Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Duvida com aquisição - Multivisi VS4040L  (Lida 1749 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Pikachupz

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Duvida com aquisição - Multivisi VS4040L
« Online: 27/08/19 - 13:59 »
Boa tarde.

Este é meu primeiro tópico no fórum, e caso tenha algo de errado, por gentileza só me comunicar.
Seguinte.

Trabalho com artesanato em MDF, faço quadros personalizados mas de momento utilizo equipamentos mais simples e manuais, como ticotico de bancada.

Recentemente me interessei por uma CNC a laser da Multivisi, modelo VS4040L. Entrei em contato com eles para sanar algumas duvidas mas gostaria de saber se alguem aqui conhece este equipamento e pode me dar algumas dicas ou sugestões quanto ao mesmo.
Segue link dele: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

A principio o equipamento atende minha necessidade, pois faz recortes em MDF de 3mm, que é justamente o que faço. Mas como sou totalmente leigo, não sei se realmente seria a melhor opção.

Dês de já, meu muito obrigado.

Clube CNC Brasil

Duvida com aquisição - Multivisi VS4040L
« Online: 27/08/19 - 13:59 »

Offline Zericardo

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida com aquisição - Multivisi VS4040L
« Resposta #1 Online: 29/08/19 - 11:06 »
Bom dia. Também estou avaliando a compra de uma laser e digo, 99% das opiniões que EU vi sobre esta marca são extremamente negativas. Eles tem o menor preço mas além disso não sei...
Amplexos.

Clube CNC Brasil

Re:Duvida com aquisição - Multivisi VS4040L
« Resposta #1 Online: 29/08/19 - 11:06 »

Offline Pikachupz

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida com aquisição - Multivisi VS4040L
« Resposta #2 Online: 29/08/19 - 12:32 »
Pois é, estou na duvida justamente por causa disso, porém não encontrei reclamações referentes a este modelo. Vi algumas reclamações sobre outros modelos a laser deles, mas todos aparentemente solucionados.
Estou planejando ir até Curitiba visitar a loja pessoalmente e ver a maquina em funcionamento, mas ainda vai levar uns dias.

Por isso estou procurando outros modelos perto dos R$7000,00, mas foi a unica que achei sem ser as de fabricação caseira.

Clube CNC Brasil

Re:Duvida com aquisição - Multivisi VS4040L
« Resposta #2 Online: 29/08/19 - 12:32 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida com aquisição - Multivisi VS4040L
« Resposta #3 Online: 06/09/19 - 07:27 »
nobre amigo, fuja desta empresa e desta maquina como  o  diabo  foge dA CRUZ
POIS É UM  LIXO  DE MAQUINA, e o pós venda deles é PÉSSIMO,
os técnicos deles,  se posso  chamar eles de técnicos,  não  resolvem  nada e vc fica a pé
na feira de serigrafia,  em  são  paulo  em  julho deste ano  e fui  ver  o  STAND deles,  apenas para ver de perto  a maquina e  verifiquei  que eu  estava errado
a maquina não  é ruim ,  e sim  PÉSSIMA,  kkkkk
com  minha experiencia nestas maquinas,  fiz algumas perguntas técnicas para eles e os mesmo se enrolaram  todo nas respostas e outras nem   sabiam  o  que eu  estava perguntando
não  perca seu  tempo  e seu  dinheiro  indo  visitar  esta empresa, pois vc vai  jogar  seu  dinheiro  no lixo
sinceramente,   a minha TICO  TICO aqui,  corta melhor que as maquinas deles
bem,   é apenas um  conselho
abraço  e boa sorte
« Última modificação: 06/09/19 - 07:28 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Duvida com aquisição - Multivisi VS4040L
« Resposta #3 Online: 06/09/19 - 07:27 »

Offline Sanrepa

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida com aquisição - Multivisi VS4040L
« Resposta #4 Online: 12/09/19 - 13:25 »
Boa tarde a todos.
 Recentemente adquirimos um Router 60x40 60w Multivisi, ainda não consegui realizar um bom trabalho com ela, realizei ajuste dos espelhos, fiz uma série de experimentos com altura do bico laser, velocidade, potência. O mdf queima muito fica com as laterais pretas e sujas com bastante carvão.
 O pós vendas deles é fraco. Tudo é por email e vídeos. Nem um canal de Whatsapp eles disponibilizam pra dúvidas.
 Má vou continuar tentando e se alguém puder me ajudar com alguma dica agradeço.

Clube CNC Brasil

Re:Duvida com aquisição - Multivisi VS4040L
« Resposta #4 Online: 12/09/19 - 13:25 »

Offline DanielCorrea

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida com aquisição - Multivisi VS4040L
« Resposta #5 Online: 26/09/19 - 19:03 »
Olá,
Estou na fase de pesquisa e estudo atrás de uma CNC a laser. Esta marca foi minha primeira opção pelos seus valores.
Mas como citado acima pelos colegas, o produto não é de qualidade e um péssimo pós-venda.
Li também comentários dizendo sobre a precariedade na parte eletrônica do equipamento.

