Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Maquina LASER Nova  (Lida 795 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Carlos_CNC_Angola

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Maquina LASER Nova
« Online: 28/10/22 - 15:36 »
Boa tarde a todos,
Adquiri uma maquina laser 9060 com tubo de CO2 na China e chegou esta semana. Tenho alguma experiencia em CNC router, mas em laser é absolutamente "zero", pelo que se me pudessem dar umas dicas, agradeceria muito...
Então vamos la...
1 - Tenho um Chiller CW5000 cuja temperatura de funcionamento se mantem entre os 23 a 25 graus... Tá bom ou deveria ser menos?
2 -  Que software aconselham? Instalei o Lightburn, mas estou aberto a sugestoes
3 - Estou com um problema... a gravacao comeca com a imagem de "pernas para o ar"... concerteza dá para alterar... onde posso fazer isso?
4 - No ecra do RUIDA a imagem fica tambem de pernas para o ar e invertida... como posso alterar isso?
5 - Ha alguma tabela ou uma biblioteca de setup´s para potencias, velocidades de acordo com o material a trabalhar? Algum software tem isso?
6 - Como instalar o alarme do chiller... o chiller tem a entrada mas nao veio ligado... possivel fazer isso?
7 - É fácil instalar no futuro o eixo rotativo?

Obrigado desde ja e desculpem por estas perguntas de principiante absoluto...

Clube CNC Brasil

Maquina LASER Nova
« Online: 28/10/22 - 15:36 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina LASER Nova
« Resposta #1 Online: 28/10/22 - 17:59 »
Carlos, instala o Rdworks, que vai gostar e acho que vai ter mais ajuda, tem bastante conteúdo no youtube para aprender, a minha maquina também está com o Ruida e com o programa que te falo.
Caso instale, aproveita que esse programa tem como marcar o tempo de uso do seu tubo, vou colocar aqui dois linkes de um amigo para dares uma olhada, ele ensina muito....
- A temperatura do chiller está boa.
- A potencia e velocidade, sempre depende da potencia do seu tubo, que tipo de material e espessura, no meu caso eu sou bastante moderado com velocidades , a mecânica acaba sofrendo e o bolso também.
Quanto a software não sei, mas sempre alguém dá uma luz por aí, depois é pura pratica, é como na CNC.
- O sensor do chiller é a vida do teu tubo terás que instalar urgente não sei como fazer, largo isso na mão do técnico.
- Eixo rotativo, o Rdworks tem uma aba justamente para esse fim você dá o diâmetro e ele trata do resto, tem no tutorial do programa.
Abs.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Maquina LASER Nova
« Resposta #1 Online: 28/10/22 - 17:59 »

 

SiteLock