Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Montagem Apoena. (Serrão)  (Lida 32042 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

F2S

  • Visitante
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #210 Online: 24/08/10 - 10:36 »

Cavalheri,

Reinstalei a fonte à pouco, entretanto ela não dá sinal de vida. Refiz toda a ligação como antes, verifiquei ao menos duas vezes. Vou deixar para rever novamente depois, mas não sei o que pode ser. Não acende nem mesmo o led. Chequei os fusíveis, estão todos íntegros, fiz teste de continuidade nos fios das ligações, achando que algum poderia ter escapado o contato, mas por enquanto não encontrei o problema.
 ?_33

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #210 Online: 24/08/10 - 10:36 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #211 Online: 24/08/10 - 19:11 »
Você verificou se tem tensão no secundario do Trafo ? Tipo : 9 Vca, 12 vca , 58 vca ...

Pra mim esta parecendo que sua tomada não tem energia ... rsrsrs  ;D

Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #211 Online: 24/08/10 - 19:11 »

F2S

  • Visitante
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #212 Online: 24/08/10 - 19:52 »
Cavalheri,

Na tomada tem energia, eu instalei uma lâmpada piloto logo na entrada, antes da chave geral como segurança, então basta o equipamento estar espetado na tomada que essa lâmpada denuncia que há energia.

No primário há energia, utilizei uma chave de fenda com aquele teste no cabo. Já no secundário não houve sinal, utlilizando este mesmo teste.
« Última modificação: 24/08/10 - 19:52 por F2S »

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #212 Online: 24/08/10 - 19:52 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #213 Online: 24/08/10 - 20:13 »
Em nenhum enrolamento ? Veja, ha 3 secundários neste trafo, queimar um vamos la, mas queimar os 3 ... já é um pouco coincidência demais p/ meu gosto ... !?!?!

Verifica direito as ligações do primário do trafo, pode haver algo errado por ai ... um trafo não queima ficando desligado a espera da fonte.

Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #213 Online: 24/08/10 - 20:13 »

F2S

  • Visitante
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #214 Online: 24/08/10 - 20:17 »
Também estou achando estranho, mas não sei ao certo o que pensar. Coloquei o teste como mencionei em todos do secundário e o teste permanece apagado.
 ?_12
« Última modificação: 24/08/10 - 20:18 por F2S »

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #214 Online: 24/08/10 - 20:17 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #215 Online: 24/08/10 - 20:21 »
Este seu teste é confiável ? Porque vc não usa o multimetro ?

Ando perdendo a minha habilidade de vidente, talves vc precise achar alguem que entenda um pouco melhor sobre eletrica p/ poder te ajudar em loco ?!?!? ...  ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #215 Online: 24/08/10 - 20:21 »

F2S

  • Visitante
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #216 Online: 24/08/10 - 20:29 »

É aquele teste bem vag . . . simples, chave de fenda com uma resistência que acende. No primário funciona, acende, mas no secundário, nada. Posso usar o multímetro, apenas esse teste estava mais a mão e achei que eu poderia queimar o multímetro com a minha habilidade . . . hehehe! Como usar o multímetro?

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #216 Online: 24/08/10 - 20:29 »

F2S

  • Visitante
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #217 Online: 24/08/10 - 20:33 »

Bastante estranho. Estou revendo o esquema, desconfiei do rele, mas não é possível, afinal há energia no primário. Entendo que se o rele estivesse com problema, não haveria energia no primário. Estou certo?

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #217 Online: 24/08/10 - 20:33 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #218 Online: 24/08/10 - 21:47 »
Serrão,

Esta chave de fenda não serve p/ verificar se o trafo esta recebendo a alimentação corretamente ... ela serve apenas p/ detectar a fase pois o terra é feito pelo seu corpo ... não vou entrar em detalhes sobre isto ...
Você precisa utilizar um multimetro e colocar as duas pontas, do mesmo, sobre o trafo, uma no "0" e a outra no 110vca ... e ver o valor que o mesmo indica ...

