:35 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #57 Online: 24/07/15 - 18:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
hoje eu passei no ferro velho de um amigo e comprei este quadro e este ventilador pensando ter feito um otimo negocio alguem sabe se isto serve para puchar o resido da usinagem?

Bão; se voce não informar a potencia do motor, ou qual motor irá usar acredito que nem a mãe diná conseguira responder sua pergunta; pois o principio de funcionamento é o ideal, mas tem muita coisa pra se saber antes de afirmar ou negar se serve........... :ixi: :ixi: :ixi: :ixi: :ixi:

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #57 Online: 24/07/15 - 18:42 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #58 Online: 24/07/15 - 18:56 »
esta é a caixa´a primeira foto do ventilador nao tem nada escrito nele absolutamente nada tudo que eu sei é que ele tem 7 fios um verde e amarelo, outro preto,branco,marrom azul e dois vermelho,alguem sabe como liga ele? ele mede pouco menos de 300mmx250mmx200mm a boca dele tem 150x150 e a helice é daquelas tipo um tubo todo striado!!! ouvi dizer que o rpm tem que ser 3500 acho dificil ele ter esta potencia por causa do tamanho do motor contudo parece que da para adaptar um outro motor esterno com redução dai talves de certo alguma sugestão estas são peças genuinas que seram de fato usadas na maquina desde que seja o seu uso viavel é claro...
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #58 Online: 24/07/15 - 18:56 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #59 Online: 24/07/15 - 19:45 »
agora a etiqueta diz que ele é 220 não da pra ver mais nada.
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #59 Online: 24/07/15 - 19:45 »

 

SiteLock