Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Driver 2M542  (Lida 3803 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Driver 2M542
« Resposta #15 Online: 09/12/12 - 23:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mac,

Pode ficar muito sossegado que vou procurar não decepcioná-lo. Estou falando do seguinte DB25: "CNC DB25 Breakout Board adaptador Stepper Motor Driver"
Qualquer dúvida veja no seguinte site.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Se eu falar em "Joelho" você pode entender como uma parte do corpo humano, mas eu falo em "joelho" conexão de PVC.

Abraço

Edson



Edson,

Joelho pode ser de porco também !? ... Na feijoada vai bem ...  ;D

Veja o que diz a inscrição que vc Citou:

"CNC DB25 Breakout Board adaptador Stepper Motor Driver"

CNC => Controle Numérico Computadorizado
DB25 => Conector de saída (desta placa)
Breakout Board adaptador Stepper Motor Driver => Placa adaptadora (ou interface) com entradas e saidas p/ drivers de Motores de passo.

Então Edson, o DB25 ai só está lhe informando que a placa conecta-se ao PC através de um conector DB25 ...  ela não se chama DB25 ! ...  ?_26

Citar
só que ainda não instalei meu DB25.


Sus palavras !

Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Driver 2M542
« Resposta #15 Online: 09/12/12 - 23:44 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Driver 2M542
« Resposta #16 Online: 10/12/12 - 08:55 »
Nobre amigo Edson.

Agora entendi a "gambiarra". rsrsr

É por isso que a chamei de BOB, pois é assim que eu conhecia essa Placa.

Mas o trabalhão de que você teve foi imenso, só você mesmo. rsrsr

Agora continuando a conversa e perguntando ao nobre MAC que é muito mais experiente:

Quais as principais diferenças entre essas BOBS, visto que eu "cego em eletronica", vi apenas diferença de pequenos dólares entre elas, e li e não encontro outras, a não ser pequenas diferenças "visuais".

Ou será que a variação é na quantidade de portas e acessórios apenas ?

Do mais, um forte abraço a todos.

Rubens 

Clube CNC Brasil

Re:Driver 2M542
« Resposta #16 Online: 10/12/12 - 08:55 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Driver 2M542
« Resposta #17 Online: 10/12/12 - 10:06 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Nobre amigo Edson.

Agora entendi a "gambiarra". rsrsr

É por isso que a chamei de BOB, pois é assim que eu conhecia essa Placa.

Mas o trabalhão de que você teve foi imenso, só você mesmo. rsrsr

Agora continuando a conversa e perguntando ao nobre MAC que é muito mais experiente:

ih, agora vc me complicou ... tenho que provar a experiencia ... ehehehe ?_12

Mas o edson é bem mais experiente do que eu, ele tem quase um seculo ... eu sou novinho, tenho pouco mais de meio seculo ... ahahahaa  ?_1

Citar
Quais as principais diferenças entre essas BOBS, visto que eu "cego em eletronica", vi apenas diferença de pequenos dólares entre elas, e li e não encontro outras, a não ser pequenas diferenças "visuais".

Ou será que a variação é na quantidade de portas e acessórios apenas ?

Do mais, um forte abraço a todos.

Rubens 

Bom, não entendi sobre quais interfaces vc quer saber, mas esta que o Edson citou tem apenas buffers e isoladores ópticos em cada pino da porta paralela ... tirando a facilidade de interligações entre PC e drivers, ela é uma placa completamente desnecessária se usada com os drivers China pois todos eles já vem com isoladores e buffers em suas entradas.

É o mesmo que colocar duas portas no mesmo batente, uma abrindo p/ dentro e outra p/ fora, a unica coisa que acrescenta é tempo perdido abrindo as portas ... ehehe  ;D

Abs
Reinaldo
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Driver 2M542
« Resposta #17 Online: 10/12/12 - 10:06 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Driver 2M542
« Resposta #18 Online: 10/12/12 - 12:57 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Joelho pode ser de porco também !? ... Na feijoada vai bem ...  ;D
Deixando o sofisma de lado, você acaba de corroborar meus argumentos acrescentando mais um artigo ao substantivo "Joelho".

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mas o edson é bem mais experiente do que eu, ele tem quase um seculo ... eu sou novinho, tenho pouco mais de meio seculo ... ahahahaa  ?_1
Realmente a experiência de vida é o que conta, na maioria das vezes.

No caso dessa discussão sem nenhuma importância, referente a "dar o nome aos bois", o importante mesmo é observar atentamente as respostas e as fotos apresentadas.

