Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: spindle  (Lida 2580 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline josé luíz2

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 15
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
spindle
« Online: 09/06/17 - 10:18 »
Pessoal, preciso de uma dica da turma experiente em routers sobre  spindle. atualmente estou usando uma tupia black & decker no corte de mdf até 15 mm, (esse com 2 passadas), ela aguenta o tranco  mas eu não aguento o barulho mesmo com proteção e a vizinhança também...
Andei pesquisando no ML e encontrei um spindle de 500w. Será que vale a pena. Não estou podendo gastar muito agora e queria uma solução para o barulho no momento.
Quanto mais velho eu fico mais rápido eu era.

Clube CNC Brasil

spindle
« Online: 09/06/17 - 10:18 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:spindle
« Resposta #1 Online: 09/06/17 - 10:29 »
Companheiro

Já tive esse problema aqui , demorou , mas acabei por conseguir comprar um Spindle 2,2Kw refrigerado a água.

Nota 1 : sem ser refrigeração a água,  mantêm um nivel elevado de barulho.

Nota 2 : 500w parece pouco em relação à sua Tupia !?!? ( geralmente são perto de 1000w + - ) logo 500w é fraco.

Nota 3 : infelizmente mais potencia significa mais gastos de energia ( tenho esse problema aqui em portugal de       tão caro estar a energia ao fim do mês).

Espero ter conseguido elucidar um pouco acerca do assunto.

Abraço

Portuga

Zé Vilhena

Clube CNC Brasil

Re:spindle
« Resposta #1 Online: 09/06/17 - 10:29 »

Offline josé luíz2

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 15
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:spindle
« Resposta #2 Online: 09/06/17 - 21:51 »
Boa noite Portuga.
Realmente meu medo é perder na força da máquina pois minha tupia tem 1200 w. Mas o vendedor garante que o motor  spindle corta com muito menos barulho, coisa que não sei, nunca vi funcionar por isso pedi opinião no clube. Na verdade preciso de uma Cnc melhor e já que no momento não vai dar procuro trabalhar com um pouco mais de conforto. Mas agradeço sua dica e espero que alguém me dê mais alguma alternativa ...
Abraço!!
Quanto mais velho eu fico mais rápido eu era.

Clube CNC Brasil

Re:spindle
« Resposta #2 Online: 09/06/17 - 21:51 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:spindle
« Resposta #3 Online: 09/06/17 - 22:12 »
Boas José Luiz

Realmente quando um vendedor é bom ( ou tem pretensões de ser bom ) , ele vai tentar fazer vc comprar dizendo que corta igual com menos barulho , sempre é assim mas a nossa idade já nos vai dando alguma experiencia né ;)

Então vou dar outra dica que um pouco de sorte vc fica mais ilucidado , veja no Youtube estes testes de quem já tem esses spindle´s

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

ele pode até fazer menos barulho , mas perde metade da potencia ( usando a lógica )  se os materiais que vai usinar são duros ou precisam de desbaste mais profundo ...  já viu o que vai acontecer né , do mais sim vamos aguardar mais opiniões dos companheiros.

Abraço

Portuga

Zé Vilhena

Clube CNC Brasil

Re:spindle
« Resposta #3 Online: 09/06/17 - 22:12 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:spindle
« Resposta #4 Online: 09/06/17 - 22:32 »
Toda e qualquer tupia tem escovas, e todas sao barulhentas, motores sem escovas sao mais silenciosos, bem provavel que esse spindle que voce estas querendo é mais silencioso...


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:spindle
« Resposta #4 Online: 09/06/17 - 22:32 »

Offline Carlos Presch

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 168
  • Total Likes: +216/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:spindle
« Resposta #5 Online: 10/06/17 - 08:02 »
melhor solução pra você é aumentar os passes , e não ter problemas com os vizinhos que é algo muito complicado para micro empreendedores ....Lembrando que um inversor de frequencia mais um contator e o rele , eu to começando também , tudo que faço em meia esqudri é na routers mesmo até produção de caixas , investe em outra coisa e aumenta os passes ....

Clube CNC Brasil

Re:spindle
« Resposta #5 Online: 10/06/17 - 08:02 »

Offline josé luíz2

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 15
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:spindle
« Resposta #6 Online: 12/06/17 - 16:26 »
Valeu pelas dicas pessoal. Fico na espera se por acaso  surgir mais alguma sugestão.  E se alguém tiver um spindle para vender podemos negociar.
Quanto mais velho eu fico mais rápido eu era.

Clube CNC Brasil

Re:spindle
« Resposta #6 Online: 12/06/17 - 16:26 »

Offline marcelo lima berci

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:spindle
« Resposta #7 Online: 14/05/21 - 13:46 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa noite Portuga.
Realmente meu medo é perder na força da máquina pois minha tupia tem 1200 w. Mas o vendedor garante que o motor  spindle corta com muito menos barulho, coisa que não sei, nunca vi funcionar por isso pedi opinião no clube. Na verdade preciso de uma Cnc melhor e já que no momento não vai dar procuro trabalhar com um pouco mais de conforto. Mas agradeço sua dica e espero que alguém me dê mais alguma alternativa ...
Abraço!!

Pode comprar o spindle de 500w ele é muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Clube CNC Brasil

Re:spindle
« Resposta #7 Online: 14/05/21 - 13:46 »

 

SiteLock