Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Projeto ARABESNIPER_01 CNC Router 3D 5 eixos X 2500mm Y 1200mm Z 500mm  (Lida 7503 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline ARABESNIPER

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 14
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Como assim completa? rsrs eu ainda não comprei nem as arruelas de preção.
As do video são modelos que estão servindo de referência para o meu projeto.
Não posso ficar no meio do caminho, por isso a minha pressa de saber que motores placas e etc. utilizará um projeto desses, para eu redimensiona-lo em conformidade com meu orçamento.

Alguém me esclareça o seguinte: Pretendo fazer curso de Técnico em mecatronica  pelo CENAI, esse curso vai me dar condição de desenvolver uma maquina desse porte?

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Arabesniper,

Boa tarde.

Esta máquina não está completa?

Abraços.

Júlio Cézar

« Última modificação: 04/10/12 - 14:31 por ARABESNIPER »
Aprenda com os erros dos outros pois você não viverá todas essas experiências.

Clube CNC Brasil


Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
?_22 ?_22 Isso desse o cassete KKKKKk eu conheço o termo certo mas me passei  ?_1

Vamos fazer o seguinte:
Começar sempre pelo começo. Faça uma apresentação; lá no lugar correto para tal.
Nos dê como conhece-lo, saber das suas habilidades e seu estilo de vida e realmente o que pretende por aqui, (quanto mais detalhado melhor); etc etc; pois é muito difícil indicar a alguém que se conhece o que é melhor e mais conveniente para ele, imagina alguém que nem conhecemos e nem sabemos com detalhes O QUE TAL PESSOA PRETENDE??????????
Como diz o nosso amigo Júlio: É só um pitaco; pois conselho nós cobramos e...... caro. rsrsrsrsrs

Abraço;
Creocad

Clube CNC Brasil


Offline Joselito

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 27
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
?_22 ?_22 Isso desse o cassete KKKKKk eu conheço o termo certo mas me passei  ?_1


kkkkk Aqui a negada é assim.... Não deixamos passar nem pensamento... Tudo pelo bom humor.

Um grande abraço amigo  ?_10

Joselito

Clube CNC Brasil


Offline Pravato

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1937
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Marau-RS/Ribeirão Preto-SP
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

kkkkk Aqui a negada é assim.... Não deixamos passar nem pensamento... Tudo pelo bom humor.

Um grande abraço amigo  ?_10

Joselito

???Cuidado,pode ter quem não goste desse termo!
Pravato
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil


Offline ARABESNIPER

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 14
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vamos fazer o seguinte:
Começar sempre pelo começo. Faça uma apresentação; lá no lugar correto para tal.
Nos dê como conhece-lo, saber das suas habilidades e seu estilo de vida e realmente o que pretende por aqui, (quanto mais detalhado melhor); etc etc; pois é muito difícil indicar a alguém que se conhece o que é melhor e mais conveniente para ele, imagina alguém que nem conhecemos e nem sabemos com detalhes O QUE TAL PESSOA PRETENDE??????????
Como diz o nosso amigo Júlio: É só um pitaco; pois conselho nós cobramos e...... caro. rsrsrsrsrs


Abraço;
Creocad

O local correto para a apresentação eu não sei onde é.

O que posso dizer: Não tenho formação acadêmica, mas tenho excepcional intimidade com projetos, com o manufaturado (isso quando disponho de informações técnicas).
Estou em quase todos os fóruns de tecnologia com esse Nik: ARABESNIPER
Sou apaixonado "doente" por tecnologia e pretendo iniciar um curso de mecatronica ou eng. mecânica (estou me preparando com cursinho pré vestibular) lembrando que sou extremamente perfeccionista e dedicado.
A minha pretensão com essa máquina é prestar serviço a princípio e aos poucos inserir no mercado produtos manufaturados com ela.
Tenho experiência com DIY já enrolei transformador toroidal, construi amplificadores de audio, caixas acústicas voltadas para audição, sou apicultor e tive marcenaria onde construi diversas máquinas para o ofício como, tupias, esquadrejadeiras, furadeira de bancada, gerenciei por 5 anos uma empresa de fundição de alumínio e bronze, já fui gráfico e serígrafo e entusiasta em informática.
A minha pretensão aqui é me relacionar com pessoas que direta ou indiretamente mecham e gostem de tecnologia e de forma prazerosa desenvolver a minha máquina ajudando sempre que eu puder com o pouquinho que eu for aprendendo. 
Aprenda com os erros dos outros pois você não viverá todas essas experiências.

