Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER  (Lida 2678 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline ADEMIR CENA

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 18
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Online: 07/08/15 - 12:38 »
Boa Tarde, Estou usando minha máquina a 15 meses e ainda não fiz nenhuma troca de tubo laser... Gostaria que me ajudassem em uma dúvida: eu mesmo posso fazer a substituição ou teria de ser um técnico para fazê-lo????

Clube CNC Brasil

SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Online: 07/08/15 - 12:38 »

Offline tati

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 65
  • Total Likes: +117/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #1 Online: 07/08/15 - 13:29 »
Pela experiência negativa que tive com as primeiras trocas te aconselho a sempre contratar um técnico ;
A 1ª situação em que tive prejuízo o técnico me orientou o procedimento da  troca e quando a realizamos por conta própria teve uma vazão no gás , ao questionarmos a empresa alegou que quebramos no momento da troca ., Temos certeza de que não foi o que aconteceu de fato , mas ficamos sem garantias por não ter contratado os serviços do técnico.,
A 2ª vez , nesta mesma empresa optamos pela contratação do técnico  , que ao realizar a troca ,teve o mesmo problema , mas desta vez o custo e responsabilidade total foram deles , que alegaram um problema com o lote e substituirão imediatamente por outro lote e de excelente qualidade.,
Resumindo , provavelmente me venderão um  tubo ruim ou velho em estoque e acabei tendo prejuízo , se tivesse contrado o tecnico da primeira vez teria evitado tanto prejuízo...


Clube CNC Brasil

Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #1 Online: 07/08/15 - 13:29 »

Offline Vagner Lino

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 858
  • Total Likes: +45/-15
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #2 Online: 07/08/15 - 15:06 »
Bem...Ademir, a troca do tubo é relativamente fácil e simples...claro que mantendo todos os parâmetros de segurança e ... ex: distância do tubo em relação a lente...entre outros...

Clube CNC Brasil

Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #2 Online: 07/08/15 - 15:06 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #3 Online: 07/08/15 - 16:29 »
Pense assim:
- Me garanto desmontar metade do PC da esposa e remontar?
- Me garanto Trocar a lâmpada do Farol do meu carro novo?
- Me garanto trocar a correia (tendo descoberto que foi ela) da máquina de lavar?
- Me garanto consertar o ventilador?
- Me garanto nivelar uma mesa de sinuca, sem deixar nenhuma  das 6 caçapas "favorecida"

Se sua resposta for afirmativa em 4 destas questões, consulte o pessoal, ou a net e boa sorte.
Caso contrário...... Ache o número de um bom técnico e Ligue Já!

 :dança: :dança: :dança: :dança: :dança: :dança: :dança: :dança:
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #3 Online: 07/08/15 - 16:29 »

Offline ghutoz

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 277
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #4 Online: 07/08/15 - 18:01 »
Por acaso vou trocar o meu amanhã, alias 2 tubos em duas maquinas, troquei outras vezes e só tem uma regra "não danifique o tubo" o resto é moleza

Clube CNC Brasil

Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #4 Online: 07/08/15 - 18:01 »

Offline ghutoz

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 277
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #5 Online: 08/08/15 - 16:40 »
acabei de trocar um dos tubos ?_17

tirei o de 60W e coloquei o yongli seria A 100w e coloquei fonte dy13, tirando o alinhamento que é chato por ser demorado, a única dificuldade foi o fato do tubo novo ter 8cm de diametro e o anterior tem 6,5cm, tive que adaptar o suporte e subir os espelhos e caneta 1cm aprox..., uma coisa que percebi e provavelmente vou mudar é a caneta, o buraco por onde entra o laser é meio pequeno para esse tubo ehhehe o da outra máquina é bem maior.

agora vou colocar o tubo de 60w na máquina que tinha tubo de 40w  :ahhh:

Clube CNC Brasil

Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #5 Online: 08/08/15 - 16:40 »

Offline RODRIGO MARTINS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1537
  • Total Likes: +123/-23
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vamos ajudar para ser ajudado...
  • Sexo: Masculino
Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #6 Online: 08/08/15 - 23:15 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
acabei de trocar um dos tubos ?_17

tirei o de 60W e coloquei o yongli seria A 100w e coloquei fonte dy13, tirando o alinhamento que é chato por ser demorado, a única dificuldade foi o fato do tubo novo ter 8cm de diametro e o anterior tem 6,5cm, tive que adaptar o suporte e subir os espelhos e caneta 1cm aprox..., uma coisa que percebi e provavelmente vou mudar é a caneta, o buraco por onde entra o laser é meio pequeno para esse tubo ehhehe o da outra máquina é bem maior.

agora vou colocar o tubo de 60w na máquina que tinha tubo de 40w  :ahhh:

Que bom que deu certo....

Vc comprou o tubo aqui no Brasil mesmo?

Clube CNC Brasil

Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #6 Online: 08/08/15 - 23:15 »

Offline ghutoz

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 277
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #7 Online: 09/08/15 - 04:05 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Que bom que deu certo....

Vc comprou o tubo aqui no Brasil mesmo?

Comprei no site mercadolaser.com.br é mesma empresa q a DUPLO J, excelente atendimento, e o preço achei ser um dos melhores q encontrei, recebi os produtos em 1 dia util, embalagem excelente, não tenho o q reclamar da empresa.

