Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Máquina corte laser CO2 que não utiliza espelhos de reflexão. É possível?  (Lida 1551 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline anaferreirallf

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Feminino
Pessoal, boa tarde!

Sou nova no grupo e no assunto. Já trabalho há muitos anos na área de design digital e tenho o projeto de trabalhar com corte de mdf. Fiz a pesquisa sobre o assunto e as empresas e modelos de máquinas de corte a laser.

Ontem me deparei com a LASERLine, uma empresa que vende um modelo de máquina (C-40) que diz não ter óptica ou espelhos. Este é o diferencial, pois dizem não ser necessário realinhamento, trazendo praticidade e economia. Sendo assim, dizem que dificilmente precisará de componentes para substituição, apenas o laser CO2. Ela tem potência 40w mas alega trabalhar com 55w por causa da ausência dos espelhos. Dizem também que não é necessário nenhuma pausa para descanso.

A informação passada pela empresa é que corta mdf de até 6mm em uma passada só.

Alguém já ouviu falar dessa marca e desse modelo que trabalha sem espelhos?

Saberiam dizer se isso tem alguma desvantagem, ou se a precisão do corte é diminuída por causa disso?

Agradeço pela ajuda de vocês.
« Última modificação: 18/05/20 - 11:54 por anaferreirallf »

Clube CNC Brasil


Offline Marafigo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 129
  • Total Likes: +123/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Ola, não conheco a marca e nem o modelo, vim apenas comentar que tenho a maquina a 3 anos e ainda não troquei nada nela, estou agora considrando trocar lente e espelhos apenas por trocar e ter os velhos de reserva, então, ao menos para mim, esse argumento de não precisar subistituir não cola.
 Agora especulação a parte, o unico jeito que imagino a maquina trabalhar sem espelhos seria o proprio tubo ser a caneta, ou seja , ficar na vertical e se movendo por sobre a área de corte. pede pro vendedor mandar um video explicando a maquina e trabalhando com ela.
abraço

Clube CNC Brasil


Offline RickLaser

  • RickLaser
  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 36
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Máquinas Laser
Olá,  não é possível, cabos de fibra óptica convencionais não servem para o comprimento de onda 10600nm.

Clube CNC Brasil


Offline mpinho

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pessoal, boa tarde!

Sou nova no grupo e no assunto. Já trabalho há muitos anos na área de design digital e tenho o projeto de trabalhar com corte de mdf. Fiz a pesquisa sobre o assunto e as empresas e modelos de máquinas de corte a laser.

Ontem me deparei com a LASERLine, uma empresa que vende um modelo de máquina (C-40) que diz não ter óptica ou espelhos. Este é o diferencial, pois dizem não ser necessário realinhamento, trazendo praticidade e economia. Sendo assim, dizem que dificilmente precisará de componentes para substituição, apenas o laser CO2. Ela tem potência 40w mas alega trabalhar com 55w por causa da ausência dos espelhos. Dizem também que não é necessário nenhuma pausa para descanso.

A informação passada pela empresa é que corta mdf de até 6mm em uma passada só.

Alguém já ouviu falar dessa marca e desse modelo que trabalha sem espelhos?

Saberiam dizer se isso tem alguma desvantagem, ou se a precisão do corte é diminuída por causa disso?

Agradeço pela ajuda de vocês.

Boa noite Ana!
Vc conseguiu mais informações sobre esta máquina?
Também estou interessado.
Falei com o fabricante e ele alega que, pelo fato de ser a mesa quem movimenta (e não a caneta), não é necessário o uso de espelhos. Como sou leigo, não sei se isso é possível tb.
Obrigado!

Clube CNC Brasil


Offline RickLaser

  • RickLaser
  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 36
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Máquinas Laser
Olá,
a única maneira de usar um tubo laser co2 sem espelho é instalando o tubo na vertical, o que é errado.  Jamais um tubo laser perde 15W se refletido em três espelhos, a não ser que os espelhos estejam danificados.

Clube CNC Brasil


 

SiteLock