Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Corte laser sai deslocado.  (Lida 5134 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline pracaieiras

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 169
  • Total Likes: +33/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #15 Online: 27/10/17 - 15:03 »
Edvaldo,
fiz novo corte marcando o inicio como você pediu e marquei o final, a marca final não coincide com a marca inicial veja a foto

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Opa, vou fazer
Paulo aprendiz

Vivendo e Aprendendo

Clube CNC Brasil

Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #15 Online: 27/10/17 - 15:03 »

Offline pracaieiras

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 169
  • Total Likes: +33/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #16 Online: 28/10/17 - 09:45 »
Oi pessoal,
alguém daqui do forum usa o RDCam?
Gostaria de saber se este meu problema pode ser na configuração dos parâmetros programa
Paulo aprendiz

Vivendo e Aprendendo

Clube CNC Brasil

Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #16 Online: 28/10/17 - 09:45 »

Offline pracaieiras

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 169
  • Total Likes: +33/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #17 Online: 28/10/17 - 23:47 »
Mais uma foto do erro na hora do corte, marquei o ponto inicial com o pulso de laser e tambem o ponto final, esta foto ficou melhor que a foto anterior que postei
Paulo aprendiz

Vivendo e Aprendendo

Clube CNC Brasil

Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #17 Online: 28/10/17 - 23:47 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #18 Online: 29/10/17 - 07:17 »
NãO sei  se vai  ser o  seu  caso, ( quem sabe né) mas fica aqui  como  relato  o  que aconteceu  em  minha maquina semana passada

sempre fiz a manutenção  dos eixos  toda a semana,  onde faço  a limpesa dos eixos com  alcool  isopropilico  e  depois de limpo  coloco   oleo  singer
quando limpo  com  alcool  isopropilico,  o  cotonete sai  em  péssimo  estado  e tenho  que usar uns 4 ou  5 cotonete
o  cotonete uso  nos eixos com  patins e nos eixos com  rolamentos lineares eu  uso  papel  higienico  com  alcool

mas com   varios problemas por aqui eu  fiquei  uns 15  dias sem limpar,  e como  corto  muito  mdf e acrilico  , ps e as vezes folhas de  adesivos em  vinil  fininhos , 

bem   semana passada ao  deslocar  os eixos  com  as setas  para colocar   no  lugar  onde queria cortar,  notei  que os eixos vibravam  um  pouco,  isto  é não  deslisava suavemente e achei  estranho,  mas  continuei  a trabalhar  e  no  ultimo  corte.  as peças não  soltava, pois o  corte  final  não  coincidia,  isto é,  um  circulo  começava num  ponto  e terminava no  outro  e por isso  não  soltava,  e tambem cortava  em  lugar  diferente conforme as fotos do  COLEGA

depois de verificar  a maquina toda  e alinhar tudo ,  e não  resolvendo  o problema, desliguei  a maquina e empurrei  os eixos com  a mão  e ai  sim  verifiquei  que estavam  meio  emperrados

comecei  a fazer  a limpesa e   onde  realmente estava em  péssimo  estado  e coloquei  oleo  singer e andei  com  os eixos em todas as direções,  e a vibração  de antes acabou  e  as maquina voltou  a cortar  perfeito  novamente

COMO  FALEI,  este foi  o  acontecido  em   minha maquina ,  e   estou  relatando , pois pode ser  que seja o  mesmo problema do  colega, mas mesmo  assim,  serve de advertência a todos, para que  façam a limpesa e lubrificação,   em suas maquinas,   pois as maquinas são  como  nós,  seres humanos,  se não  tomarmos banho  diariamente,  a coisa fica feia não é galera
abraço  e boa sorte para todos
ricardo
« Última modificação: 29/10/17 - 07:20 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #18 Online: 29/10/17 - 07:17 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #19 Online: 29/10/17 - 07:26 »
segue as fotos para verem  o  erro  no  corte

Clube CNC Brasil

Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #19 Online: 29/10/17 - 07:26 »

