Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Maquina CNC  (Lida 2714 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline cesartere

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Maquina CNC
« Online: 05/08/12 - 22:12 »
Boa noite,

Gente, gostaria de saber qual fabricante de maquinas CNC tem uma boa reputação no mercado...

Trabalho com madeira e mdf e a unica empresa nacional que realmente me parece de confiaça é a Vitor Cioala, mais os preços são impossiveis...

Será que vcs. teriam algumas empresas para me indicar para que eu possa fazer uma cotação ???

Desde já muito grato.

Obrigado.

Cesar

Clube CNC Brasil

Maquina CNC
« Online: 05/08/12 - 22:12 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina CNC
« Resposta #1 Online: 06/08/12 - 00:01 »
Oi Cézar,
Seja muito bem-vindo...

Vi que é sua primeira postagem no fórum e seria interessante que voce fosse neste tópico: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login criasse lá um novo post com sua apresentação, dizendo o básico sobre voce..  experiências na área, nome, localidade, enfim... o que voce julgar necessário..   é uma coisa que "cobramos" de todos os novatos que por aqui aparecem... rs..

Quanto à empresas que fabricam estas máquinas, existem várias (uma grande maioria "fundo de quintal"), algumas entretanto com vários anos já no mercado e com uma ampla gama de clientes satisfeitos...  e faz bem em procurar informações sobre isto, pois vários colegas já tomaram "pelé" com fornecedores sem moral...

Com certeza vários colegas te darão sugestões a respeito...

A Vítor Ciola é mesmo uma empresa de porte e por coincidência fica localizada na cidade onde moro, Mogi das Cruzes...

Empresa tradicional no ramo, porém com preços bem "salgados"... rs..  mas neste caso pode ter certeza que o valor justifica-se pela qualidade das máquinas que eles produzem...  tenho um amigo que trabalhou lá vários anos e ele relata equipamentos de última geração, produtos excelentes de muito boa qualidade... pra quem tem grana, vale a pena...

Entretanto, aqui mesmo encontrará vários colegas e a maioria da maior idoneidade que fabricam estas máquinas a custo bem em conta...

Um deles, que pode te atender é o Fábio Gilli... um dos nossos "gurus"... 

Fale com ele que te se não puder te atender, não tiver nenhuma máquina pronta entrega, ao menos te orientará onde conseguir uma, com melhor custo benefício...  é uma pessoa da mais alta confiança e também um profissional respeitável com muita experiência...   Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Comprando a máquina, voce também precisará de programas pra ela e o Fábio é o representante autorizado da empresa que fabrica o Mach3 no Brasil.. portanto, te atenderá com certeza em tudo que precisar...

Outros com certeza também te darão opiniões que te ajudarão a tomar o melhor caminho pra comprar sua máquina...

Abraços,

eduardo



Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Maquina CNC
« Resposta #1 Online: 06/08/12 - 00:01 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina CNC
« Resposta #2 Online: 06/08/12 - 16:18 »
 Oi César,
Arrumei mais um contato pra voce...
Uma empresa também aqui da região...

O nome do contato é Carlos
Empresa: Tecnoflexo
e-mail: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Fone: (11) 2303-2437
Cel: (11) 8563-4512 (TIM)

Entrando em contato, diz que fui eu (Edu Lopes - Mogi das Cruzes) que te indicou... ele tá esperando seu contato, pois liguei pra ele hoje...

Abração,

Eduardo
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Maquina CNC
« Resposta #2 Online: 06/08/12 - 16:18 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina CNC
« Resposta #3 Online: 07/08/12 - 16:37 »
Cezar.

O Edu tem razão em todas as informações.

Primeiramente o Fábio, por quem nutro verdadeiro respeito e admiração - apesar que ele não arriscou me vender alguma coisa, só porque sou filho de ferroviário aposentado e primo irmão do Sofrenildo -  ?_1 ?_1 ?_1.

O pessoal da Tecnoflexo são muito legais, tenho tido tratativas com eles para a compra de uma máquina. Só não arrisca falar no nome do Edu, daí os preços sobem, devido o catolicismo dele (Edu), pois ele sempre leva um terço.  ?_2 ?_2 ?_2

