Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Chiller CW-5200 Apitando do Nada  (Lida 1090 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline AntilopeGomes

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Chiller CW-5200 Apitando do Nada
« Online: 08/04/21 - 11:13 »
Bom dia, Boa tarde, Boa Noite...

Sem mais delongas, "TENHO" uma CNC a Laser CO² com um tubo 80w e um Chiller para resfriamento de CS-5200.

90% do meu trabalho é Corte MDF 3mm e 6mm - Corto o 3mm com 25mm/s 50-55 potência o de 6mm com 12mm/s 95-100 potência.

Meu ambiente é climatizado, ar condicionado ligado as 8hrs de trabalho, portas fechadas temperatura média de 20°c no máximo.

Temperatura do meu chiller fica variando entre 20°c a 25°c.

Água no nível, a passagem de água está OK, ou seja a bomba está funcionando.

Não acontece todos os dias, porém está ficando cada semana mais frequente, e nessa semana me deparei com isso 3 dias seguidos... Estou ficando com uma pulga atrás da orelha.

MAS ENTÃO LUIZ ? OQUE ACONTECE ?

É o seguinte, analisei que tem momentos que o laser falha, trechos de 5mm a 10mm no máximo, e tem perdido bastante passo.

Porém o Problema que me preocupa é a questão do chiller, ele começa a apitar do nada, assim que começa apitar, o laser para de sair na boca da máquina.

Não acredito que seja algo relacionado a temperatura, pois o problema já ocorreu com 18 °c, e também com 24°c.

---- INFORMAÇÕES ----

1. Já foi verificado o nível da agua destilada.
2. Já foi verificado os filtros de ar nas laterais do chiller.
3. Já foi verificado as mangueiras referente a condensação e passagem de água, as mesmas encontram-se intactas e operantes, ou seja, bomba nos conformes.
4. Já foi verificado o tubo, o mesmo não aparenta manchas de queimado, água ou vazamento aparente.
5. A máquina é lubrificada e limpa com frequência.

--- SOLICITAÇÕES / DÚVIDAS ---

1. Como posso resolver o problema do Chiller?
2. Como posso resolver o problema da perca de passo?
3. Como posso resolver o problema das falhas repentinas no laser?


---VIDEO DO PROBLEMA---

Peço minhas humildes desculpas pela qualidade e quedas de quadro do vídeo, porém o mesmo é possível ver o problema no ato.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Chiller CW-5200 Apitando do Nada
« Online: 08/04/21 - 11:13 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller CW-5200 Apitando do Nada
« Resposta #1 Online: 08/04/21 - 15:30 »
- A respeito do chiller veja se a água está saindo bem, poderá ter algum entupimento, já abri o sensor de fluxo de água e estava bem entupido com uma espécie de lodo, o meu CW 5000 internamente tinha uns tubos de alumínio estava tudo corroído substitui por mangueira de silicone.
- Potência do laser segundo os técnicos nunca deve chegar a 100  a vida útil cai drasticamente.
- Sobre a perda de passo, teste baixando a velocidade de corte.

Clube CNC Brasil

Re:Chiller CW-5200 Apitando do Nada
« Resposta #1 Online: 08/04/21 - 15:30 »

Offline AntilopeGomes

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 5
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller CW-5200 Apitando do Nada
« Resposta #2 Online: 09/04/21 - 14:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom dia, Boa tarde, Boa Noite...

Sem mais delongas, "TENHO" uma CNC a Laser CO² com um tubo 80w e um Chiller para resfriamento de CS-5200.

90% do meu trabalho é Corte MDF 3mm e 6mm - Corto o 3mm com 25mm/s 50-55 potência o de 6mm com 12mm/s 95-100 potência.

Meu ambiente é climatizado, ar condicionado ligado as 8hrs de trabalho, portas fechadas temperatura média de 20°c no máximo.

Temperatura do meu chiller fica variando entre 20°c a 25°c.

Água no nível, a passagem de água está OK, ou seja a bomba está funcionando.

Não acontece todos os dias, porém está ficando cada semana mais frequente, e nessa semana me deparei com isso 3 dias seguidos... Estou ficando com uma pulga atrás da orelha.

MAS ENTÃO LUIZ ? OQUE ACONTECE ?

É o seguinte, analisei que tem momentos que o laser falha, trechos de 5mm a 10mm no máximo, e tem perdido bastante passo.

Porém o Problema que me preocupa é a questão do chiller, ele começa a apitar do nada, assim que começa apitar, o laser para de sair na boca da máquina.

Não acredito que seja algo relacionado a temperatura, pois o problema já ocorreu com 18 °c, e também com 24°c.

---- INFORMAÇÕES ----

1. Já foi verificado o nível da agua destilada.
2. Já foi verificado os filtros de ar nas laterais do chiller.
3. Já foi verificado as mangueiras referente a condensação e passagem de água, as mesmas encontram-se intactas e operantes, ou seja, bomba nos conformes.
4. Já foi verificado o tubo, o mesmo não aparenta manchas de queimado, água ou vazamento aparente.
5. A máquina é lubrificada e limpa com frequência.

--- SOLICITAÇÕES / DÚVIDAS ---

1. Como posso resolver o problema do Chiller?
2. Como posso resolver o problema da perca de passo?
3. Como posso resolver o problema das falhas repentinas no laser?


---VIDEO DO PROBLEMA---

Peço minhas humildes desculpas pela qualidade e quedas de quadro do vídeo, porém o mesmo é possível ver o problema no ato.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

ATT... DESCOBRI ! A bomba estava indo pro além...

Agradeço imensamente.

Clube CNC Brasil

Re:Chiller CW-5200 Apitando do Nada
« Resposta #2 Online: 09/04/21 - 14:44 »

 

SiteLock