Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: maquina laser perdendo o Datum e disparando eixos aleatoriamente.  (Lida 552 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline talho design

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Boa tarde.

Tenho uma Laser ZL Tech ZL12090 (rabbit laser) e esta apresentando um problema que não consegui solucionar ainda.

Há algumas semanas ela estava pulando o fim de curso do eixo X e acabava trepidando toda, até que eu apertasse o Stop.... depois de investigar aqui no forum, vi que poderia ser sujeira ou algo interrompendo o fim de curso e era exatamente isso (a mangueira de ar do bico estava passando exatamente entre o fim de curso. (problema 1 corrigido). Mas agora gerou outro problema que não consigo descobrir.

Dois problemas acontecendo:
1 - Quando clico em datum, ele zera o eixo na posição zero, zero e volta a acelerar para o outro lado da mesa de trabalho. Rapidamente preciso preciosar STOP, senão ela não para e bate no fim do curso oposto da mesa .

2 - Após precionar STOP e em seguida DATUM novamente, ela zera a posição "corretamente".
Quando vou testar os eixos pelas setas, algo estranho acontece, pois qualquer direção que eu precione, faz com que o motor só gire para o lado esquerdo e perde o fim de curso. Ou para frente, perdendo tambem o fim de curso.

Será que por ter trepidado no inicio, alguma coisa queimou, ou algum fio se partiu? 

fiz um video do problema no youtube

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil


 

SiteLock