Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: problemas no drive de controle Router  (Lida 884 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

niltonlop

  • Visitante
problemas no drive de controle Router
« Online: 14/06/11 - 07:43 »
Rapaz fala sério não faz nem 1 mês que router chegou ja deu um probleminha no drive que controla o eixo Y, o tecnico veio e diz que vai sr preciso troca o mesmo amados vcs quem tem + experiencia o que pode ter gerado esse problema queda de ernegia, não desliga a router mau uso. o que poderia te causado. Falam ai gente boa o que peria te causado isso. Pois tribulação produz a paciência,E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. Rm 5:3,4. E isso valeu

Clube CNC Brasil

problemas no drive de controle Router
« Online: 14/06/11 - 07:43 »

Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Re:problemas no drive de controle Router
« Resposta #1 Online: 14/06/11 - 08:04 »
Se a máquina está em garantia, que o fornecedor troque o dispositivo, e que te oriente corretamente para como prevenir futuros problemas.

Normalmente uma instalação elétrica séria usa aterramento adequado, proteção através de fusiveis ou dispositivos que protejam os componentes do painel eletronico.

Muitas vezes é necessário ter instalado um estabilizador de tensão e em casos especiais, filtros contra transientes.
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil

Re:problemas no drive de controle Router
« Resposta #1 Online: 14/06/11 - 08:04 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:problemas no drive de controle Router
« Resposta #2 Online: 14/06/11 - 12:14 »
Nilton,

Não é p/ pifar !
Geralmente se tem muitos problemas na instalação e 90% são por culpa de inexperiência do instalador ... Nos drivers Apoena, depois que passa esta fase, eu não tenho mais noticias de qualquer outro problema e ja vendemos algumas centenas de kits ... ?_6

Ja na CNC3AX a coisa é semelhante, o que pode ter ocorrido é algum mau contato nos fios da fonte do motor ou nos fios dos motores ?!?!

Faça uma boa revisão nestas conexões, não deixe nada na gambiarra com estes fios ... de resto não vejo motivo p/ pifar a não ser algum componente fora de especificação, coisa comum hoje em dia graças aos xinglings da vida. Por mais que procuremos componentes de qualidade, ha sempre o risco de vir algum remarcado ou sei la o que  ?!?!... :-\
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:problemas no drive de controle Router
« Resposta #2 Online: 14/06/11 - 12:14 »

 

SiteLock