Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER  (Lida 2874 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline topline

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 28
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Online: 02/11/17 - 12:19 »
Olá um bom dia a todos!
Me desculpem se eu não postei da forma correta o tópico!
Eu tenho dois equipamentos que são PVC Micro Injection, ou seja, são duas micro injetoras para PVC líquido, cuja estrutura é uma simples CNC Router de 3 eixos, porém ao invés de ter spindler, usa bicos injetores pneumáticos.
Eu precisaria e gostaria de transformar uma das máquinas em um CNC Router, para usinar matrizes de alumínio, latão e ou magnésio, mas não tenho o conhecimento técnico para fazê-lo. Então meu intuito com esse Post, é verificar se alguém poderia me auxiliar nessa tarefa, seria possível eu mesmo fazer essa modificação?? Considerando que a parte mecânica estivesse ok??Ou também eu poderia enviar o equipamento para alguém fazer essa alteração pra mim, o problema é que envolverá maiores custos com o transporte. Ahhhh importante na minha máquina a mesa é movel ( verticalmente) e na torre onde ficará o spendler o movimento é horizontal  e onde ficará o spendler faz o movimento de altura. Desde já agradeço pela vossa atenção..... tenho imagens do equipamento detalhadas.....fico no aguardo!

Clube CNC Brasil

GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Online: 02/11/17 - 12:19 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #1 Online: 02/11/17 - 12:19 »
Colega topline, sinta se a vontade em nosso Clube ! ... ?_26

Informações importantes:
- Faça de um habito ler as novas postagens da Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login pois as regras mudam e as informações são dadas nesta área!
- Faça também de um habito visitar o seu Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login, preencher informações em branco, verificar quotas, prêmios e etc ...
- Leia também as Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login e veja como postar corretamente!

Abraços !
Reinaldo
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #1 Online: 02/11/17 - 12:19 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #2 Online: 02/11/17 - 12:33 »
Seria bem bom que voce postasse fotos dos seus equipamentos para que alguém possa avaliar em que ou como ajuda-lo.
Seja bem vindo.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #2 Online: 02/11/17 - 12:33 »

Offline topline

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 28
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #3 Online: 02/11/17 - 13:27 »
Ok, muito obrigada!

Clube CNC Brasil

GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #3 Online: 02/11/17 - 13:27 »

Offline topline

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 28
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #4 Online: 03/11/17 - 07:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ok, muito obrigada!

Clube CNC Brasil

Re:GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #4 Online: 03/11/17 - 07:41 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #5 Online: 03/11/17 - 20:51 »
Meu filho... para usinar aluminio, latao etc com precisão.... entra o "probrema" da acuidade... quanto menor a maquina maior acuidade... maior nem pensar....
Tudo indica que esta facil colocar um spindle ai....

Marcao

Clube CNC Brasil

Re:GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #5 Online: 03/11/17 - 20:51 »

Offline topline

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 28
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #6 Online: 04/11/17 - 09:15 »
Marcão, primeiramente gostaria de te agradecer por ter tirado um tempinho para conversar sobre o assunto!
A Minha máquina não é uma máquina Grande, a mesa de trabalho tem aprox. 350 x 300MM, o que ela tem e eu acho que é um aspecto positivo é a robustez na construção dela, a estrutura é muito robusta! Fico esperançoso quando vc diz que deve ser simples implementar um spindler nela, mas aí que está o ponto não sou um técnico em eletrônica então precisaria da ajuda de pessoas com esse conhecimento ou até quem sabe eu enviar a máquina para alguém que possa realizar esse serviço pra mim.
Mais uma vez muitíssimo obrigada por sua intervenção!!!!

Clube CNC Brasil

GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #6 Online: 04/11/17 - 09:15 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #7 Online: 04/11/17 - 17:37 »
Puxa... voce esta um tanto longe... pelo tamanho da sua maquina que voce citou, voce colocando um spindle ela vai ficar menor ainda... ou seja, a area útil... tai um serviço que seria interessante fazer... nao tem ninguem de Santa Catarina aqui no forum que possa dar uma luz pra ele ai nao?


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #7 Online: 04/11/17 - 17:37 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #8 Online: 04/11/17 - 18:37 »
É... tá longe pra caramba; pelo que vi me parece que terá também que aumentar a redução, pois o passo do fuso parece ser bem grande.......mas não desanima não; se vc pesquisar e estudar os varios e variosp rojetos aqui vc mesmo fará o serviço.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #8 Online: 04/11/17 - 18:37 »

Offline topline

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 28
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #9 Online: 05/11/17 - 01:42 »
nossa, pensei que com tantos entendidos no assunto, seria fácil de ter algumas opiniões, conselhos e até quem sabe alguém com possibilidade de prestar esse serviço, mas vejo que não é tão fácil assim chamar a atenção.....

