Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Mach 3 para uma CNC 4º e 5º eixos  (Lida 2576 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Mach 3 para uma CNC 4º e 5º eixos
« Online: 23/05/12 - 10:40 »
Olá pessoal estou com uma router no forno, por esses dias estará finalizada. Como estou gostando da brincadeira queria desenvolver uma com 4º e dependendo da necessidade  5º eixo no caso de um perfil complexo. Sei que com 4º eixo daria para fazer muita coisa , mas como pesquisei e não encontrei quase nada no mercado estou pensando em partir para o desenvolvimento disso . Como eu estimo um custo elevado para desenvolver , queria saber se alguém já teve experiência com o mach3 comandando 5 eixos simultâneos . Loucura ou devo seguir outra linha ? . Tenho uma meta de desenvolver entre 8 a 12 meses .
« Última modificação: 23/05/12 - 10:40 por antoniomsbr »
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Mach 3 para uma CNC 4º e 5º eixos
« Online: 23/05/12 - 10:40 »

Offline dvp

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 28
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Daniel
Re:Mach 3 para uma CNC 4º e 5º eixos
« Resposta #1 Online: 09/09/12 - 18:19 »
Eu ja montei a eletrônica usando 5 eixos e funcionou, mas na hora de montar a parte mecânica, começou a dar mto trabalho e não conseguia arrumar tempo para terminar, ai tirei o quarto e quinto eixo e conclui apenas com os 3 eixos! O mach3 funciona perfeitamente, testei os 5 motores de passos.. td ok! Pd montar que com a eletrônica vc não terá problemas, lembrando que eu utilizei do conjunto eletrônico Apoenas e conforme já mencionei acima, utilizei o software mach 3.

Apenas um toque se não souber:
Quebrei a cabeça um dia inteiro pq o motor do quinto eixo não partia, os leds da placa contavam os passos porem nd do motor rodar ... kkkkkkkk depois de mto vai e vem, eu não sabia que o pino 1 ou strobe da d25 é ativado em nivel baixo (0) ... e tds os outros drive é ativado em nível alto! Então não se esqueça de na porta 1 para acionar o drive 5, colocar para ativar em 0.
Se interessar, me envia um email Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login e eu te passo tds os manuais e pinagem da minha máquina! Ai se vc for utilizar o mach3 com o conjunto apoenas, não terá problema nenhum, o manual ficou legal, com tds as portar pc x máquina, tags dos cabos e talz!!

Minha CNC
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Abraços e boa sorte!! Vai fundo que dá certo, hehehe  ?_9 ?_21 ?_17
« Última modificação: 09/09/12 - 18:22 por dvp »
dvinicius

Clube CNC Brasil

Re:Mach 3 para uma CNC 4º e 5º eixos
« Resposta #1 Online: 09/09/12 - 18:19 »

Offline dvp

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 28
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Daniel
Re:Mach 3 para uma CNC 4º e 5º eixos
« Resposta #2 Online: 09/09/12 - 18:37 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá pessoal estou com uma router no forno, por esses dias estará finalizada. Como estou gostando da brincadeira queria desenvolver uma com 4º e dependendo da necessidade  5º eixo no caso de um perfil complexo. Sei que com 4º eixo daria para fazer muita coisa , mas como pesquisei e não encontrei quase nada no mercado estou pensando em partir para o desenvolvimento disso . Como eu estimo um custo elevado para desenvolver , queria saber se alguém já teve experiência com o mach3 comandando 5 eixos simultâneos . Loucura ou devo seguir outra linha ? . Tenho uma meta de desenvolver entre 8 a 12 meses .


Segue qdo comecei a montar
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
dvinicius

Clube CNC Brasil

Re:Mach 3 para uma CNC 4º e 5º eixos
« Resposta #2 Online: 09/09/12 - 18:37 »

 

SiteLock