Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Maquina a laser interrompe o trabalho e trava.  (Lida 1363 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline talho design

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Maquina a laser interrompe o trabalho e trava.
« Online: 22/07/20 - 21:55 »
Olá.
Tenho uma ZL12090 e estou tendo o seguinte problema:
Estava funcionando normalmente.
Ela inicia o corte do vetor (neste caso, uma mandala) e quase no final do vetor, ela simplesmente para de cortar.
Já verifiquei o nivel de agua do chiller e está ok. Fluxo de agua ok, placas todas funcionando.
A impressão é que ela cansa e para.  :irrit:
Se eu desligar tudo, aguardar alguns minutos e liga-la novamente, ela volta a funcionar.
Aí trabalho perdido, pois tenho que reseta-la e perco o ponto que ela parou, tendo que voltar para o ponto inicial.

Outra dúvida é se tem alguma configuração para eu não perder o serviço, pois se eu desligo e volto a liga-la, ela volta a gravar do inicio e não  da onde parou.

Clube CNC Brasil

Maquina a laser interrompe o trabalho e trava.
« Online: 22/07/20 - 21:55 »

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina a laser interrompe o trabalho e trava.
« Resposta #1 Online: 23/07/20 - 20:28 »
a máquina simplesmente para, sem nenhum alarme, luzinha piscando em algum lugar.....

se a máquina para sempre no mesmo ponto, pode ser fio quebrado em alguma esteira porta cabos.

se a máquina para depois que esquenta, pode ser que o sistema de refrigeração está com problema....
pode ser que esteja esquentando porque o chiller não funciona direito, pode estar esquentando a fonte por problema de cooler....

Primeira coisa a ser feita é identificar o porque que a máquina para. As possibilidades são tantas que nem o fabricante põe no manual  :anjo: :anjo:
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Maquina a laser interrompe o trabalho e trava.
« Resposta #1 Online: 23/07/20 - 20:28 »

Offline talho design

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina a laser interrompe o trabalho e trava.
« Resposta #2 Online: 23/07/20 - 21:20 »
cientista13, verifiquei tudo e tudo esta normal, cortei vários outros trabalhos menores hoje e funcionando perfeitamente...
Aí me veio na cabeça, que o arquivo que eu estava trabalhando ja era grande, e na ocasião, tinha colocado 3 arquivos juntos. (o arquivo devia estar Gigante).
A conclusão que cheguei, foi que a maquina travou por conta do tamanho do arquivo.
 Só não sei o quanto ela aguenta carregar, pra saber o quanto enviar pra máquina.
Alguém saberia dizer onde acho isso?
pois no manual dela não achei.
ela é uma ZL12090  -  rabbit laser

Clube CNC Brasil

Re:Maquina a laser interrompe o trabalho e trava.
« Resposta #2 Online: 23/07/20 - 21:20 »

 

SiteLock