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Pena que você não mostrou o embrulho sem ter sido aberto.Realmente parecia outra coisa mesmo, e com certeza muito conhecido da PF.
Reinaldo,Experimente inverter o nivel do sinal de "passo" (não de direção) - se estiver em nivel alto, coloque baixo, ou vice versa...Uma vez trocado o nivel, refaça o teste e preste atenção para ver se retorna ao zero - se retornar, o segundo passo é ajustar o deslocamento correto apenas...O nivel do sinal de passo influencia na maneira que seu drive entende os pulsos - se estiver errado, o drive "sempre" perde um passo a cada início de movimento (em qualquer direção).
O problema aparece quando ha muitas interpolações, círculos, curvas, vai e volta e etc ... vai perdendo um passo aqui outro ali e logo logo vou ficar sem pernas ... ehehehe
Vou trocar o PC amanha e tentar com o EMC2 p/ ver se consigo algo diferente.
Uma coisa que não sei se é normal, é quando esta executando um código G3 ou G2 a maquina faz um barulho muito feio, tipo tremor ruidoso (bruuuuuururuuu) ... não consegui identificar de onde vem este barulho, parece ser na estrutura da maquina ?!?!
Dando meu pitaco, já pedindo desculpas pela ignorância, Já revisou o acoplamento dos motores com os fusos?AbraçosEdson
Isso é um tanto comumm com o Turbocnc - me lembro que há um ajuste, mas é meio pedalativo para acertar a coisa - assim que eu me lembrar de como se faz te dou um toque.
... quando esta girando o motor parece uma minhoca se contorcendo...
Mac.Dentro da idéia de cada um no seu quadrado, já tentou mandar a máquina executar o mesmo arquivo (quadrado) em uma coordenada (quadrante) diferente da área de trabalho.Quem sabe não seja alguma folga mecância que persiste exatamente em uma determinada posição do fuso ou das guias.Quem sabe seja também um problema mecânico e não só com o PC.Pois bem, acho que não custa nada descartar essa possibilidade antes de trocar o PC.Pois já ví uma máquina que dava uma bendita diferença sempre e exatamente em um determinado ponto do arquivo.Até que verificamos que naquele ponto, representava exatamente o ponto mecânico onde mais se notava a flambagem da guia.Abraços.Rubens