Clube CNC Brasil


Offline Claude Rafael

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 54
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • A vitória é certa em Cristo Jesus!
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O local correto para a apresentação eu não sei onde é.

Pode ser aqui. Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login ?_26

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
...Sou apaixonado "doente" por tecnologia e pretendo iniciar um curso de mecatronica ou eng. mecânica (estou me preparando com cursinho pré vestibular) lembrando que sou extremamente perfeccionista e dedicado.
A minha pretensão com essa máquina é prestar serviço a princípio e aos poucos inserir no mercado produtos manufaturados com ela.
Tenho experiência com DIY já enrolei transformador toroidal, construi amplificadores de audio, caixas acústicas voltadas para audição, sou apicultor e tive marcenaria onde construi diversas máquinas para o ofício como, tupias, esquadrejadeiras, furadeira de bancada, gerenciei por 5 anos uma empresa de fundição de alumínio e bronze, já fui gráfico e serígrafo e entusiasta em informática.
A minha pretensão aqui é me relacionar com pessoas que direta ou indiretamente mecham e gostem de tecnologia e de forma prazerosa desenvolver a minha máquina ajudando sempre que eu puder com o pouquinho que eu for aprendendo.
Já valeu pela apresentação. Mais faz no lugar certo que a turma gosta.?_9 Seja bem-vindo
« Última modificação: 05/10/12 - 07:51 por Claude Rafael »
Claude Rafael da S. Lima

Clube CNC Brasil


Offline ARABESNIPER

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 14
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pode ser aqui. Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login ?_26
 Já valeu pela apresentação. Mais faz no lugar certo que a turma gosta.?_9 Seja bem-vindo



Obrigado Claude Rafael !
Ja fiz a postagem no local correto  ?_26
Aprenda com os erros dos outros pois você não viverá todas essas experiências.

Clube CNC Brasil


Offline Joselito

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 27
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
???Cuidado,pode ter quem não goste desse termo!

Qual termo? Negada? Sou nordestino e aqui não temos esses problemas de cor. De qualquer modo, caso alguém tenha se sentido ofendido, peço desculpas. Não prometo não repetir, pois como dito antes, aqui esse não seria um termo pejorativo e nas nossas conversas esse termo sai naturalmente sem ser considerado ofensivo, mas com certeza sempre será sem pretensões de ofender ninguém e sempre irei me desculpar.

Clube CNC Brasil


Offline Joselito

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 27
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
Complementando. Irei me policiar.

Clube CNC Brasil


Offline ARABESNIPER

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 14
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Qual termo? Negada? Sou nordestino e aqui não temos esses problemas de cor. De qualquer modo, caso alguém tenha se sentido ofendido, peço desculpas. Não prometo não repetir, pois como dito antes, aqui esse não seria um termo pejorativo e nas nossas conversas esse termo sai naturalmente sem ser considerado ofensivo, mas com certeza sempre será sem pretensões de ofender ninguém e sempre irei me desculpar.

Aqui em Salvador as pessoas se chamam assim: E ai "negona" o que vai querer hoje! ou vem cá meu "nego", e tudo é muito carinhoso para os que recebem. mas sabemos que o Brasil tem um território muito grande para equacionarmos cultura e lembrado que em Portugal "rapariga" é elogio!

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Essa aqui chama todo mundo de "Negona"
« Última modificação: 05/10/12 - 13:09 por ARABESNIPER »
Aprenda com os erros dos outros pois você não viverá todas essas experiências.

Clube CNC Brasil


Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Caro Arabesniper;

Detesto dizer o que colocarei aqui para voce. Mas é na mais pura e fria realidade e vontade de ajudar:

Voltando lá no início deste tópico pude ver que a sua pretensão é, ao meu sentir, bastante pretensiosa, para quem quer iniciar na construção de uma máquina. A complexidade aumenta à medida que se aumenta o número de eixos.
Mas um pitaco: Leia os vários projetos que aqui temos, alguns bastante completos e que mostram todas a fases e facetas que envolvem a construção das criaturas.
Faça anotações e avalie que para começar devemos construir uma máquina de 3 eixos e já é muita coisa para quem não entende de instrumentação e eletrônica.
Eu mesmo estou aqui ainda tomando algumas surras de um projeto que era para ser de 700 X 350 e resolvi ampliar. E olhe que tenho quase que a tua idade de trabalho em oficina de usinagem e recuperação de peças; além de ter feito o senai quando era realmente bastante melhor que o de hoje em dia.
Fazer cursos sempre irá lhe auxiliar; mas o curso de mecatrônica pode ajudar como atrapalhar; pois vai depender da grade do que será ensinado e dos conhecimentos dos professores.

