Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Saindo do forno, falta Spindle, Será que refrigerado a ar, dará problema ?  (Lida 12207 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Você já está no Rio? Estou perguntando porque a correia do meu torninho está para quebrar... talvez vá precisar daquele Saca-Polia...
Um grande Abraço
Edson

Oi Edson.. caso Sir Jorge já tenha viajado e voce precisar, eu tenho um pequeno saca-polias aqui e está disponível...
Vi que voce é de São Paulo, então caso precise, só gritar aí...  sou de Mogi das Cruzes... é longe daí?
Abração,

Eduardo
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil


Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-8
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edson meu amigo(to te devendo uma visita, nao esqueçi nao, espera eu melhorar que apareco ai ?_26) agora é a minha vez de te perguntar kkk, daria para explicar melhor esse funcionamento desse Damper, o que ela faz, deixa de fazer etc...?

Marcao,

Alguns motores "sofrem de ressonância", isto é, em linguagem simples, às vezes, quando está girando ele dá uma "vibradinha" e é nessas horas que há perda de passo. Às vezes o motor perde alguns passos e continua a trabalhar, outras vezes ele chega atá a parar.
Além disso, a gente não consegue acertar nem a velocidade nem a aceleração, então colocamos uma velocidade bem baixa para que o motor não tenha essa ressonância, porem é imprevisível.

Colocando essa peça no motor, ela fica vibrando em função das esferas que ficam se mexendo entre o centro e a borda da peça (Damper). Na verdade ele fica vibrando, neutralizando as vibrações do motor de passo.

Por incrível que pareça é uma "merdinha" de peça, mas resolve muitos problemas de perda de passo.

Se quiser vir fazer-me uma visita, poderá levar umas peças pra você.

Abraço

Edson

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Oi Edson.. caso Sir Jorge já tenha viajado e voce precisar, eu tenho um pequeno saca-polias aqui e está disponível...
Vi que voce é de São Paulo, então caso precise, só gritar aí...  sou de Mogi das Cruzes... é longe daí?
Abração,

Eduardo

Edu,

Agradeço a oferta, mas esse Saca-polia é bem grande que eu emprestei pro Jorge desmontar o torninho dele. Se a tal correia quebrar, ainda não sei se vou precisar do Saca, espero que dê para desmontar sem ele.

Quanto a Mogi das Cruzes acho que fica perto, estou na Zona Norte de Sampa, mais precisamente Casa Verde. Olhando no mapa Google, até que é perto. Talvez uma dia marcamos para eu fazer uma visita a você e se passa por aqui perto estamos à disposição.

Abraços

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil


Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Casa Verde? Pertinho de Sir Jorge...
Já fui aí na masmora várias vezes mas nem imaginava que voce morasse por estas bandas...  imaginei que o saca polia que voce precisava era pequenininho.. rs.. o meu é uma merdica de nada.. rs...
Apesar que se o caldo engrossar, tenho onde conseguir um bitelo dum saca polia que deve pesar uns 15 kilos.. rs..

Qualquer coisa tamos  aí..
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil


Offline CNCNow!

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 269
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Você já está no Rio? Estou perguntando porque a correia do meu torninho está para quebrar... talvez vá precisar daquele Saca-Polia...

Tô em Sampa no momento, Edson ... alterno semanalmente as idas ao Rio com as vindas da minha ama e senhora a Sampa até a mudança definitiva ...

Quer que eu leve o saca-polias pra vc ?

Clube CNC Brasil


Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-8
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tô em Sampa no momento, Edson ... alterno semanalmente as idas ao Rio com as vindas da minha ama e senhora a Sampa até a mudança definitiva ...

Quer que eu leve o saca-polias pra vc ?

Jorge, ainda não estou precisando..., mas será um grande prazer sua vinda até aqui, principalmente para dar uma olhada na minha máquina que você está devendo...

Abraços

Edson


Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil


Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Edson, to indo ai na semana que vem, posso levar um amigo meu? Se sim, me mande seu endereço com o seu telefone, please...



Marcao

Clube CNC Brasil


Offline fgilii

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 743
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Então Edson,

Já que tá todo mundo oferecendo ajuda aí, aproveito e me ofereço também - aí quem sabe sai um encontro daqueles e se não sai uma máquina pelo menos a gente dá um monte de risadas...
Fabio Gilii
Atibaia - SP
Brasileiro (feliz ou infelizmente, não sei)
Tecnico em Mecanica de Precisão

Clube CNC Brasil


Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tô em Sampa no momento, Edson ... alterno semanalmente as idas ao Rio com as vindas da minha ama e senhora a Sampa até a mudança definitiva ...

Quer que eu leve o saca-polias pra vc ?

Cacilda ... agora que eu ia conhecer a masmorra o sujeito resolveu fugir de Sampa ?!?  O que ouve, o Habib fechou ?! ... kkk ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil


Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-8
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Então Edson,

Já que tá todo mundo oferecendo ajuda aí, aproveito e me ofereço também - aí quem sabe sai um encontro daqueles e se não sai uma máquina pelo menos a gente dá um monte de risadas...


Grande mestre Gilii, sua ajuda será extraordinária. Para um encontro é só marcar com o pessoal, o importante serão as risadas...

Abs.

Edson



Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil


Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Quer que eu leve o saca-polias pra vc ?

Eu não sei que tipo de vinho usa polia no lugar de rolha então, p/ garantir que o garrafão não continue cheio, eu levo o saca rolhas ! ...  ?_19
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil


Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Depois de muitos testes inclusive com o damper, que deu uma boa melhora, mas continuou com os erros acumulados . Dai um amigo trouxe 3drivers e o problema acabou . Velocidade de 5000 em z e 8000 em xy, no relogio comparador zerou . Cheguei a conclusão que o problema maior estava na minha placa xyz da toshiba
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil


Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-8
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Depois de muitos testes inclusive com o damper, que deu uma boa melhora, mas continuou com os erros acumulados . Dai um amigo trouxe 3drivers e o problema acabou . Velocidade de 5000 em z e 8000 em xy, no relogio comparador zerou . Cheguei a conclusão que o problema maior estava na minha placa xyz da toshiba

Lamento muito não ter dado certo.

Você poderia por fotos do Damper que você usou?

Abs.

Edson
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil


Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Segue a foto
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil


Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Segue a foto

Acredito que seu driver estava com problemas de ruido, blindagem ou algo por ai ?! ...  ???
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil


Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Então o duro é saber o que fazer pois estou com um emprestado. Agora terei que comprar outro, pois como conserto o driver ?
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil


 

SiteLock