Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Probotix FireBall V90  (Lida 76942 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #150 Online: 05/07/11 - 12:55 »
Outra coisa, para apenas testar, antes de comprar os motores de 15 Kg, porque não colocou umas pedras junto aos motores de 9,9 Kg, assim saberia se com mais peso funfaria bem. ehehehehe

Desculpe, não resisti.

Outra coisa, será que a ressonância não é devido ao solo arenoso e de pouca compactação dos terrenos aí em Peruíbe????

Quem sabe se mudar de casa eles não funcionem bem, fica a minha simplória sugestão.

Abraços.

Rubens

PS. Desculpe novamente, mas não resisti.
« Última modificação: 05/07/11 - 12:56 por RARANDA »

Clube CNC Brasil

Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #150 Online: 05/07/11 - 12:55 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #151 Online: 05/07/11 - 18:26 »
Reinaldo,

Eu acho que vale a pena voce dar uma lida nisso aqui:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

O site é de um amigo (Alain, o pai das impressoas Rima) e ele fez esse dispositivo e ao que parece a coisa ajudou em muito no funcinamento.

Ví de perto, experimentei e gostei, tanto é que estou fazensdo uns discos para ele e vamos experimentar.

Se quiser, posso fazer um disco para voce e assim voce sente o que acontece - a discussão está no seguinte pé:

ele comenta que quer a folga das esferas com os alojamentos do tamanho de meio passo, e eu espero conseguir fazer algo perto disso...

O som da máquina funcionando com isso é curioso, mas mais ainda é que os problemas de ressonancia natural se não sumiram, diminuiram muito, e de quebra ele ganhou mais velocidade final inclusive.
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #151 Online: 05/07/11 - 18:26 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #152 Online: 05/07/11 - 18:30 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Outra coisa, para apenas testar, antes de comprar os motores de 15 Kg, porque não colocou umas pedras junto aos motores de 9,9 Kg, assim saberia se com mais peso funfaria bem. ehehehehe
Apenas por comentar - motores de 15 kgf NÃO são a panacéia de todos os males... ;) há mais coisas ente o céu e a terra do que imagina a nossa vâ filosofia he, he, he...

Citar
Outra coisa, será que a ressonância não é devido ao solo arenoso e de pouca compactação dos terrenos aí em Peruíbe????
Que nada - a areia deveria ter ajudado totalmente na questão... isso é coisa do Reinaldo mesmo - ele deve ser sonambulo, e à noite destrói tudo que fez durante o dia, só para ter mais o que faze...

Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #152 Online: 05/07/11 - 18:30 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #153 Online: 05/07/11 - 19:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Exatamente, a "ágiua já vuou".

Espero que resolva os seus problemas, ou melhor, os nossos, em ficar ouvindo você "chorar" que o seu brinquedo não funfa.



Não é uma aguia, era um morcego ... pior, ja se reproduziu e infestou o forro da casa ... ehehehee ?_25
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #153 Online: 05/07/11 - 19:31 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #154 Online: 05/07/11 - 19:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Outra coisa, para apenas testar, antes de comprar os motores de 15 Kg, porque não colocou umas pedras junto aos motores de 9,9 Kg, assim saberia se com mais peso funfaria bem. ehehehehe

Desculpe, não resisti.

Outra coisa, será que a ressonância não é devido ao solo arenoso e de pouca compactação dos terrenos aí em Peruíbe????

Quem sabe se mudar de casa eles não funcionem bem, fica a minha simplória sugestão.

Abraços.

Rubens

PS. Desculpe novamente, mas não resisti.

Agora vc me deixou preocupado, será que os azulejos que caíram do banheiro ao lado não foi provocado pela vibração da CNC ?!?! ... E ainda nem cheguei a usinar as chapas de inox 10" que comprei ?!?!?! ...  ?_30 ?_30 ?_30


 ?_1 ?_1 ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #154 Online: 05/07/11 - 19:35 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #155 Online: 05/07/11 - 19:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Reinaldo,

Eu acho que vale a pena voce dar uma lida nisso aqui:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

O site é de um amigo (Alain, o pai das impressoas Rima) e ele fez esse dispositivo e ao que parece a coisa ajudou em muito no funcinamento.

Ví de perto, experimentei e gostei, tanto é que estou fazensdo uns discos para ele e vamos experimentar.

Se quiser, posso fazer um disco para voce e assim voce sente o que acontece - a discussão está no seguinte pé:

ele comenta que quer a folga das esferas com os alojamentos do tamanho de meio passo, e eu espero conseguir fazer algo perto disso...

O som da máquina funcionando com isso é curioso, mas mais ainda é que os problemas de ressonancia natural se não sumiram, diminuiram muito, e de quebra ele ganhou mais velocidade final inclusive.


Vc me passou esta ideia no outro tópico e eu cheguei a ver, mas antes quero experimentar estes motores da akivozoamamos antes de partir p/ algo mais radical.
Achei a solução do Alan muito inteligente, mas p/ implantar precisarei fazer alterações radicais na fixação dos motores e trocar os motores é mais fácil, só doí no bolso...  ehehehe ?_26

Só espero que resolva, do contrario vai doer bolso e o resto também ... eheheeh ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #155 Online: 05/07/11 - 19:41 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #156 Online: 05/07/11 - 19:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Apenas por comentar - motores de 15 kgf NÃO são a panacéia de todos os males... ;) há mais coisas ente o céu e a terra do que imagina a nossa vâ filosofia he, he, he...