Clube CNC Brasil

Re:Duvida com aquisição - Multivisi VS4040L
« Resposta #5 Online: 26/09/19 - 19:03 »

Offline Esfar

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida com aquisição - Multivisi VS4040L
« Resposta #6 Online: 20/10/19 - 14:33 »
Boa tarde pessoal!
Quero deixar aqui minha experiência com a VS1390 da Multivisi, por ser novo no ramo, no começo apanhei um pouco com essa maquina. Ela tem um laser de 150w e uma area de trabalho de 1300x900mm corta até 12mm de espessura de mdf ... como disse no começo... demorei um pouco pra deixar tudo bem ajustado e configurado... devo confessar que o suporte técnico deles num é muito bom! Mas a maquina está funcionando muito bem!

Obrigado!

Clube CNC Brasil

Re:Duvida com aquisição - Multivisi VS4040L
« Resposta #6 Online: 20/10/19 - 14:33 »

Offline pedro ricardo

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida com aquisição - Multivisi VS4040L
« Resposta #7 Online: 25/11/19 - 20:35 »
Dizem que se conselho fosse bom seria cobrado , mas vamos lá.
Conheço empresa multivisi e já fui na empresa deles em Uberlândia MG.
Fui olhar impressora eco solvente e chegando lá ,nem conseguiam fazer máquina funcionar e máquinas de corte a laser são extremamente frágeis .
O atrativo é mesmo o preço baixo, mas qualidade e pós venda dos equipamentos são decepcionantes.
Sugestão é que nem de graça .negocie com está empresa.

Clube CNC Brasil

Re:Duvida com aquisição - Multivisi VS4040L
« Resposta #7 Online: 25/11/19 - 20:35 »

Offline mazzolli

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Duvida com aquisição - Multivisi VS4040L
« Resposta #8 Online: 05/03/20 - 08:54 »
"O atrativo é mesmo o preço baixo, mas qualidade e pós venda dos equipamentos são decepcionantes."

Amigo... Desculpa mas os preços praticados por eles são extremamente superfaturados.

Tenho uma VS6040 e, recentemente, deixei a lente cair enquanto limpava e a mesma rachou. Antes de comprar uma lente nova, comecei a pesquisar sobre como funcionam essas lentes, distância de foco, possíveis espessuras e diâmetros para a potência do tubo que a 6040 utiliza, métodos e materiais de fabricação, etc.

O que descobri: Existem dois padrões de lentes no mercado: o modelo chinês (qualidade e composição da lente inferior, caracterizado por uma coloração mais alaranjada. Essas lentes são mais opacas) e o modelo americano (qualidade superior por conta do material que ele é feito, caracterizado por uma cor âmbar e por ser mais cristalina).

Eles importam as lentes da China, produzidas com qualidade inferior. Pesquisei essas lentes no Mercado Livre. Preço: Entre R$ 50,00 e R$ 80,00. Preço que eles cobram no site da Multivisi: R$ 320,00.

Modelo americano - Mercado Livre: R$ 130,00. Eles não vendem esse modelo.

Comprei essa lente de modelo americano com as especificações que aprendi para a 6040. Está cortando como manteiga e suja menos, bem melhor do que quando eu utilizava a lente original.

Fui comparar outros valores:

Tubo de laser CO2 60W (mesma potência e tamanho da VS 6040). Preço no Mercado Livre: R$ 1.530,00. Site da Multivisi: R$ 2.999,00 (não o encontrei mais no site. Não sei se ainda vendem).
Fonte de alimentação 24V 15A: Mercado Livre: Entre R$ 60,00 e R$ 80,00. Multivisi (MESMA MARCA E MODELO): R$ 1.000,00
Espelho CNC a Laser: Mercado Livre: R$ 49,00. Multivisi: R$ 199,00
* Detalhe: Se você pesquisar um pouco, verá que os espelhos de maior qualidade são folheados a ouro. Esses não são vendidos pela Multivisi. No Mercado Livre, sai por R$ 100,00.

Esses são apenas alguns exemplos: Tem muito mais!
Notei que a Multivisi se aproveita do fato do público padrão não conhecer o funcionamento técnico das máquinas para superfaturar e você acaba pagando mais pela falta de conhecimento.

Pelo superfaturamento, pelo fato da pós-venda deles ser péssima e pelo fato do produto deles ser de baixa qualidade (participei de um workshop em que ficou claro que eles mesmos não conhecem tudo a respeito da operação da máquina que vendem), jamais recomendaria a ninguém comprar com eles.

Clube CNC Brasil

Re:Duvida com aquisição - Multivisi VS4040L
« Resposta #8 Online: 05/03/20 - 08:54 »

 

SiteLock