Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Software para laser  (Lida 6061 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline simeismoler

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Software para laser
« Online: 30/03/17 - 16:22 »
Olá, sou novo na área de laser, e gostaria de saber como funciona a questão de software para corte laser.

A empresa que me vendeu, instalou o LaserCutEngrave que funciona direitinho, mas gostaria de saber se existem outros programas similares com mais recursos e o que precisa para comunicar com a máquina.... no caso de impressoras se instala o driver para utilizar em qualquer programa.... no caso de lasers como funciona?

E no caso de fazer fotogravação quais softwares são mais indicados?

Grato desde já.
« Última modificação: 31/03/17 - 09:29 por creocad »

Clube CNC Brasil

Software para laser
« Online: 30/03/17 - 16:22 »

Offline Carlos Presch

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 168
  • Total Likes: +216/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Software
« Resposta #1 Online: 30/03/17 - 23:16 »
Em relação softwares vai encontrar de tudo no mercado , é um mercado muito concorrido , cada empresa se destaca ali outro aqui . Mais tem o velho ditado o melhor software é aquele que melhor você consiga desenvolver seus trabalhos . Eu utilizo art cam , não possuo laser , quero fabricar uma o mais rapido possível . Eu tenho uma router , e como ele roda nos dois como laser também é algo bom de se ver , pra não apanhar no futuro . E em relação a driver , todos programas que já instalei pra cnc , instala o driver , mais é o seguinte tem pós processador , que ele que vai definir basicamente o software de programação de sua máquina . Eu uso mach3 que roda no windows . Me corrijam se eu estiver falando bobeira .