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Depois de ver o site que você indicou percebi que é olhando para o PC.
Isto Edson... achei mesmo que voce ia ficar na dúvida e por isto mandei o link.. rs.. Agora depois que voce ligar os motores com certeza esta etapa estará superada.. outro problema que irá restar é como ligar os reles para controlar a bomba de óleo, se for usar.. algumas lâmpadas ou o spindle... estes reles num funcionam direto na paralela.. voce irá precisar de uma etapa de potência pra armar os reles e esta etapa de pontência precisa ser opto-isolada... Como irá resolver isto se precisar de alguma destas coisas?Tem também os finais de curso,se for usar terá que ser nestas portas restantes.. e como voce (nem eu) temos a interface.. como solucionar? rs..Eu só liguei os motores.. o resto tá tudo desconectado.. rs.. finais de curso (a maioria dos colegas nem usam), bomba e coisa e tal.. rs.. deixei tudo desconectado por enquanto... mais pra frente dou jeito nisto.. ou consigo uma interface (famigeradas BOBs) ou arrumo uma solução caseira pra coisa... mas é uma questão pra se resolver no futuro...Abraços e boa sorte aí com os testes...
Mas dá uma olhada aqui : Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edson, consegui o manual dos drivers e voce tinha razão... a ligação é diferente daquela que fiz aqui...
Sei que todos voces sabem, mas não custa frizar:Pinos de saída da LPT:1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 14, 16 e 17Pinos de entrada da LPT:10, 11, 12, 13, 15
quais pinos fornecem os 5V.
Nenhum !Os únicos pinos relacionados à fonte são os de "terra" 18 ~ 25.Para alimentar a lógica dos drivers, deve derivar essa alimentação da fonte, de algum dos conectores para HDs, por exemplo. Fio preto: GND (negativo), fio vermelho 5V (positivo).Vc vai precisar apenas do fio vermelho, o retorno para GND é feito pela porta paralela, pelos pinos ativos (passo, direção).
Blz Estou torcendo para que de tudo certo. Qual a especificação dos seus motores ?