Clube CNC Brasil

Re:GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #9 Online: 05/11/17 - 01:42 »

Offline topline

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 28
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #10 Online: 06/11/17 - 07:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ok, muito obrigada!
Bom dia amigos, uma excelente semana a todos!

E aí pessoal!! Alguma alma caridosa que possa me dar uma lUZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!!
Alguém com conhecimento poderia me dizer se consigo comprar aqui no Brasil  Drivers compatíveis???? Visto que dois de uma das minhas máquinas estão avariados???? Os meus motores de passo tem potencia sufuciente se eu transformar a máquina em uma CNC ROUTER?? Essas máquinas tem um software próprio para a movimentação de todos os eixos, isso seria o bastante para testá-la????

Clube CNC Brasil

Re:GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #10 Online: 06/11/17 - 07:08 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #11 Online: 07/11/17 - 19:01 »
Meu filho, é tao difícil dizer algo estando longe que tu nao faz ideia... se possivel faça um video dessa sua maquina funcionando e mostre ela por completo... eu acho que assim fica mais facil dar algum pitaco...


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #11 Online: 07/11/17 - 19:01 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #12 Online: 08/11/17 - 06:29 »
É uma pergunta simples mas com uma resposta bem complexa p/ ser resumida aqui e em poucas palavras.

Não dá nem pra saber que tipo de maquina ou driver é ?!
Por exemplo: Eu vi um motor DC então suponho que está maquina esteja com servo motores e não motores de passo?!
E como saber se sua maquina vai aguentar sem dados técnicos adequados ?!

Na minha opinião ou tu lê muito e aprende a fazer ou tu chama alguém ai em loco p/ analisar e ver possibilidades... ?_26
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #12 Online: 08/11/17 - 06:29 »

Offline topline

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 28
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #13 Online: 08/11/17 - 06:53 »
Ok Obrigado, pensei que fosse algo mais fácil de ser decifrado, por exemplo, tirei uma foto do drive bem de perto, pensei que con as informações técnicas que estão nele, seria possível me dizer se consigo comprar um drive desses aqui no Brasil, ou se terei que importar mesmo.
Em relação aos motores, não sei lhe precisar, mas a máquina faz os mesmos movimentos que uma CNC ROUTER convencional de 3 eixos, com precisão de posicionamento, no caso o software dela permite determinar o ponto ZERO, altura do ponto Z, etc.....ela faz os mesmo movimentos, porém ao invés de estar utilizando um spindler, ela esta usando um bico de injeção, que é posicionado dentro de cada cavidade da matriz para fazer o preenchimento da mesma, determinando o tempo que ela deva ficar alí em cada cavidade e o fluxo de ar necessário para empurrar o fluido ( PVC LIQUIDO ) necessário a preencher aquela cavidade em específico.

Clube CNC Brasil

Re:GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #13 Online: 08/11/17 - 06:53 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #14 Online: 08/11/17 - 07:13 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ok Obrigado, pensei que fosse algo mais fácil de ser decifrado, por exemplo, tirei uma foto do drive bem de perto, pensei que con as informações técnicas que estão nele, seria possível me dizer se consigo comprar um drive desses aqui no Brasil, ou se terei que importar mesmo.
Em relação aos motores, não sei lhe precisar, mas a máquina faz os mesmos movimentos que uma CNC ROUTER convencional de 3 eixos, com precisão de posicionamento, no caso o software dela permite determinar o ponto ZERO, altura do ponto Z, etc.....ela faz os mesmo movimentos, porém ao invés de estar utilizando um spindler, ela esta usando um bico de injeção, que é posicionado dentro de cada cavidade da matriz para fazer o preenchimento da mesma, determinando o tempo que ela deva ficar alí em cada cavidade e o fluxo de ar necessário para empurrar o fluido ( PVC LIQUIDO ) necessário a preencher aquela cavidade em específico.

Ta certo, agora eu vi a foto do driver, eu tinha passado batido ...

Sem mistério então é uma maquina com servo motores e este driver vc encontra no mercado livre, exemplo: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Quanto ao fato dos movimentos, isto obviamente são iguais porem o que precisa saber é se os motores e drivers foram definidos p/ o esforço necessário p/ usinar alumínio ... veja, injetar algo em locais específicos não exige nenhum esforço da mecânica nem motores e nem drivers mas p/ usinar alumínio a historia muda e isto eu não sei te dizer se vai aguentar ou não ?!?!

Vc poderia fixar um spindle na maquina e testar, é o que eu faria.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:GOSTARIA DA AJUDA TÉCNICA SOBRE CNC ROUTER
« Resposta #14 Online: 08/11/17 - 07:13 »

 

SiteLock