Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Não quero usar nenhum driver, é possível?  (Lida 1582 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Viniciuskruz

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Não quero usar nenhum driver, é possível?
« Online: 04/06/18 - 19:50 »
Blz pessoal?
Estou com a parte mecânica da minha cnc pronta, motores instalados, e agora vou começar a parte eletrônica, o fato é que não quero nada dessas placas prontas, tipo easy driver e tal, eu tenho um Arduino mega e o que não faltam são IOs, o que eu quero é apenas conectar os pinos do arduíno diretamente em um CI uln2803 que por sua vez aciona os motores, mas não encontrei nada explicando isso, aliás, nem consegui descobrir se o marlin ou o grbl conseguem se comunicar desta forma com os motores, poderiam me ajudar com essa dúvida?
Obs: quando digo que não quero usar nenhum driver, me refiro aos drivers convencionais, até porque o uln2803 é um.driver também.
Desde já agradeço.
« Última modificação: 04/06/18 - 20:04 por Viniciuskruz »

Clube CNC Brasil

Não quero usar nenhum driver, é possível?
« Online: 04/06/18 - 19:50 »

Offline RDS

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 189
  • Total Likes: +23/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Não quero usar nenhum driver, é possível?
« Resposta #1 Online: 05/06/18 - 08:28 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Blz pessoal?
Estou com a parte mecânica da minha cnc pronta, motores instalados, e agora vou começar a parte eletrônica, o fato é que não quero nada dessas placas prontas, tipo easy driver e tal, eu tenho um Arduino mega e o que não faltam são IOs, o que eu quero é apenas conectar os pinos do arduíno diretamente em um CI uln2803 que por sua vez aciona os motores, mas não encontrei nada explicando isso, aliás, nem consegui descobrir se o marlin ou o grbl conseguem se comunicar desta forma com os motores, poderiam me ajudar com essa dúvida?
Obs: quando digo que não quero usar nenhum driver, me refiro aos drivers convencionais, até porque o uln2803 é um.driver também.
Desde já agradeço.

Bom dia.
Uai, tem que primeiro olhar no datasheet dele onde ficam as entradas de Pulse, Dir e Enable.Estas virão do arduino. Depois alimentação, saída para os motores e em alguns casos alimentação exclusiva para a parte digital dele(5v).
Att.:RDS

Clube CNC Brasil

Re:Não quero usar nenhum driver, é possível?
« Resposta #1 Online: 05/06/18 - 08:28 »

 

SiteLock