Abraços

Júlio Cézar

Clube CNC Brasil

Re:Maquina CNC
« Resposta #3 Online: 07/08/12 - 16:37 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:Maquina CNC
« Resposta #4 Online: 28/08/12 - 12:23 »
Era pra ter respondido antes. Mas, como não havia pego minha máquina ainda, achei melhor esperar o desfecho para emitir opinião.
Comprei uma máquina CNC de um pessoal de Brasilia-DF. Tratei diretamente com o Orlando Tatagiba, da Tatatronic, gente muito boa. Fui muito bem atendido sempre. Desde a primeira negociação e, principalmente, no pós-venda. Comprei o modelo T106SE, paguei R$ 12.500,00, o que não é barato. Porém a qualidade do equipamento é boa. Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ainda estou aprendendo a tirar o melhor proveito da máquina. Tive um dia de curso com o Orlando, mas a coisa pega quando a gente coloca a máquina pra funcionar no local.
Todas as minhas dúvidas foram respondidas prontamente, via e-mail. E por telefone o help é na hora. Até me ajudar na compra de fresas o Orlando se dispôs, vai comprar um jogo pra mim em Brasilia, tornear a haste, pois meu spindle é de no máximo 6mm e me enviar. É claro que vou pagar por isso, mas a gentileza não tem preço.
Estou satisfeito. Espero que a satisfação continue, algo que não tenho duvidas.
« Última modificação: 28/08/12 - 12:24 por vitorette »
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:Maquina CNC
« Resposta #4 Online: 28/08/12 - 12:23 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina CNC
« Resposta #5 Online: 28/08/12 - 16:32 »
Vitor,

Parabéns, uma bela máquina. Sucesso.

Abraços.

Júlio Cézar

Clube CNC Brasil

Re:Maquina CNC
« Resposta #5 Online: 28/08/12 - 16:32 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:Maquina CNC
« Resposta #6 Online: 28/08/12 - 20:59 »
Obrigado Julio.

Ainda estou apanhando bastante. Mas, nada se consegue da noite para o dia. A maior dificuldade é com as fresas. Andei quebrando uma atrás da outra. Estou procurando um tópico que me ajude um pouco.

Abraço.

Kennedy
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:Maquina CNC
« Resposta #6 Online: 28/08/12 - 20:59 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina CNC
« Resposta #7 Online: 28/08/12 - 22:03 »
Vitor,

Aqui pelo Forum vc encontra algo, noutra hipótese poste um novo tópico solicitando que há vários expert e vão te auxiliar - Marcão, Jonh, Ednei, Fábio, Pravato, Zé Ricardo, Edu.

A princípio o pouco que sei é que voce tem que cuidar a velocidade de entrada e a profundidade do corte. Além disso como entra a fresa.

Que programa voce está usando?

Júlio Cézar.

Clube CNC Brasil

Re:Maquina CNC
« Resposta #7 Online: 28/08/12 - 22:03 »

Offline vitorette

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 235
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • e-glow
Re:Maquina CNC
« Resposta #8 Online: 28/08/12 - 22:31 »
Os programas que uso são: Corel, Autocad, Artcam e Mach3. O solidworks basicamente pra renderizar.
Talvez seja necessário abrir um tópico, pois acabei de fazer uma pesquisa sobre fresa e li quase todos os tópicos onde a palavra apareceu.
Realmente tem muita coisa, mas não consegui achar algo especifico. A pergunta que se encaixaria nas minhas dúvidas existe, porém não tem nenhuma resposta. Talvez o modo como foi solicitado, "TABELA DE USO DE FRESAS , MATERIAIS E VELOCIDADES DO SPINDLE", torne a coisa muito genérica. Já que, como li por ai, para cada material é uma caso. Para cada tipo de fresa, temos outro caso. E também temos a configuração do equipamento.
É fato que o tempo nos ensina tudo, porém a informação evita o desperdício.
"Nós somos uma colônia gigantesca!" - Enéas
Nenhuma outra frase resume melhor o que é esse Brasil.

Clube CNC Brasil

Re:Maquina CNC
« Resposta #8 Online: 28/08/12 - 22:31 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina CNC
« Resposta #9 Online: 28/08/12 - 23:21 »
Vitor.

Eu não tenho aqui, mas no escritório, um pequeno manual de tipos de fresas com todas as suas especificações. São poucas folhas para imprimir, mas vale à pena. Amanhã vou repassar o site para vc.

Achei interessante mostra a nomenclatura. Acho que vc vai gostar.

Você vai ter que cuidar este sincronismo todo, que material vai usinar, tipo de ferramenta, velocidade de entrada da mesma, velocidade do corte, velocidade do spindle, número de passo de corte, etc.

Eu estou tentando aprimorar o Artcam. Tenho uma apostilha traduzida pelo Edu Lopes - excelente.

Estou terminando de montar uma máquina para mim - é pequena mas está ficando muito boa. Falta pouco. Não tenho tido muito tempo e está muito frio e meu atelier é congelante, assim durante a noite tenho me reservado um pouco e durante o dia minha atividade é outra. Mas em breve chego lá.

No Forum tem muitos projetos para serem baixados prontos para usinar. Temos colegas invejáveis como o Paulo Bulbolz de Pelotas (RS) e outros tantos. Vc. vai se sentir muito bem.

Tenha uma boa noite. Vou me recolher aos braços do morfeu. Amanhã retorno te repassando o site.

Abraços.

Júlio Cézar.

