Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Fonte MYJG60  (Lida 1058 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline benevid

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Fonte MYJG60
« Online: 26/05/20 - 19:23 »
Olá pessoal.

Comprei uma Laser com tubo 60w (Big American) que estava funcionando com uma fonte 40w. A fonte parou de funcionar com menos de 100h de uso. Troquei a fonte nova de 60w MYJG60W e durante a montagem ocorreu uma descarga pela emenda da fonte nova (que queimou meus drivers x e y e a fonte deles). Mesmo com a troca dos componentes não consigo praticamente usar a máquina.

Embora eu configure a potencia de 100% para 20mAh, o laser parece não corresponder a estes ajustes. O engraçado é que a corrente parece ajustar conforme defino os parâmetros da máquina. Se coloco 50%, tenho ~10mAh. Porém, com esses 50% o tubo não ioniza para corte. É como se tivesse algo roubando a tensão, mas não a corrente. Não sei se isso é possível.

Com a fonte antiga de 40w, eu cortava MDF 3mm com 50%. Não queria ($) comprar outra fonte ou mesmo um tubo, pois o conjunto todo não tem mais que 100 horas de uso. Eu uso um chiller cw5000 com refrigeração a 22-24 graus. Tenho uma controladora AWC708-Lite.
Obs. Entre um corte e outro, sem alterar a potencia, para de cortar ou gravar. Dai tenho que ajudar novamente e ficar mechendo no regulador da fonte. :(

Alguem já passou por isso e pode me ajudar com algumas orientaçÕes.

Clube CNC Brasil

Fonte MYJG60
« Online: 26/05/20 - 19:23 »

 

SiteLock