Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: ajuda p/ligar motores fonte  (Lida 4044 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #15 Online: 15/02/12 - 20:04 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
obrigado

a placa e a tb6560 os motores são os de passo 9.9Kg  minebeaco type 23Km-c051-07v

testei outras ligações do motor mas mesmo assim não funcionou rsrsrs

Nobre Eloir.

De "prima", se entendi corretamente a foto anexa. Parece que você não está com a ligação IDÊNTICA PARA OS 03 MOTORES.

Pois esses conectores são padrão para os 03 eixos.

E se são idênticos para os 3 eixos, porque a sequência de cores não estão iguais? Deveriam.

Lembre-se que esses motores possuem 06 fios e o drive é para motores de 04 fios.

Ou seja, os fios "COMUNS - PRETO E BRANCO" (para esses motores) desse motor em especifico não serão conectados ao drive. 

E se não estou vendo errado na foto, os conectores das pontas (1º - esquerda e 3º - direita) contemplam os fios PRETO E BRANCO  ligados no conector.

Daí o primeiro erro ao que tudo indica.

Não bastasse, veja que como falei, as ligações devem se repetir nos 03 conectores, e segundo a mesma foto, os 03 conectores contemplam ligações distintas.

Então, acho que o primeiro passo é ter certeza que as ligações estão corretas.

Em seguida..................... veremos o que fazer.

Vamos nos escrevendo.

Abraços.

Rubens 
 

Clube CNC Brasil

Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #15 Online: 15/02/12 - 20:04 »

Offline CNCNow!

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 269
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #16 Online: 15/02/12 - 20:04 »
Marcos, obviamente vc não entendeu, mas estávamos brincando e brincadeira é um excelente instrumento de socialização. Pena que não funciona pra todos.

Acho que é oportuno informar a vc que está chegando agora e para o Ednei, que já deveria saber bem sabido, que um dos traços mais característicos e prazerosos deste fórum é o bom humor e o clima de brincadeira, algo que agrada - e muito - à esmagadora maioria dos colegas. Talvez eu deva aproveitar pra lembrar que seriedade e bom humor não são mutuamente excludentes ...

Perdoe o mau jeito e passe no caixa pra receber seu dinheiro de volta  ?_26

Clube CNC Brasil

Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #16 Online: 15/02/12 - 20:04 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #17 Online: 15/02/12 - 20:06 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
porque processar o rubens????????????????????????????????

não sei se vocês entenderam eu estava pensando que neste fórum ia conseguir orientação.

quem esta tentando montar a placa sou eu (a responsabilidade e minha).........
eu recebi o material em perfeito estado o Rubens e muito competente e cumpriu tudo conforme o combinado

não intendi o porque de tanta ironia quando só o que eu pedi foi uma ajuda


muitíssimo obrigado pela orientação.

Três copos de maracujina depois ...

Msilveira,

Ninguém aqui está com ironia, é só observar os smileys que foram a frente das mensagens ... :

 ?_1  = Tirando o sarro.
 ?_2  = Feliz com a cagada alheia.
 ?_49 = Maldade.

O Raranda é um velho amigo nosso e o que escrevemos aqui foi dirigido a ele que com certeza vai revidar pois não precisa de ninguém que o defenda ...

Seu driver é um problema seu, nós aqui tentamos ajudar, gratuitamente e na medida que obtemos informações onde consigamos fazer um diagnostico ... suas informações não dizem nada de nada p/ que alguém possa dar um palpite sequer ...
Se quer ajuda, comece por vc mesmo tentando nos fazer entender o que vc fez, o que aconteceu e o que está acontecendo agora ... e de preferência, passo a passo.

Mas pelo visto tu não consegue nem perceber uma brincadeira, quanto mais a boa vontade de alguém que tenta lhe ajudar.

Abs
Reinaldo
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #17 Online: 15/02/12 - 20:06 »

Offline CNCNow!

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 269
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #18 Online: 15/02/12 - 20:08 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Nobre Eloir.

Uai ! O nome do homi não é Marcos Silveira ?  ?_11

Rubens, acho de muito bom alvitre explicar como identificar os grupos de enrolamentos com o multímetro ... esse driver não perdoa inversões ... adivinha como eu sei ?  ?_23

Clube CNC Brasil

Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #18 Online: 15/02/12 - 20:08 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #19 Online: 15/02/12 - 20:15 »
Ta dificil escrever aqui ... manda enviar tem um na frente, tenta de novo e tem outro .... kkkkk ?_1

Preciso automatizar o teclado. ?_12
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #19 Online: 15/02/12 - 20:15 »

Offline Msilveira

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #20 Online: 15/02/12 - 20:26 »
Rubens

as ligações que utilizei para ligar os motores foram laranja, azul, amarelo, vermelho.

fiz o mesmo nos três eixos e não funcionou

e conectei nos três eixos estas combinações das fotos!!!!

será que danifiquei a placa conectando errado?

abraço

Marcos Eloir Silveira

Clube CNC Brasil

Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #20 Online: 15/02/12 - 20:26 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #21 Online: 15/02/12 - 20:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Devolve e pede a grana de volta, mas usa por um ano antes .... kkkkk  ?_49 ?_49 ?_49

Grande Mac....

