Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.  (Lida 21513 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #60 Online: 24/07/15 - 19:48 »
desmontado
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #60 Online: 24/07/15 - 19:48 »

Offline velhinho56

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 112
  • Total Likes: +20/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #61 Online: 24/07/15 - 21:42 »

 "" Bela máquina; mas o ruído é realmente muito estranho.
Encha todo espaço vazio dos tubos com espuma de poliuretano, aquela que é vendida em tubo pronta para aplicação ou mesmo a granel com o catalizador, para evitar a reverberação.....mas creio que tem algo vibrando demais, coloque sob os motores uma borracha... e mais um pitaco :
este gabinete com as duas placas uma sobre a outra vai criar uma bolsa de ar quente ( mesmo com o ventilador/exaustor ); eu aumentaria a distancia entre as duas...tanto pelo calor gerado como para evitar ruídos que podem interferir de uma para a outra...mas é só pitaco. ""

Parabéns pela montagem;
Creocad

Olá Creocad,

Você foi perfeito nas 3 observações.

1 - usarei a espuma de poliuretano
2 - Vou usar uma manta de borracha para isolar o motor.
3 - No quesito placas esquentando você foi simplesmente perfeito, explico,  estava com um problema na maquina, pois ela  parava de cortar  depois de 20 minutos de uso, depois de uma dica de uma amigo virei o modulo e refrigerei com uma ventoinha e o problema sumiu.
 obs,: eu já comprei todas as placas naquele bastidor, mas como eu estava usando ele na horizontal (deitado na mesa) e a recomendação do fabricante era na vertical as peças ficavam sem circulação de ar.

 ""Parece que o problema está na cremalheira. Foi uma escolha errada ter escolhido a movimentação por cremalheira para o tamanho e material empregado na construção. ""

Ola Mulapreta, grato pelos " pitacos" esta foi a primeira que montei , foi um teste para montar uma maior.

Outro "pitaco", é que a máquina não tem largura suficiente para necessitar de 2 (dois) motores no eixo que eu  chamos de X. um só motor dá muito menos mão de obra.

Eu fiz um teste e soltei um motor e a maquina torceu , então optei acertadamente por usar os 2 motores. Acho que poderia usar outras configurações sem duvida, mas no momento optei por esta, não acho que foi um erro grave. Estou satisfeito.

Marcio,

Não se iluda com economias pequenas comparando com o dinheiro que você vai desembolsar.
Se você for nesta linha, acho que o melhor seria diminuir o tamanho da maquina para o tamanho do orçamento, assim você comprará uma vez só a mesma peça.

Grato pela contribuição de todos.

armando

"A paz não é ausência de problema, é confiança no meio da tempestade"

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #61 Online: 24/07/15 - 21:42 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #62 Online: 24/07/15 - 22:02 »

Não se iluda com economias pequenas comparando com o dinheiro que você vai desembolsar.
Se você for nesta linha, acho que o melhor seria diminuir o tamanho da maquina para o tamanho do orçamento, assim você comprará uma vez só a mesma peça.

Grato pela contribuição de todos.

armando
[/quote]


Armando sabe o que que é eu fico assistindo caçadores de reliquea mestres da restauração eu gosto de coisas antigas gosto de aproveitar e adaptar estou restaurando meu 3 fusca o orçamento inicial é 20 mil isso porque passo meu sabado inteiro nos ferro velho aqui eu gosto disso a maquina grande é pra eu poder atender meu setor o material exige isso estes detalhes é pura maha se precisar eu tenho uma s10 vou vende la tambem com uma boa maquina posso produzir serviços de qualidade e comprar tudo de novo com o tempo alem do prazer que este caminho me traz,trocar ideias com vc,e com os outros que partilhao do mesmo desejo tambem é muito legal isso é importante o mundo esta muito centrado em dinheiro eu viso a realização dos meus sonhos e ajudar somar de alguma forma com os outros eu infelismente nao tenho mesmo dinheiro mas fazer o que o dinheiro facilitaria minha busca entretanto duvido que se eu tivesse bastante grana duvido que meu sonho seria uma routercnc e alias meu sonho hoje não é mais uma router cnc meu sonho hoje é construir minha propia router cnc é diferente concorda
voce construiu uma e parece que vai construir outra sabe o que eu sinto não da pra parar isso...