Offline pracaieiras

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 169
  • Total Likes: +33/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #20 Online: 29/10/17 - 08:00 »
Bom dia amigo Ricardo,
Este problema da minha maquina já nasceu com ela, eu projetei esta maquina e terminei e terminei a montagem em Junho deste ano, e notei este defeito quando fui cortar o conjunto da torre eifel, não aproveitei uma peça sequer do conjunto, refiz todo alinhamento, nivelamento, verifiquei polias se estavam soltas, tirei toda folga das correias, engraxei os patins com graxa especial, a maquina funcionando roda macio com tudo estivesse normal, mas acontece isso, eu penso que pode ser configuração do programa que não estou acertando o ponto de ajuste, sinceramente não sei mais o que fazer.
Eu uso motores de passo Leadshine Motor 573S15-L/3 fases do Motor De Passo
Drivers tambem da Leadshine 3DM683
DSP RDC6442S
Me parece que ninguem aqui no forum usa este conjunto em suas maquinas
Eu pedi ajuda do Jesiel que me vendeu a DSP para me ajudar na configuração mas ele não me respondeu
Alô Jesiel dá uma força ai cara!
Desculpa a todos tô desesperado


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
NãO sei  se vai  ser o  seu  caso, ( quem sabe né) mas fica aqui  como  relato  o  que aconteceu  em  minha maquina semana passada

sempre fiz a manutenção  dos eixos  toda a semana,  onde faço  a limpesa dos eixos com  alcool  isopropilico  e  depois de limpo  coloco   oleo  singer
quando limpo  com  alcool  isopropilico,  o  cotonete sai  em  péssimo  estado  e tenho  que usar uns 4 ou  5 cotonete
o  cotonete uso  nos eixos com  patins e nos eixos com  rolamentos lineares eu  uso  papel  higienico  com  alcool

mas com   varios problemas por aqui eu  fiquei  uns 15  dias sem limpar,  e como  corto  muito  mdf e acrilico  , ps e as vezes folhas de  adesivos em  vinil  fininhos , 

bem   semana passada ao  deslocar  os eixos  com  as setas  para colocar   no  lugar  onde queria cortar,  notei  que os eixos vibravam  um  pouco,  isto  é não  deslisava suavemente e achei  estranho,  mas  continuei  a trabalhar  e  no  ultimo  corte.  as peças não  soltava, pois o  corte  final  não  coincidia,  isto é,  um  circulo  começava num  ponto  e terminava no  outro  e por isso  não  soltava,  e tambem cortava  em  lugar  diferente conforme as fotos do  COLEGA

depois de verificar  a maquina toda  e alinhar tudo ,  e não  resolvendo  o problema, desliguei  a maquina e empurrei  os eixos com  a mão  e ai  sim  verifiquei  que estavam  meio  emperrados

comecei  a fazer  a limpesa e   onde  realmente estava em  péssimo  estado  e coloquei  oleo  singer e andei  com  os eixos em todas as direções,  e a vibração  de antes acabou  e  as maquina voltou  a cortar  perfeito  novamente

COMO  FALEI,  este foi  o  acontecido  em   minha maquina ,  e   estou  relatando , pois pode ser  que seja o  mesmo problema do  colega, mas mesmo  assim,  serve de advertência a todos, para que  façam a limpesa e lubrificação,   em suas maquinas,   pois as maquinas são  como  nós,  seres humanos,  se não  tomarmos banho  diariamente,  a coisa fica feia não é galera
abraço  e boa sorte para todos
ricardo
Paulo aprendiz

Vivendo e Aprendendo

Clube CNC Brasil

Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #20 Online: 29/10/17 - 08:00 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #21 Online: 29/10/17 - 08:39 »
é amigo,  não  vou  fazer  COMENTARIOS  nem  de A nem  de B,  mas  lhe digo  que  o  boca a boca é  o  melhor negocio para as vendas ,  pois graças a deus ,e ao nosso   trabalho,  hoje só  recebemos elogios de nossos clientes

minha controladora eu  comprei com  o  EDVALDO  Da ECNC,  e tive todo o  suporte  para a configuração da mesma
não obtive o  suporte para a instalção  porque não pedi, pois não éra apenas trocar  uma pela outra e sim  aproveitar  algumas coisas da antiga, mas tive um  AJUDA  FANTASTICA,  do  meu  GRANDE  ASMIGO   RODRIGO  MARTINS.  que possuioa uma maquina igual  a minha e ja tinha feito  a troca

espero  que vc tenha sórte em  arrumar  sua maquina
pena que neste quesito  não tenho  conhecimento e  não posso  lhe ajudar, mas fico  na torcida para que vc resolva e volte a TRABALHAR  COM  SUA MAQUINA
ASBRAÇO