Abraços; reprisando E ENFATIZANDO : LEIA MUITO E TORNE A LER OS TÓPICOS DOS PROJETOS QUE TEMOS AQUI; ANTES DE TOMAR QUALQUER DECISÃO.
Creocad

Clube CNC Brasil


Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Qual termo? Negada? Sou nordestino e aqui não temos esses problemas de cor. De qualquer modo, caso alguém tenha se sentido ofendido, peço desculpas. Não prometo não repetir, pois como dito antes, aqui esse não seria um termo pejorativo e nas nossas conversas esse termo sai naturalmente sem ser considerado ofensivo, mas com certeza sempre será sem pretensões de ofender ninguém e sempre irei me desculpar.
Quando eu era menino, lá no sul, isso a uns 10 anos, dizer vambóra negada era a mesma coisa que dizer vamo lá pessoal...
Eu acompanho com especial interesse esse projeto, principalemnte como será a movimentação do 4to e 5to eixos. estou curioso.
« Última modificação: 05/10/12 - 20:50 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil


Offline ARABESNIPER

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 14
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Caro Arabesniper;

Detesto dizer o que colocarei aqui para voce. Mas é na mais pura e fria realidade e vontade de ajudar:

Voltando lá no início deste tópico pude ver que a sua pretensão é, ao meu sentir, bastante pretensiosa, para quem quer iniciar na construção de uma máquina. A complexidade aumenta à medida que se aumenta o número de eixos.
Mas um pitaco: Leia os vários projetos que aqui temos, alguns bastante completos e que mostram todas a fases e facetas que envolvem a construção das criaturas.
Faça anotações e avalie que para começar devemos construir uma máquina de 3 eixos e já é muita coisa para quem não entende de instrumentação e eletrônica.
Eu mesmo estou aqui ainda tomando algumas surras de um projeto que era para ser de 700 X 350 e resolvi ampliar. E olhe que tenho quase que a tua idade de trabalho em oficina de usinagem e recuperação de peças; além de ter feito o senai quando era realmente bastante melhor que o de hoje em dia.
Fazer cursos sempre irá lhe auxiliar; mas o curso de mecatrônica pode ajudar como atrapalhar; pois vai depender da grade do que será ensinado e dos conhecimentos dos professores.

Abraços; reprisando E ENFATIZANDO : LEIA MUITO E TORNE A LER OS TÓPICOS DOS PROJETOS QUE TEMOS AQUI; ANTES DE TOMAR QUALQUER DECISÃO.
Creocad


Caro Creocad você me assustou com "Detesto dizer o que colocarei aqui para você."
Mas ao ler tudo concordei com você, inclusive quando disse que é um projeto pretencioso.
Eu sempre fui assim dez de criança, sei que se um dia resolver ser um dinossauro vou querer ser um Tiranossauro Rex  


Eu não tenho pressa vou adquirindo experiência e amadurecendo ideias, estou contente de ter encontrado esse fórum, já levei esse projeto a outros e nem comentário fizeram. Um abraço a todos que opinaram, vou seguir os conselhos e estudar.
« Última modificação: 06/10/12 - 00:21 por ARABESNIPER »
Aprenda com os erros dos outros pois você não viverá todas essas experiências.

Clube CNC Brasil


Offline Claude Rafael

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 54
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • A vitória é certa em Cristo Jesus!
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
...reprisando E ENFATIZANDO : LEIA MUITO E TORNE A LER OS TÓPICOS DOS PROJETOS QUE TEMOS AQUI; ANTES DE TOMAR QUALQUER DECISÃO.
Creocad
?_18
« Última modificação: 06/10/12 - 10:52 por Claude Rafael »
Claude Rafael da S. Lima

Clube CNC Brasil


Offline john

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1656
  • Total Likes: +9/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Pires do Rio - GO
  • Sexo: Masculino
O que eu acho, na minha humilde opinão, que o colega vai começar com um projeto bem complicado...Como se, do nada, já fosse projetar um F1, ao invés de montar um kart, uma gaiola, um f200, ou um StockCar. nessa ordem...
Já, partir de uma CNC 5 eixos, é um projeto bem ousado, admito... Pois quase todos aqui  já viram essas maquinas na net. Mas entre ver e fazer, vai um longo percurso de conhecimento, e dos orçamentos (principalmente)...pois eles crescem exponencialmente nessa ordem..
abraço
« Última modificação: 06/10/12 - 11:54 por john »
A unica coisa que se leva dessa vida, é a vida que aqui se leva!

Clube CNC Brasil


 

SiteLock