Também seria uma opção,  mas como deixou claro o grande Eloir:

"quem esta tentando montar a placa sou eu (a responsabilidade é minha)........."
"eu recebi o material em perfeito estado o Rubens e muito competente e cumpriu tudo conforme o combinado".


Só para constar, como o negócio foi concluído fora deste espaço de informação, é de bom alvitre que sejam explicados alguns aspectos relevantes:

Não sou fabricante, "competente" em eletrônica, nem tão pouco entendido no assunto.

Apenas um "simplório" revendedor de peças e afins.

E como tal, tenho a responsabilidade solidária ao fabricante (conforme declara o C.D.C. Brasileiro. Esse assunto eu tento entender só um "bucadinho" á mais que os outros).

Portanto, adquiri no mercado formal e legalizado parte desses produtos (pagando inclusive I.I. de 60% + 18 ICMS para SP).

Conforme descrito e após bastante troca de informações, inclusive deixando bem claro todos os senões dessa eletrônica, além do fato de que o nobre amigo Eloir informou ter algum conhecimento de eletrônica, concluímos o negócio e enviei todos os produtos em perfeito estado de conservação e funcionamento.

Estou neste exato momento me manifestando, pois foi somente á partir deste que tomei conhecimento das dificuldades do nobre amigo.

Como esclareci á pouco, não entendo quase nada de eletrônica, não sei se minha ajuda será "percebida" neste post, mas com certeza, as minhas obrigações legais e de responsabilidade serão assumidas na integridade, SE, E SOMENTE SE, restar caracterizado vício ou erro no produto que revendi ao nobre amigo Eloir.

Uma vez que a técnica de montagem e afins não foi contemplada no "pacote" adquirido, pois em momento algum me apresentei como "competente" técnico no assunto - eletrônica.
 
Do mais, ficaremos muito agradecido aos "experts", que façam valer os seus conhecimentos técnicos e acadêmicos, com a finalidade de enaltecer o conhecimento alheio, objetivo primário e perseguido por este ilustre espaço do conhecimento.

Do mais, aguardamos a ajuda perquerida incialmente e um grande abraço no coração.

Rubens
      
« Última modificação: 15/02/12 - 20:58 por RARANDA »

Clube CNC Brasil

Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #21 Online: 15/02/12 - 20:27 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #22 Online: 15/02/12 - 20:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Uai ! O nome do homi não é Marcos Silveira ?  ?_11

Rubens, acho de muito bom alvitre explicar como identificar os grupos de enrolamentos com o multímetro ... esse driver não perdoa inversões ... adivinha como eu sei ?  ?_23

Sim nobre Sir Jorge.

Ou melhor, parte dele....

Eu o trato, desde o primeiro contato, á mais de mês, por parte do seu sobrenome, que é Eloir...... ;)

Abraços.

Rubens

Clube CNC Brasil

Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #22 Online: 15/02/12 - 20:29 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #23 Online: 15/02/12 - 20:33 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Uai ! O nome do homi não é Marcos Silveira ?  ?_11

Rubens, acho de muito bom alvitre explicar como identificar os grupos de enrolamentos com o multímetro ... esse driver não perdoa inversões ... adivinha como eu sei ?  ?_23

Sir Jorge...

Como expliquei á pouco, eu e o nobre amigo Eloir já nos escrevemos diversas vezes.

O problema é que aqui está apenas alguns dos capítulos de um filme, e sabe como é entender o filme se conhecer todos os capítulos. ehehehehe

Mas pode deixar conosco (eu e o Eloir) que aos poucos vamos contando o "causo".

Abração.

Rubens

Clube CNC Brasil

Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #23 Online: 15/02/12 - 20:33 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #24 Online: 15/02/12 - 20:38 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

O Raranda é um velho amigo nosso e o que escrevemos aqui foi dirigido a ele que com certeza vai revidar pois não precisa de ninguém que o defenda ...


Nobre Mac....

Velho é o seu sac......, que é todo enrrugado, eu só tenho 43 anos e estou muito bem conservado, isso minha mão me diz sempre que me vê. ehehehehehehe

E por falar em defesa, acha que me saí bem no tópico acima?

Não acrescentei isso, porque o meu teclado também não está automatizado e você já havia postado quando terminei. eheheeheh coisa de gente "velha" como a gente.