Clube CNC Brasil

Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #21 Online: 29/10/17 - 08:39 »

Offline pracaieiras

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 169
  • Total Likes: +33/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #22 Online: 29/10/17 - 09:26 »
Valeu Jose Ricardo,
eu terminei a montagem da minha maquina em junho deste ano e não consegui trabalhar com ela por causa deste problema
O Rodrigo Martins tentou me ajudar, eu só tenho que agradecer a ele, eu tambem tenho que agradecer o Edvaldo que tambem está ajudando a resolver meu problema e tambem a você pela ajuda, tem momento que eu penso será que é a DSP, se for estou ferrado o preço é um absurdo, espero que não
Paulo aprendiz

Vivendo e Aprendendo

Clube CNC Brasil

Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #22 Online: 29/10/17 - 09:26 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #23 Online: 29/10/17 - 09:49 »
realmente aqui  é m, muito  caro,  mas se vc puder esperar  mais um  pouco,  vc tem  a opção de importar da china
demora uns dois meses mas fica bem  mais barato

Clube CNC Brasil

Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #23 Online: 29/10/17 - 09:49 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #24 Online: 29/10/17 - 09:52 »
Eu  não podia esperar, pois vivo  destas maquinas( laser  e router)  para pagar  minhas contas ,  então  tive que tirar o  escorpião  do bolso  e comprar  aqui  mesmo

Clube CNC Brasil

Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #24 Online: 29/10/17 - 09:52 »

Offline pracaieiras

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 169
  • Total Likes: +33/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #25 Online: 29/10/17 - 09:57 »
Mas não tenho certeza se é a DSP, isso que judia.
Paulo aprendiz

Vivendo e Aprendendo

Clube CNC Brasil

Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #25 Online: 29/10/17 - 09:57 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #26 Online: 29/10/17 - 10:08 »
complicado  mesmo,
tens que achar  alguem  que tenha esta mesma dsp, para fazer  as comparações . ou  alguem  que tenha comhecimento  das mesma

o  correto, éra o  jesiel  que te vendeu  te dar  o  suporte técnico, mas  ai,  ja é outro  caso  que não  quero  entrar em  detalhes
abraço  e boa sorte e vamos acompanhado  seu  caso

Clube CNC Brasil

Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #26 Online: 29/10/17 - 10:08 »

Offline pracaieiras

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 169
  • Total Likes: +33/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #27 Online: 29/10/17 - 11:38 »
Concordo 100% com você,
O Jesiel poderia me dar este suporte, porque minha maquina nunca funcionou normal e não foi só a DSP que comprei dele, tambem comprei o Chiller

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
complicado  mesmo,
tens que achar  alguem  que tenha esta mesma dsp, para fazer  as comparações . ou  alguem  que tenha comhecimento  das mesma

o  correto, éra o  jesiel  que te vendeu  te dar  o  suporte técnico, mas  ai,  ja é outro  caso  que não  quero  entrar em  detalhes
abraço  e boa sorte e vamos acompanhado  seu  caso
Paulo aprendiz

Vivendo e Aprendendo

Clube CNC Brasil

Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #27 Online: 29/10/17 - 11:38 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #28 Online: 30/10/17 - 06:21 »
Bom vamos ver oque conseguimos. Como o José Ricardo comentou a minha DSP é diferente.
Acredito que vc que fez as parametrizações da DSP. Tira umas fotos ou faça vídeo das telas dos parâmetros. Vamos modificar esses parâmetros, para ver oque conseguimos.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #28 Online: 30/10/17 - 06:21 »

Offline marcryl3d

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 19
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #29 Online: 01/11/17 - 14:25 »
Folga na correia ou engrenagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Clube CNC Brasil

Re:Corte laser sai deslocado.
« Resposta #29 Online: 01/11/17 - 14:25 »

 

SiteLock