Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Indicação de CNC para tabuas de carne (que na verdade são de madeira)  (Lida 934 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Marafigo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 129
  • Total Likes: +123/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Ola pessoal, eu estou ja a quase 4 anos com minha laser 130x90 100w e sempre me virei bem com ela, mas não entendo nada de CNC de fresa, não sei oq levar em conta na hora da avaliação?
 a principio quero uma pequena para fresar tabuas de carne, alguém tem alguma pra indicar ou alguma que eu deva ficar longe? ou qualquer outra dica pra ficar esperto na hora da compra.
obrigado.

Clube CNC Brasil


Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
tem muitas para passar longe e dependendo do quanto tem para investir sobram poucas para olhar.... :angel:

Para fazer tábuas de carne (de madeira  :D) não precisa muita coisa, mas é fundamental que a máquina seja rígida, sem folgas, com bons motores e drives etc.... Mas depois de fazer tábuas, vai querer fazer outras coisas, então ao fazer o investimento pense em todas as possibilidades... Eu montei uma máquina para brincar e já usinei mdf. acrílico, pvc, madeira, pedra e ultimamente estou usinando alumínio e  bronze  ?::) ?::) ?::)...

É dificil indicar uma máquina sem saber o quanto tem disponível para investir  :-\ :-\ :-\

Como sugestão, pesquise por máquinas e preços e antes de fechar a compra poste aqui fotos, dados técnicos etc...

De qualquer maneira procure por máquinas rigidas, com guias lineares, fuso de esfera, eletronica boa,
spindle de 1cv 18.000 RPM  vai atender a necessidade.
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil


Offline Marafigo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 129
  • Total Likes: +123/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Obrigado, ja deu uma luz de por onde começar.

Clube CNC Brasil


 

SiteLock