Coloque na escala de 200 volts AC ou mais ... se quer aprender a utilizar um multimetro procure no google que ira encontrar muito material sobre o assunto ...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #218 Online: 24/08/10 - 21:47 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #219 Online: 25/08/10 - 19:26 »
E ai Serrão, alguma novidade ? ... de preferência boa ! ...   ?_13 ?_6 ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #219 Online: 25/08/10 - 19:26 »

Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #220 Online: 29/08/10 - 19:30 »
Serrão,essa chave teste com neon,só ioniza o gas interno da lampada com tensão acima de 80V,vai ter que seguir os conselhos do Mac,mas de uma verificada na chave que voce falou, para ver se ela está dando continuidade na tensao de alimentação do trafo.
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #220 Online: 29/08/10 - 19:30 »

F2S

  • Visitante
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #221 Online: 29/08/10 - 19:34 »
Funcionou. Embora eu não saiba o porquê e nem tão pouco como, voltou a funcionar. ?_33

Deixei para verificar com calma no fim de semana.

Chequei todas as ligações, buscando nem sei exatamente o que. Aparentemente estava tudo correto. Depois exaustiva procura sem sucesso, desisti momentaneamente, para voltar a carga mais tarde.

Mais uma vez. Nada!

Mas aprendendo a utilizar o multi-teste, achei que havia algo de errado com uma lâmpada piloto, a do esquema, conforme o projeto original. Achei que estava queimada ou em curto, não pergunte porque. É um daqueles led's da Steck, retirei-a e testei, ela é 110v. Acendeu!

Afinal uma peça tão simples. Coloquei de volta no lugar. Liguei na alimentação, acionei as chaves: geral e isoladora; apertei o botão liga, e adivinhe o que aconteceu.

Ligou! Também fiquei surpreso. Então voltando ao início desta mensagem, não sei o que houve, porquê e nem como. Então não estou totalmente convencido, e por esta razão, permaneço atento. ?_12

Acionei o emc2, os jog's de x, y e z, e os motores rodaram.

Continuo tentando entender, mas bola pra frente.

Aguardem . . .

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #221 Online: 29/08/10 - 19:34 »

F2S

  • Visitante
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #222 Online: 29/08/10 - 19:46 »

Olá Pravato,

Agradeço a atenção. Eu estava respondendo enquanto você enviou a mensagem. De fato, conforme o comentário, utilizei o multi-teste, parecia tudo correto, mas ao acionar o botão liga, não ligava.

Ainda não entendi o que houve.

Segui todos os fios, verifiquei todas as conexões, apliquei o multi-teste. Lembrando sempre, e portanto sem perder o foco, de que a única " modificação", foi a retirada da fonte. Eu não toquei em mais nada. Então, no meu entender, se funcionava antes, porque simplesmente não estava funcionando, após a reinstalação da fonte.

Enfim, está funcionando agora. Mas estou atento para tentar entender o que houve. ?_26

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #222 Online: 29/08/10 - 19:46 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #223 Online: 30/08/10 - 10:52 »
Serrão,

Você deve estar com algum mal contato na fiação de alimentação do trafo, precisa verificar se não ha algum fio solto, mal apertado, com a isolação atrapalhando ou etc ...

Defeitos intermitentes são os piores p/ serem encontrados, mas neste caso são poucas as ligações e não vejo muita dificuldade  p/ refaze-las ou reapertar tudo de novo (principalmente porque não serei eu a ter que refaze-las ... ;D) ...  ?_26
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #223 Online: 30/08/10 - 10:52 »

F2S

  • Visitante
Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #224 Online: 30/08/10 - 19:42 »

Cavalheri,

Foi o que eu fiz. Primeiro chequei as ligações, apenas eu não substitui a fiação por não achar necessário no momento ao menos, mas tenho essa possibilidade em mente, já que ainda não descobri o que houve.  ?_11

Clube CNC Brasil

Re: Montagem Apoena. (Serrão)
« Resposta #224 Online: 30/08/10 - 19:42 »

 

SiteLock