Mas vamos escrevendo, para tentar sanar as dúvidas não só do nobre Eloir, mas como as minhas e de outros "cegos" em eletrônica como eu.

O nobre amigo Eloir sabia que não tinha comprado o "tecnico" raranda no pacote, até porque de técnico eu só tenho a vontade...

Abração "velho" amigo.

Rubens 

Clube CNC Brasil

Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #24 Online: 15/02/12 - 20:38 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #25 Online: 15/02/12 - 20:54 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Rubens
as ligações que utilizei para ligar os motores foram laranja, azul, amarelo, vermelho.
fiz o mesmo nos três eixos e não funcionou
e conectei nos três eixos estas combinações das fotos!!!!
será que danifiquei a placa conectando errado?
abraço
Marcos Eloir Silveira

Nobre Eloir.

Acho que lhe mandei também a figura anexa, mas posto novamente para esclarecer.

A ligação que eu usei nesse tipo de placa, foi a que não usava os fios comuns (PRETO E BRANCO).

Nunca tentei essa outra possibilidade, mas vou ver com uma que tenho por aqui para ver o que é que vai dar.

Vamos nos escrevendo.

Abraços.

Rubens 

Clube CNC Brasil

Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #25 Online: 15/02/12 - 20:54 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #26 Online: 15/02/12 - 20:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande Mac....

Também seria uma opção,  mas como deixou claro o grande Eloir:

"quem esta tentando montar a placa sou eu (a responsabilidade é minha)........."
"eu recebi o material em perfeito estado o Rubens e muito competente e cumpriu tudo conforme o combinado".


Só para constar, como o negócio foi concluído fora deste espaço de informação, é de bom alvitre que sejam explicados alguns aspectos relevantes:

Não sou fabricante, "competente" em eletrônica, nem tão pouco entendido no assunto.

Apenas um "simplório" revendedor de peças e afins.

E como tal, tenho a responsabilidade solidária ao fabricante (conforme declara o C.D.C. Brasileiro. Esse assunto eu tento entender só um "bucadinho" á mais que os outros).

Portanto, adquiri no mercado formal e legalizado parte desses produtos (pagando inclusive I.I. de 60% + 18 ICMS para SP).

Conforme descrito e após bastante troca de informações, inclusive deixando bem claro todos os senões dessa eletrônica, além do fato de que o nobre amigo Eloir informou ter algum conhecimento de eletrônica, concluímos o negócio e enviei todos os produtos em perfeito estado de conservação e funcionamento.

Estou neste exato momento me manifestando, pois foi somente á partir deste que tomei conhecimento das dificuldades do nobre amigo.

Como esclareci á pouco, não entendo quase nada de eletrônica, não sei se minha ajuda será "percebida" neste post, mas com certeza, as minhas obrigações legais e de responsabilidade serão assumidas na integridade, SE, E SOMENTE SE, restar caracterizado vício ou erro no produto que revendi ao nobre amigo Eloir.

Do mais, ficaremos muito agradecido aos "experts", que façam valer os seus conhecimentos técnicos e acadêmicos, com a finalidade de enaltecer o conhecimento alheio, objetivo primário e perseguido por este ilustre espaço do conhecimento.

Do mais, aguardamos a ajuda perquerida incialmente e um grande abraço no coração.

Rubens
      

E o KIKO ? ??? ??? ???
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #26 Online: 15/02/12 - 20:56 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #27 Online: 15/02/12 - 21:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
E o KIKO ? ??? ??? ???

Uai......

Teve o KIKO, quando......

"Devolve e pede a grana de volta, mas usa por um ano antes .... kkkkk"

Ou não?? ??? ??? ???

Abração...

Rubens

Clube CNC Brasil

Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #27 Online: 15/02/12 - 21:02 »

Offline CNCNow!

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 269
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #28 Online: 15/02/12 - 21:48 »

Aviso aos navegantes: a conexão que aparece à direita, na foto dos conectores [ branco, preto, azul, vermelho ] é potencialmente danosa ao driver.

Eloir, que prog pretende usar, o Mach3 ?

Vc dispõe de um multímetro ? Sabe usá-lo ?

Clube CNC Brasil

Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #28 Online: 15/02/12 - 21:48 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #29 Online: 15/02/12 - 22:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Uai......

Teve o KIKO, quando......

"Devolve e pede a grana de volta, mas usa por um ano antes .... kkkkk"

Ou não?? ??? ??? ???

Abração...

Rubens

O KIKO fiz de errado, não tem garantia de 1 ano ? ...  ?_1 ?_2 ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:ajuda p/ligar motores fonte
« Resposta #29 Online: 15/02/12 - 22:53 »

 

SiteLock