Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Corte Laser  (Lida 795 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline stalkermuh

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Corte Laser
« Online: 14/11/22 - 17:21 »
Boa tarde meu povo, eu sempre estou por aqui lendo os artigos e as postagens, mas sempre sem comentar,

Hoje me deparei com uma problema em umas das maquinas Laser que temos, e não conseguimos resolver,

então a mesma estava configurada e cortando 100% tudo ok, e do nada ela simplesmente perdeu o traçado, ela corta bem ate um pedaço, posterior a isso ela corta digamos que 1m de onde deveria estar cortando e faz com que não finalize as linhas ou que corte torto ou até mesmo que passe por cima do corte anterior, já fiz alteração no programa no desenho, mudei um pouco as posições, mas não posso mudar muito pois meu corte em um desenho especifico dentro do mesmo, já fiz uma manutenção nas coreias espelhos na lente, fizemos uma limpeza geral na maquina,
posterior a tudo isso começamos a regular o foco da mesma, e descobrimos que no terceiro espelho quando mudamos a posição o foco cica totalmente fora questão de quase 3 mm de distancia o ponto 1 o ponto 2, e não a jeito que mexa e o ponto fiquem próximos qualquer alteração que façamos os pontos ficam com a mesma distancia quando altera a posição


espero que alguém possa nos dar uma luz pois acho que já fizemos tudo que sabíamos.     ?_25 ?_25 ?_25 ?_25

Clube CNC Brasil

Corte Laser
« Online: 14/11/22 - 17:21 »

Offline stalkermuh

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Corte Laser
« Resposta #1 Online: 21/11/22 - 09:09 »
Bom dia,

Só pra deixar aqui, eu mesmo resolvi o problema, desmontamos toda a parte de movimentação da maquina e em uma das roldanas de movimentação havia entrado uma sujeira, como as correias e as roldanas são bem pequenas ocasionava um movimento a mais quando passava por esta sujeira, fazia com que aumentasse a passada da maquina, com isso fazia com que o desenho não ficasse como esta no arquivo e sim deslocado, mais com tudo era um erro de manutenção.

fica a dica !!

 ;pacienc:

Clube CNC Brasil

Re:Corte Laser
« Resposta #1 Online: 21/11/22 - 09:09 »

 

SiteLock