Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: qual o melhor dimensionamento  (Lida 1774 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Alex Fernando

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 35
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
qual o melhor dimensionamento
« Online: 29/06/12 - 07:45 »
Bom dia a todos

Sou iniciante no mundo do cnc, como primeiro projeto eu adquiri uma placa toshiba TB6560 e 3 motores de 9,9kg, minha intenção com essa maquina é cortar placa de depron (tamanho 1000mm x 700mm) para fazer aeromodelo schock flyer, no entanto não sei se posso projetar a maquian com essa area de corte (1000mm x 700mm) e tambem qual o melhor diameto de fuso trapezoidal e diamentro do eixo linear, se alguem puder me ajuadar nessas informações, ficaria muito grato.

Obrigado.

Clube CNC Brasil

qual o melhor dimensionamento
« Online: 29/06/12 - 07:45 »

Offline Vagner Cieply

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 362
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:qual o melhor dimensionamento
« Resposta #1 Online: 29/06/12 - 11:06 »
 Na minha maquina tenho motores de 9,9 kg usava a placa tb 6560 hoje uso cnc3ax unica diferença que achei relevante para meu uso foi a velocidade a cnc3ax e mais rápida areá parecida com sua ,nas duas operava em meio passo, a movimentação com cabo de aço ,aqui esta um ponto ser analisado você usando fuso trapezoidal vai ter percas referentes a atrido da castanha talvez os motores de 9,9 vão perder rendimento,se usar fuso de esfera tem um rendimento melhor, economiza do fuso gasta mais no motor ,gasta no fuso economiza no motor.

 Avalia a possibilidade de usar cabo de aço , esses seu motores de 9,9 kg vão dar conta do recado,aqui no fórum tem varias maquinas de colegas com cabo de aço.

Na maquina atual que tenho uso guia com rolamento de skate, mas na nova vou usar guias de 16mm apoiadas com rolamento aberto,em breve vou atualizar meu tópico da maquina.

Quanto a tb 6560 for lenta tem umas melhorias a serem feitas que o Jorge Lourenço indicou da uma procurada ai no fórum, se não achar da um grito que te dou uma mão para achar.
Quem tem boca fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!

Clube CNC Brasil

Re:qual o melhor dimensionamento
« Resposta #1 Online: 29/06/12 - 11:06 »

 

SiteLock