abraços meu amigo conto com a sua ajuda principalmente na configuração beleza? até a proxima...  :tchau:


Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #62 Online: 24/07/15 - 22:02 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #63 Online: 24/07/15 - 22:07 »
e outra esta peça esta novinha kkkkkkkkkvou descobrir o que ela faz se for o que estou pensando seu valor ultrapassa os 3 digitos facil hehehehe  :brocoli: :brocoli: :brocoli: :brocoli: :brocoli: :brocoli: :brocoli:
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #63 Online: 24/07/15 - 22:07 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #64 Online: 24/07/15 - 22:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
e outra esta peça esta novinha kkkkkkkkkvou descobrir o que ela faz se for o que estou pensando seu valor ultrapassa os 3 digitos facil hehehehe  :brocoli: :brocoli: :brocoli: :brocoli: :brocoli: :brocoli: :brocoli:

esta feliz pelo achado parabéns, outro dia fui procura um nobreak achei kkkk
paguei somente 300 pilas kkkk acertei na mosca vale 10 vezes mais
 :lingua: :lingua: :lingua:

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #64 Online: 24/07/15 - 22:22 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #65 Online: 24/07/15 - 22:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
esta feliz pelo achado parabéns, outro dia fui procura um nobreak achei kkkk
paguei somente 300 pilas kkkk acertei na mosca vale 10 vezes mais
 :lingua: :lingua: :lingua:


oi violar obrigado! esta sumido?parabens a vc pelo NBrsrsrsrrs abraços...
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #65 Online: 24/07/15 - 22:36 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #66 Online: 24/07/15 - 23:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Oi mulapreta

obrigado por sua contribuição

sobre a parte que me cabe tu comentastes que: o nema 34 para x e y não é isso?  qual?o de 35kg é bem mais em conta na sua opinião seria o suficiente? digo com folga não quero trabalhar no limite,mas tambem não quero gastar mais do que o nescesario para ter um resultado b+ quase  A! e o eixo Z nema 23 quantos kg? tu concorda com ovelhinho 56 sobre o quisito 8 fios existe modelos de oito fios com este torqueem questão? ou 8 fios somente acima de 90kg? ja que tuabristes uma exceção (Muito obrigado mesmo)

Este é um assunto interessante,  Na compra de Drivers, opte pelos BIPOLARES que são bem mais versáteis, pois aceitam motores unipolares e logicamente bipolares. (4, 6, 8 fios)

Pelo porte da sua máquina eu não colocaria motores menos de 52 Kgf, Recomendo adquirir os drivers e motores de um único fornecedor. Atente bem para o pós-venda, muito importante na hora das configurações.

Citar
queria sua opinião sobre as cremalheira tambem modulo de 1 ou 1.5 quantos dentes?e sobre as guias 15mm ou 20 qual a mais indicada? estas perguntas são importante pra mim pois são as primeiras coisas que irei comprar alem dos perfis da mecanica... desde ja meus sincero agradecimento

Poderia usar módulo 1.5 e até módulo 2. Um comentário muito importante do Velhinho56 foi sobre usar dentes helicoidais
pois serão bem mais silenciosas.

pelo porte de sua máquina é necessário sim que use 2 (duas) cremalheiras no eixo X, mas isso não quer dizer que deve usas 2 (dois) motores. Poderá, caprichando no projeto, usar somente 1 (Um) motor para acionar os 2(dois) pinhões das cremalheiras.

