Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: CNC - FM - FRESADORA MDF  (Lida 4623 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:CNC - FM - FRESADORA MDF
« Resposta #15 Online: 30/04/12 - 15:07 »
Oi John...  eu comprei lá um spindle de 3cv, 1 inversor, 3 barras de fusos 20mm (estes através de um amigo do Paraná)...  e depois me empolguei com o negócio e acabei eu mesmo importanto 4 motores 45Kg, 4 drivers, 2 BOBs (uma não funcionou), 1 ferramenta de desbaste (fresa que eu não sei o nome, mas voce repõe as pecinhas cortantes), e finalmente um aparelho pra fazer apontamento de antena parabólica, um tal de SatFinder...

Só neste último que paguei os 60% de imposto, e foi sobre o valor total que paguei, que já tava incluso o transporte, pois era na modalidade Frete Grátis..

O resto passou de boa, inclusive os fusos, que eram 2.20m cada..  num sei como passou, mas passou...    ?_2 ?_2 ?_2

O Spindle também, uma caixa enorme, acompanhado do inversor.. e passou também de boa..   os motores, junto com os drivers, (era um kit), um peso danado.. e passou também...

Só este último, o SatFinder que veio pelos correios normais, e daí num teve jeito.. caiu na receita e rodou os 60%....

Apesar que teve umas outras coisinhas que também  vieram e num caiu não.. interessante...

Voce comenta abaixo que quer comprar uma plotter de recorte... lá também tem.. e o preço é campeão...

Se tiver que pagar os 60% aí a coisa "encarde"... rs...

Eu, em 2005 montei duas...  peguei daquelas de caneta, que num sei se já se encontra mais, e adaptei dois motores de impressora, um programinha que o Luiz Cressoni fez e trabalhei cinco anos cortando vinil com elas..  Uma era de 1.20m de boca e a outra era pequenininha, acho que 30 de boca, pra cortar banner...   funciona mas é uma lerdeza só, pois eu usava as plaquinhas phase-drive... 

Agora se colocar umas placas melhorzinha, a coisa vai bem, eu acho... nunca experimentei...

Hoje tá chovendo aqui e minha net (a rádio) tá uma encrenca, como sempre...mas vou tentar subir um arquivo pra voce ver o que fiz..

Se gostou da solução, vou tentar encontrar fotos da grande...
 


Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:CNC - FM - FRESADORA MDF
« Resposta #15 Online: 30/04/12 - 15:07 »

Offline cnc-fm

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 31
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:CNC - FM - FRESADORA MDF
« Resposta #16 Online: 30/04/12 - 17:50 »
Achei que abaixo de US$ 50,00 não houvesse impostos - naquele link calcula sobre toda a base.

Esse produto serve para que:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Obg.

CNC-FM

Clube CNC Brasil

Re:CNC - FM - FRESADORA MDF
« Resposta #16 Online: 30/04/12 - 17:50 »

Offline cnc-fm

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 31
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:CNC - FM - FRESADORA MDF
« Resposta #17 Online: 30/04/12 - 18:03 »
E esta:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tem entraga gratuita para os EUA, Tendo quem receba por lá, e depois traga...
ssa tb:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Vou me informar da Apoena, tb.

