Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Máquina de corte gravação Co2 com eixos desconfigurados  (Lida 762 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline zezo

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Olá galera sou novo por aqui e estou com problemas na máquina de corte e gravação a laser co2 que opero. Não tenho curso ou formação para operar a máquina, tudo o que sei aprendi pela internet e fuçando na máquina. Contudo, ultimamente, ela não vinha lendo pendrive. Um dos rapazes da empresa onde eu trabalho testou as entradas usb, os cabos etc. e nada estava fora dos conformes. Porém, o sistema da máquina não estava lendo nenhum pendrive e, além disso, estava travando bastante. Tentei fazer uma restauração de fábrica mas nada surtiu efeito, viso que mesmo com a senha, a máquina continuava da mesma forma. Então decidi fazer uma formatação dos arquivos, só que aparentemente isso foi pior para a máquina, pois os eixos perderam suas referências em relação à mesa. Agora ela só se movimenta num quadrado de 300x300 mm e não no espaço todo da máquina que é de 1200x 900, ela também está com as direções trocadas pq quando aperto a seta para direita, ela vai pra esquerda. Gostaria de saber como faço para reconfigurar estes parâmetros da máquina. Me parece que necessitarei conectar um computador com um software específico para configurar os eixos, pq há uma opção na máquina, mas ela não permite acesso. Alguém saberia me ajudar no que tenho que fazer? A máquina é CNC LASER SÉRIE M1390 CO2

Clube CNC Brasil


 

SiteLock