Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: arquivos em cod G  (Lida 4785 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gravcort

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 156
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Gravcort - Soluções a laser
  • Sexo: Masculino
Re:arquivos em cod G
« Resposta #15 Online: 13/03/14 - 15:11 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom , eu tenho o Vetric (não uso o ArtCam), depois de gerar um percurso , ele tem uma funçao (coisa simples né) onde posso ver o tempo "aproximado" da usinagem , não falha assim tanto não.

Como voçe Ricardo usa muito a vetorização e necessita de ter uma ideia + - dos tempos de usinagem , o Vetric ou o VcarvePro6 pode sim ser uma mais valia em relaçao ao ArtCam (neste caso).

Repare que pode baixar a demo dos programas aqui Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login    !!!

Resumindo , Usando o Vetric,  para saber os tempos de usinagem nao necessitaria de simular nada  no Mach3 (ou no EMC2 pra quem o usa no lugar do Mach3).

Apenas estou falando pelo entendimento que tenho usando este software , outras explicaçoes mais complexas , deixo para outros companheiros com mais conhecimentos  ?_33



Sabe me dizer se esses softwares simulam também para a Laser?

Clube CNC Brasil

Re:arquivos em cod G
« Resposta #15 Online: 13/03/14 - 15:11 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:arquivos em cod G
« Resposta #16 Online: 14/03/14 - 13:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sabe me dizer se esses softwares simulam também para a Laser?

Olá companheiro

Não sei dizer  ao certo , pois eles usam para fazer as contas , o avanço (milimetros ou centimetros por minuto se não estou em erro) para fazer os calculos)  e se a sua laser tiver a agilidade (quase de cereza que sim) de cortar com os mesmos tempos ou mais rápido , então a equivalencia estaria achada.

Mas nada como voce baixar um dos programas , gerar um percurso , ver o avanço e o respectivo tempo DADO pelo software e mandar cortar , estando com atenção aos tempos , será certamente uma das melhores respostas , ser voçe mesmo a fazer o teste !!!

Abraço e bons trabalhos

Portuga

Zé Vilhena
« Última modificação: 14/03/14 - 13:42 por portuga »

Clube CNC Brasil

Re:arquivos em cod G
« Resposta #16 Online: 14/03/14 - 13:40 »

 

SiteLock