Clube CNC Brasil

Re:Maquina CNC
« Resposta #9 Online: 28/08/12 - 23:21 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina CNC
« Resposta #10 Online: 29/08/12 - 11:07 »
Obrigado pelas lembrança do meu nome .]
existe aquele ditado.
FALEM MAL MAS FALEM DE MIM  rsrsrsrs brincadeirinha

Amigos , não quero ser um velho rabugento, ( igual ao EDU ?_1 ?_1 ?_1)pois sou um garotão de 56 anos, mas  vendo que aqui neste tópico  ja tem dois moderadores, mas este tópico esta uma bagunça   ?_1 ?_1 ?_1
ele foi aberto  por um , mas esta sendo dado resposta  a outro.
e ai,  a quem eu respondo, ou posso bagunçar mais ainda. ?_1 ?_1 ?_1 ?_9 ?_9 ou não respondo nada  ?_1 ?_1

O nobre colega que iniciou o tópico,  apesar de ser quase meu concorrente rsrsrsrs pois estamos perdo um do outro por 100 km,
infelismente começou um pouquinho errado, mas sempre a tempo para  se redimir   ?_39 ?_39.
acho melhor o nobre VITORRETE abrir um tópico para ele ter suas resposta( minha opinião) ?_4 ?_4 ?_4

vamos ao comentario do nobre  cesarter

amigo, realmente  existem muitos picaretas em fabricação de maquinas, mas existe muita gente boa, e por aqui mesmo vc vai encontrar  muita coisa.
agora te dou um dica, pois se eu tivesse feito isso antes , evitaria muita  dor de cabeça.

primeiro, verifique aqui mesmo , as muitas maquinas dos amigos e suas aplicações  e depois de alguns estudos  faça uma analize para  uma boa pesquiza  para a compra de sua maquina.
Existem muitas maquinas muito boas para MDF, mas não serve paras usinar aluminio , por sua estrutura. mas por outro lado são mais baratas.
existe maquinas com altas velocidades, e outras mais lentas, pela  configuração utilizada.
existem maquinas de grande porte e de pequeno porte, pois vai depender do que vc quer usinar
por isso , o importante é vc  ver para o que queres e quanto vc disponibiliza em grana para a compra.
Eu  na verdade, tentaria comprar uma sempre  alem das minha especificações para  num futuro, poder cortar outros tipos de material, logicamente  vendo a disponibilidade de grana
Faça uma boa pesquisa e tente sempre ir ao local para ver a maquina trabalhando para evitar futuras dor de cabeça, mas para isso tens que pesquisar para quando for compar , poder  falar de igual para igual , pois assim não compraras gato por lebre
bem,. ésta é apernas m inmha opinião

quanto ao amigo vitorrete, vou aguardar  seu novo tópico  para poder responder, caso ele queira né mersmo   ?_1 ?_2 ?_2
abração e boa sorte ?_4 ?_4 ?_4
ricardo







Clube CNC Brasil

Re:Maquina CNC
« Resposta #10 Online: 29/08/12 - 11:07 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina CNC
« Resposta #11 Online: 29/08/12 - 15:12 »
Zé Ricardo

Desculpe este velhinho tá. Acho que estava encanzinado, sei lá. Pois não reparei o que alertaste. Mas de qualquer forma valeu a intenção pois sabemos quando estamos necessitando de um vento norte e ele sopra pelo outro lado. Mas com certeza o Vitorette vai emergir novamente noutro tópico e estarás socorrendo ele, pois como lestes te indiquei para o SOS dele.

Renovo meu pedido de desculpas. ?_23 ?_23 ?_23 ?_23 ?_23

Um grande abraço.

Júlio Cézar

Clube CNC Brasil

Re:Maquina CNC
« Resposta #11 Online: 29/08/12 - 15:12 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Maquina CNC
« Resposta #12 Online: 29/08/12 - 15:46 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Zé Ricardo

Desculpe este velhinho tá. Acho que estava encanzinado, sei lá. Pois não reparei o que alertaste. Mas de qualquer forma valeu a intenção pois sabemos quando estamos necessitando de um vento norte e ele sopra pelo outro lado. Mas com certeza o Vitorette vai emergir novamente noutro tópico e estarás socorrendo ele, pois como lestes te indiquei para o SOS dele.

Renovo meu pedido de desculpas. ?_23 ?_23 ?_23 ?_23 ?_23

Um grande abraço.

Júlio Cézar


Que véinho que nada meu amigo.
e pedir desulpas porque ?_4 ?_4 ?_4

é que eu tambem, como o VÉIO EDU rsrsrsrs gosta de botar lenha na fogueira para descontair, pois sabes com é né  rsrsrs
e nem posso ficar chateado om um conterraneo meu
abração
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Maquina CNC
« Resposta #12 Online: 29/08/12 - 15:46 »

 

SiteLock