Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Software para laser  (Lida 6061 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline simeismoler

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Software para laser
« Online: 30/03/17 - 16:22 »
Olá, sou novo na área de laser, e gostaria de saber como funciona a questão de software para corte laser.

A empresa que me vendeu, instalou o LaserCutEngrave que funciona direitinho, mas gostaria de saber se existem outros programas similares com mais recursos e o que precisa para comunicar com a máquina.... no caso de impressoras se instala o driver para utilizar em qualquer programa.... no caso de lasers como funciona?

E no caso de fazer fotogravação quais softwares são mais indicados?

Grato desde já.
« Última modificação: 31/03/17 - 09:29 por creocad »

Clube CNC Brasil

Software para laser
« Online: 30/03/17 - 16:22 »

Offline Carlos Presch

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 168
  • Total Likes: +216/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Software
« Resposta #1 Online: 30/03/17 - 23:16 »
Em relação softwares vai encontrar de tudo no mercado , é um mercado muito concorrido , cada empresa se destaca ali outro aqui . Mais tem o velho ditado o melhor software é aquele que melhor você consiga desenvolver seus trabalhos . Eu utilizo art cam , não possuo laser , quero fabricar uma o mais rapido possível . Eu tenho uma router , e como ele roda nos dois como laser também é algo bom de se ver , pra não apanhar no futuro . E em relação a driver , todos programas que já instalei pra cnc , instala o driver , mais é o seguinte tem pós processador , que ele que vai definir basicamente o software de programação de sua máquina . Eu uso mach3 que roda no windows . Me corrijam se eu estiver falando bobeira .

Clube CNC Brasil

Re:Software
« Resposta #1 Online: 30/03/17 - 23:16 »

Offline Luiz Eduardo

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 20
  • Total Likes: +3/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Software
« Resposta #2 Online: 31/03/17 - 08:16 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Em relação softwares vai encontrar de tudo no mercado , é um mercado muito concorrido , cada empresa se destaca ali outro aqui . Mais tem o velho ditado o melhor software é aquele que melhor você consiga desenvolver seus trabalhos . Eu utilizo art cam , não possuo laser , quero fabricar uma o mais rapido possível . Eu tenho uma router , e como ele roda nos dois como laser também é algo bom de se ver , pra não apanhar no futuro . E em relação a driver , todos programas que já instalei pra cnc , instala o driver , mais é o seguinte tem pós processador , que ele que vai definir basicamente o software de programação de sua máquina . Eu uso mach3 que roda no windows . Me corrijam se eu estiver falando bobeira .

Geralmente é isso mesmo, cada placa controladora possui um software específico para as configurações e parâmetros para a máquina, porém, os desenhos podem ser feitos em diversos softwares como o art cam, auto cad, inventor, coreldraw, illustrator, entre outros. Basta que você saiba um modo de arquivo que possa ser lido pelo programa da sua máquina, na maioria das vezes arquivos .DXF abrem em todos os softwares.

Clube CNC Brasil

Re:Software
« Resposta #2 Online: 31/03/17 - 08:16 »

Offline Gravcort

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 156
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Gravcort - Soluções a laser
  • Sexo: Masculino
Re:Software para laser
« Resposta #3 Online: 16/04/17 - 11:03 »
Aproveitando o tópico, vocês saberiam dizer que software é esse do video?

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Parece muito com o MACH 3, achei interessante pois ele exibe todo o corte da laser.

Clube CNC Brasil

Re:Software para laser
« Resposta #3 Online: 16/04/17 - 11:03 »

 

SiteLock