Eu sei, mas tenho por habito suspeitar de tudo que é muito barato, principalmente quando na fabrica custa 3x mais do que paguei... ou é fruto de roubo, ou saiu algo errado na fabricação ... como roubo eu tenho certeza que não é, então sobra problemas de fabricação, segunda linha ou sei la o que ?! ... ???

Já trabalhei na amortecedores Cofap e sei como as coisas funcionam, nada se perde, nada se joga fora, vende-se p/ Manés iguais a mim ... ehehehee

Trocar os motores não vai ser difícil e se não for este o problema, eu os utilizo p/ fazer um moedor de pedras e repor a areia da praia que o prefeito anda roubando .... ehehehee ?_1

Citar
Que nada - a areia deveria ter ajudado totalmente na questão... isso é coisa do Reinaldo mesmo - ele deve ser sonambulo, e à noite destrói tudo que fez durante o dia, só para ter mais o que faze...

Esta uma luta mexer com a maquina, eu coloco três driver, começo a brincar e ja vem um Cliente com pressa, compra um kit e la se vai a minha brincadeira ... ehehehe ;D

Preciso comprar drivers do concorrente p/ colocar na maquina ... ehehehe ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #156 Online: 05/07/11 - 19:53 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #157 Online: 06/07/11 - 19:57 »
Raranda,

Recebi o pacote hoje, vc embrulhou em casca de coco só p/ me fazer uma homenagem, né ?! ... eheheee ?_1

Estou com medo é da PF vir bater no meu portão achando que sou traficante de casca de coco  ... ehehehee ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #157 Online: 06/07/11 - 19:57 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #158 Online: 06/07/11 - 19:58 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Agora vc me deixou preocupado, será que os azulejos que caíram do banheiro ao lado não foi provocado pela vibração da CNC ?!?! ... E ainda nem cheguei a usinar as chapas de inox 10" que comprei ?!?!?! ...  ?_30 ?_30 ?_30


 ?_1 ?_1 ?_1

Ta parecendo que vai se transformar em firma de demolição... ?_49 ?_49 ?_49
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #158 Online: 06/07/11 - 19:58 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #159 Online: 06/07/11 - 20:03 »
Mac,essa primeira foto ta mais parecida com uma mortadela embrulhada,isso a PF não vasculha muito não...esquenta não..
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #159 Online: 06/07/11 - 20:03 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #160 Online: 06/07/11 - 20:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mac,essa primeira foto ta mais parecida com uma mortadela embrulhada,isso a PF não vasculha muito não...esquenta não..

kkkkk ... pior é que esta mesmo ...  ?_1

Estou com receio deste motor ao invés de girar, sair rolando ... ehehehee ?_45
« Última modificação: 06/07/11 - 20:42 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #160 Online: 06/07/11 - 20:40 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #161 Online: 07/07/11 - 08:54 »
Casca de coco, não, elas custam mais do que os motores, em particular depois que o "xaxim" foi proibido na jardinagem. rsrsrs

Pena que você não mostrou o embrulho sem ter sido aberto.

Realmente parecia outra coisa mesmo, e com certeza muito conhecido da PF.

Até o pessoal dos correios brinca comigo quando vou postar.

Mas o intuito é que cheguem sem nenhuma avaria (espero).

Já testou para ver a eficiência?

Espero que resolva os seus problemas.

Abração.

Rubens
« Última modificação: 07/07/11 - 08:55 por RARANDA »

Clube CNC Brasil

Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #161 Online: 07/07/11 - 08:54 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #162 Online: 07/07/11 - 14:21 »
O problema de cada um no seu quadrado foi resolvido, fiz os mesmos testes anteriores e não perdeu passo em nenhuma opção (foto anexa), porem ... tinha que ter o mardito porem ... ?_25

Conforme o video anexo mostra, quando mando repetir o mesmo desenho ele nunca volta no mesmo lugar .... ?_39

Alguma alma caridosa poderia me dar uma luz em que rumo tomar ? ... ?_6

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
« Última modificação: 07/07/11 - 14:30 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #162 Online: 07/07/11 - 14:21 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #163 Online: 07/07/11 - 14:27 »
Tentativas que ja fiz :

Reduzi a aceleração p/ 1000hz => Resultado = Nada
Reduzi a velocidade máxima p/ 1000hz => Resultado = Nada
Programei a folga p/ 0.5mm => Resultado = Nada
Aumentei a corrente dos motores em 30% => Resultado = Nada
Coloquei velocidade inicial  p/ 500hz => Resultado = Nada
Combinei estas alterações acima de varias maneiras e .. => Resultado = Nada

Ou seja, nada do que fiz surtiu qualquer efeito sobre este problema. Sempre quando termina um desenho ela volta fora da posição Zero, mas o TCNC indica que os eixos estão na posição Zero.


Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #163 Online: 07/07/11 - 14:27 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #164 Online: 07/07/11 - 15:50 »
Fiz um teste diferente:

Marquei a posição inicial e mandei fazer o desenho, ao voltar ele retornou p/ uma posição diferente em cerca de 1mm (+ ou -) e nos dois eixos, X e Y. Recoloquei na posição inicial manualmente e mandei repetir o desenho ...
Resultado: ela repetiu tudo certinho, inclusive o erro anterior... ou seja, retornou p/ a mesma posição errada de antes.

Vou tentar trocar o PC e ver o que acontece.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Probotix FireBall V90
« Resposta #164 Online: 07/07/11 - 15:50 »

 

SiteLock