Edson

 
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #66 Online: 24/07/15 - 23:56 »

Offline velhinho56

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 112
  • Total Likes: +20/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #67 Online: 25/07/15 - 11:35 »
Oi Marcio,

Tudo que eh falado aqui no forum eh pensando no bem do próximo.  Corra atrás do seu sonho, mas tem 2 caminhos sempre , o seguro e as outras possibilidades. Para começar o mais facil eh o seguro, concorda? Daqui a pouco voce estará ajudando outros novatos como nós,  imgina o que voce vai sugerir para ele e ao mesmo tempo voce ficar com a consciência tranquila.
Pode contar sempre comigo ?_9
Abraços
armando
"A paz não é ausência de problema, é confiança no meio da tempestade"

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #67 Online: 25/07/15 - 11:35 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #68 Online: 25/07/15 - 12:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

oi violar obrigado! esta sumido?parabens a vc pelo NBrsrsrsrrs abraços...

não sumi sempre estou lendo os comentários.
o teu tópico esta completo é só meter a mão na massa, tudo que foi cintado desde o inicio não mudo nada é o mesmo, agora vai do teu capricho pra maquina ficar centralizada e funcionando bem.
esta pra min é a primeira parte depois os driver e cabeamento.
e já esta demorando iniciou as compras, a hora que a mulher ver que você esta indo pro chopp kkkkkk     

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #68 Online: 25/07/15 - 12:27 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #69 Online: 26/07/15 - 18:00 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
não sumi sempre estou lendo os comentários.
o teu tópico esta completo é só meter a mão na massa, tudo que foi cintado desde o inicio não mudo nada é o mesmo, agora vai do teu capricho pra maquina ficar centralizada e funcionando bem.
esta pra min é a primeira parte depois os driver e cabeamento.
e já esta demorando iniciou as compras, a hora que a mulher ver que você esta indo pro chopp kkkkkk     

é verdade eu tambem tô que não aguento de anciedade entretanto as coisas que não se veem tu sabes melhor que ninguem tem um valor inestimavel e de suma importancia em qualquer projeto sério este é nosso dever (dos corajosos) como diz nosso amigo velhinho56,fazer tudo pensando em quem vem depois é por isso que estou semdo cauteloso
ja pensou errar lono de cara comprando perfis inviavel? é isso que eu ia fazer... agora minha vinda até aqui (eu estava pesquisando) é mostrar estas observaçoes que um costrutor lá de Piracicaba me enviou dê uma olha veja o que ele falou por "Rubens Piracicaba-SP:_em anexo...
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #69 Online: 26/07/15 - 18:00 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #70 Online: 26/07/15 - 19:28 »
obrigado por compartilhar o que Rubens escreveu no pdf, concordo com ele que você esta deixando o pórtico mais deitado pode colocar ele em pê igual a imagem que eu postei já não vai ter problema.
no meu causo comprei a guia linear com 3.200mm pra quando o caro foi pro final do Y eu terei 3.000 ou 2950 pra frente, X vou colocar 2.200 mesmo esquema. 

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #70 Online: 26/07/15 - 19:28 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #71 Online: 26/07/15 - 19:44 »
ja vi o trabalho dele,veja esta maqquina em fabricação em tempo real: e sobre etas guia que vc comprou é daquela maquina da foto? ou vc ainda nem iniciou a sua ainda? e outra coisa eu iria aumentar a minha mas ai vai ter perda ou imenda do perfil alem disso vai ficar montruosa de grande meu espaço pra ela é quase isso pra mim não da 3000x2000 e aja grana tu ja comprou os motores eu não me lembro de c ter comentado!? veja as fotos esta é do rubens: tu vai ver que ele segue um conceito um tanto quanto inusiitado...confira
« Última modificação: 26/07/15 - 19:48 por Marciogaspar »
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #71 Online: 26/07/15 - 19:44 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #72 Online: 26/07/15 - 19:52 »
outra
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #72 Online: 26/07/15 - 19:52 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #73 Online: 26/07/15 - 19:54 »
outra
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #73 Online: 26/07/15 - 19:54 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #74 Online: 26/07/15 - 19:57 »
sa
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:Primeira CNC do Marcio Gaspar 3000x2000x250.
« Resposta #74 Online: 26/07/15 - 19:57 »

 

SiteLock