Quanto ao tubo yongli serie A só de olhar vc já percebe a qualidade da construção, se não for melhor tá pau a pau com RECI, eles tem outro tubo da marca hans q é mais top ainda durabilidade 12000h  :Censura:

Clube CNC Brasil

Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #7 Online: 09/08/15 - 04:05 »

Offline WALDINEY E. JACOB

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 242
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #8 Online: 09/08/15 - 06:50 »
Desculpe eu me entrometer no assunto, mas tenho uma duvida e vi que tem gente EXPERT NO ASSUNTO. Tive que mexer na maquina e tirei o tubo laser, na colocação de volta notei que houve uma perda da qualidade final de corte, como na mexi em nada  ( altura do tubo alinhamento, etc ), refiz todo o processo de alinhamento e estava tudo OK.

Acho que a distancia do tubo em relação a lente é que mudou e não sei exatamente a distancia ideal - já vi aqui no forum alguns falando em 10 a 14cm, ainda não mexi na distancia. Será que essa distancia é a ideal?

abraços
Um brinde aos nossos erros, pois os acertos ninguém reconhece

Clube CNC Brasil

Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #8 Online: 09/08/15 - 06:50 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #9 Online: 09/08/15 - 09:39 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Comprei no site mercadolaser.com.br é mesma empresa q a DUPLO J, excelente atendimento, e o preço achei ser um dos melhores q encontrei, recebi os produtos em 1 dia util, embalagem excelente, não tenho o q reclamar da empresa.

Quanto ao tubo yongli serie A só de olhar vc já percebe a qualidade da construção, se não for melhor tá pau a pau com RECI, eles tem outro tubo da marca hans q é mais top ainda durabilidade 12000h  :Censura:
tambem  estive por la, para fazer  cotação de tubo  e eletronica e realmente fui  muito  bem  atendido
e os preços deles são  otimos
não  fechei  com  eles, porque  preferi  comprar  a eletronica com  o  edvaldo, pois seria mais facil  a comunicação  para a troca e pelo  que ele ja fez por muitos  aqui
alem  do mais , no mercado  do laser.  eles queria me mandar  um técnico para fazer  a substituição  mda eletronica o  que onerava bastante, por eu  estar  no  rio de janeiro

sobre o  tubo,  não  comprei  pelo  fato  de ter ganho  uma carcaça novinha de 90  wats e tambem  ganhei  o gaz do  nobre cassio,
foi  uma forma dele me ajudar  na construção  de minha casa, o  que agradeço  de coração
abraço
ricardo
« Última modificação: 09/08/15 - 09:41 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #9 Online: 09/08/15 - 09:39 »

Offline ghutoz

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 277
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #10 Online: 09/08/15 - 09:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Desculpe eu me entrometer no assunto, mas tenho uma duvida e vi que tem gente EXPERT NO ASSUNTO. Tive que mexer na maquina e tirei o tubo laser, na colocação de volta notei que houve uma perda da qualidade final de corte, como na mexi em nada  ( altura do tubo alinhamento, etc ), refiz todo o processo de alinhamento e estava tudo OK.

Acho que a distancia do tubo em relação a lente é que mudou e não sei exatamente a distancia ideal - já vi aqui no forum alguns falando em 10 a 14cm, ainda não mexi na distancia. Será que essa distancia é a ideal?

abraços
Creio que 5 cm de distancia ja estaria bom

Clube CNC Brasil

Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #10 Online: 09/08/15 - 09:53 »

Offline WALDINEY E. JACOB

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 242
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #11 Online: 09/08/15 - 18:27 »
Andei pesquisando, pela Internet e vi varias opiniões de distancias entre tubo e lente, alias observei que em 01 deles diz não ter interferência entre a distancia tubo / lente, será?
Um brinde aos nossos erros, pois os acertos ninguém reconhece

Clube CNC Brasil

Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #11 Online: 09/08/15 - 18:27 »

Offline ghutoz

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 277
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #12 Online: 09/08/15 - 18:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Andei pesquisando, pela Internet e vi varias opiniões de distancias entre tubo e lente, alias observei que em 01 deles diz não ter interferência entre a distancia tubo / lente, será?
eu acredito nisso, por isso creio que 5 cm ta bom, em torno de 2 dedos aprox, obviamente quanto mais longe maior ompercurao do laser e maior a perda(apesar de ser minima)

Clube CNC Brasil

Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #12 Online: 09/08/15 - 18:31 »

Offline castelo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Veni, vidi, vici
  • Sexo: Masculino
Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #13 Online: 17/08/15 - 14:47 »
Ola amigos do clube.

A substituição do tubo laser é algo que a princípio pensei ser complicado, porém analisando primeiramente a instalação do tubo que será removido, anotei todos os "pontos" importantes, como mangueiras de refrigeração e fiação elétrica...

Bom, quando o tubo da minha máquina chegou, me deparei com um tubo mais grosso, anteriormente alertado pelo vendedor.

A instalação foi um pouco mais complicada em virtude de haver a necessidade de confeccionar dois suportes novos em TECNIL para dar sustentação ao novo tubo.

O restante para mim foi alinhamento.

Clube CNC Brasil

Re:SUBSTITUIÇÃO TUBO LASER
« Resposta #13 Online: 17/08/15 - 14:47 »

 

SiteLock