Revendo minhas respostas, pude constatar um erro muito mais importante do que a nomenclatura correta do objeto em pauta, que foi a troca dos sinais na ligação dos Drivers.

Abaixo publico a errata do poste anterior, pedindo escusas ao viegas pelo lapso.

Edson

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Driver 2M542
« Resposta #18 Online: 10/12/12 - 12:57 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Driver 2M542
« Resposta #19 Online: 10/12/12 - 19:58 »
Edson,

Vc é um grande colaborador aqui em nosso Clube de CNC e sou bastante grato por isto !

Não vim a este tópico p/ vigiar ou questionar suas indagações pois sei que sabes o que diz ... Vc tem ajudado "n" pessoas aqui no clube e sempre com competência.

Sobre a imagem eu nem abri, quanto mais achar algum erro.

Só levantei a lebre do DB25 porque ao ler o que vc escreveu
Citar
só que ainda não instalei meu DB25.
fiquei aqui rindo e imaginando ... ?_12 ... como será que o Edson ligou os fios no PC? ... ?_12 ... deve ter feito uma gambiarra de arrepiar?! ... ?_12  ?_1

Depois na sequencia de suas mensagens descobri que vc se referia a placa de interface, portanto não faça julgamentos errados pois vc também me conhece e sabe que perco o amigo mas nunca perco a oportunidade de fode-los ... kkk  ?_1 ?_1 ?_1

 ?_46 ?_46 ?_46

 
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Driver 2M542
« Resposta #19 Online: 10/12/12 - 19:58 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Driver 2M542
« Resposta #20 Online: 11/12/12 - 19:45 »
Grandes amigos Edson e Mac.

Conheço ambos e sei o quão gente boa são os dois.

Por isso agradeço a ambos conjuntamente.

Um pelo esclarecimento, pois, jamais seria capaz de fazer ou imaginar a ligação sem essa "bendita" plaquinha, que nem interessa o nome, só sei que sem ela eu nunca imaginaria ou me daria ao trabalho de tentar ligar cada um dos drives individualmente.

Parabéns nobre Edson.

Ao outro, por me esclarecer as possíveis diferenças entre as dezenas de opções apresentadas pela "chinesada" que muitas das vezes, descobri que tão e somente criam vários anúncios do mesmo produto, só que com pequenos centavos de diferença, apenas para criarem a "concorrência" sobre o produto.

Valeu Mac.

Do mais, um grande abraço a todos.

Rubens

Clube CNC Brasil

Re:Driver 2M542
« Resposta #20 Online: 11/12/12 - 19:45 »

Offline Pablo

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 24
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Driver 2M542
« Resposta #21 Online: 28/12/12 - 23:50 »
Boa Noite.
Lendo este tópico me surgiu algumas duvidas.
Qual a diferença entre "2M542" e os hardware com ci "TB6560" ?? Qual ci faz o controle do hardware "2M542" ?? Porque ele é tao superior aos que usam ainda o ci TB6560 ?? Por acaso ele consegue chegar em velocidades maiores no motor?? Maior Torque???
Possuo uma outra duvida, porem em relação as ligaçoes do hardware TB6560, pra que serve aqueles conectores de 5V GND (no caso os fios rosa)?? Eu vou precisar de uma fonte de 5V apenas para alimentar o breakout?? A porta paralela nao fornece ?? Preciso emendar um fio da fonte do computador no breakout(VCC e GND)?? Os breakout com entrada USB é apenas para pegar os 5v e o gnd??O gnd da fonte 24v 15A porecisa estar com mesmo ponto commun com o gnd da fonte do computador para poder usar os input ??
Muito Obrigado
« Última modificação: 29/12/12 - 00:22 por Pablo »

Clube CNC Brasil

Re:Driver 2M542
« Resposta #21 Online: 28/12/12 - 23:50 »

Offline Colino

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 14
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Driver 2M542
« Resposta #22 Online: 29/12/12 - 07:59 »
Olá

A unica porta do PC em que sai 5V são as USB e com corrente limitada (depende do PC)
Verifique o manual do seu pc para saber se o consumo de corrente do que se vai ligar não ultrapassa o que a porta pode fornecer


Quanto ao 2M542 eu não conheço muito bem mas pelo que li elas não são iguais de fabricante para fabricante

Clube CNC Brasil

Re:Driver 2M542
« Resposta #22 Online: 29/12/12 - 07:59 »

 

SiteLock