Clube CNC Brasil

Re:CNC - FM - FRESADORA MDF
« Resposta #17 Online: 30/04/12 - 18:03 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:CNC - FM - FRESADORA MDF
« Resposta #18 Online: 30/04/12 - 20:32 »
Fabio, o que vc precisa definir é o orçamento do seu projeto. Um Kit Apoena atende a qualquer necessidade. Mas é destinado a um projeto profissional: tem suporte, garantia e tudo mais - e isso tem um custo.  Mas vc começa seu projeto a partir de motores de impressoras Rima e Emilia...o que podemos sugerir é o que de mais barato existe...
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:CNC - FM - FRESADORA MDF
« Resposta #18 Online: 30/04/12 - 20:32 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:CNC - FM - FRESADORA MDF
« Resposta #19 Online: 01/05/12 - 06:24 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu, em 2005 montei duas...  peguei daquelas de caneta, que num sei se já se encontra mais, e adaptei dois motores de impressora, um programinha que o Luiz Cressoni fez e trabalhei cinco anos cortando vinil com elas..  Uma era de 1.20m de boca e a outra era pequenininha, acho que 30 de boca, pra cortar banner...   funciona mas é uma lerdeza só, pois eu usava as plaquinhas phase-drive...  
Agora se colocar umas placas melhorzinha, a coisa vai bem, eu acho... nunca experimentei...
Beleza, quero foto da grande sim. Estvive vendo um plotter Océ 1,0 m de boca. Os caras que estão vendendo não são do ramo, dizem que liga a energia e o carrinho se move - ele querem 500,00 nela. Vc acha que se eu comprar ela, de todo jeito conseguimos po-la para funcionar, memo com uma eletronica externa e o programa da cressoft?
abraço
« Última modificação: 01/05/12 - 06:25 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:CNC - FM - FRESADORA MDF
« Resposta #19 Online: 01/05/12 - 06:24 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:CNC - FM - FRESADORA MDF
« Resposta #20 Online: 01/05/12 - 09:57 »
John, é daquele jeito que te falei... com phase drive a coisa fica lenta...
O ideial seria uma destas mais moderninhas, tipo CNC3AX, onde a gente aproveitaria apenas dois eixos e o outro apenas um pulso, pra levantar e baixar a faca...

Ou alguma outra, com apenas dois drivers e usamos um pulso de qualquer pino da paralela pra energizar um selenóide e erguer a faca...

Estas que eu fiz e funcionou, como pode ver pelas fotos, meu filho, que operava vivia reclamando da lentidão delas......

E infelilzmente (sempre tem que ter um, né?).. RS..  então.. infelizmente o soft do Luiz Cressoni só trabalha com Phase-Drive...  e tem uma certa limitação no comprimento.... voce só consegue cortar até um certo comprimento, que nã me lembro mais. mas não passa de 2m...

Com uma placa mais moderna, ja consegue trabalhar com Mach3, ou algo parecido...

E tem um colega, lá do Paraná, parece que se chama Baruso, que parece criou um programinha pra isto...  Se montarmos mesmo esta encrenca, vale a pena ver se compra o soft dele.. parece que funciona...

Desenha no plano, como se fosse cortar sobre uma mesa plana e um dos eixos vai rodar e o outro vai correr para esquerda e direita...   sei lá, é meio confuso mas funciona.. rs...

Uma Océ, 500,00, mais as traquitanas que iríamos usar pra conseguir montar a máquina, tipo suporte da faquinha (eu usava os suportes da Rolland), mais uma série de coisinhas que necessitaria... sei lá... já num tá mais caro que comprar as dos chineses?

Vou adcioná-lo aqui no MSN e ver se esta encrenca aqui funciona...


Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:CNC - FM - FRESADORA MDF
« Resposta #20 Online: 01/05/12 - 09:57 »

Offline cnc-fm

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 31
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:CNC - FM - FRESADORA MDF
« Resposta #21 Online: 01/05/12 - 23:33 »
Na verdade eu guardei-os pq achava que fossem apropriados.
Não sei se me engano, mas há referências, na internet e nos fóruns, inclusive, de que até os motores das HP600 (!!) poderiam ser de uso viável, o que tb acho um exagero.
Dentro do perfil de hobbista, não seria cabível o uso dos minnebea dessas impressoras, considerando um uso que não fosse 'pesado'?
Grato.

CNC-FM
 

Clube CNC Brasil

Re:CNC - FM - FRESADORA MDF
« Resposta #21 Online: 01/05/12 - 23:33 »

Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Re:CNC - FM - FRESADORA MDF
« Resposta #22 Online: 02/05/12 - 06:30 »
Os motores de Rima e emilia ainda serviriam, eles tem 5 a 6 kgf, poderia usar uma redução, dando-lhes mais força.
abraço
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil

Re:CNC - FM - FRESADORA MDF
« Resposta #22 Online: 02/05/12 - 06:30 »

Offline cnc-fm

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 31
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:CNC - FM - FRESADORA MDF
« Resposta #23 Online: 02/05/12 - 18:30 »
Também pensava assim, ainda mais se a aplicação for de baixa velocidade.

Afinal, não vou fazer 2000 peças por dia -

Vão ser só umas  : :) :) :)  1998 ....

Clube CNC Brasil

Re:CNC - FM - FRESADORA MDF
« Resposta #23 Online: 02/05/12 - 18:30 »

 

SiteLock