Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Projetos - Neto G  (Lida 2066 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Neto G

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 40
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Projetos - Neto G
« Online: 19/02/13 - 20:53 »
Pois Bem Amigos,
Desde Janeiro, tenho aprendido a mexer no Solidworks, e apesar de mexer com AutoCad desde meados de 2000, a coisa foi bem nova para mim, por isso gostaria de publicar aqui algumas renderizações de máquinas que projetei, e se tiverem alguma opinião sobre alguma melhoria sobre os projetos, fiquem à vontade para discutir.

Basicamente, a primeira é uma Desktop, depois uma Router com Área de 3000X2000 , Uma do mesmo modelo Multi-Spindle, e outra é uma Máquina para fabricação de Shapes de Surf em EPS e PU.

Me perdoem pela Presença das Marcas d'agua.

Espero que os projetos agradem, abraços.
Há uma maneira de faze-lo melhor: encontre-a.

Clube CNC Brasil

Projetos - Neto G
« Online: 19/02/13 - 20:53 »

Offline Neto G

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 40
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Projetos - Neto G
« Resposta #1 Online: 19/02/13 - 20:57 »
Mais Algumas Fotos
Há uma maneira de faze-lo melhor: encontre-a.

Clube CNC Brasil

Re:Projetos - Neto G
« Resposta #1 Online: 19/02/13 - 20:57 »

Offline Neto G

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 40
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Projetos - Neto G
« Resposta #2 Online: 25/02/13 - 09:57 »
Pois Bem Amigos,  vou deixar um projeto de um Plasma CNC que finalizei Domingo. Nesse projeto alterei alguns aspectos de construção que havia formado em outros projetos.

Basicamente continuei usando o conceito de construção usando tubos quadrados e retangulares, e acabei fazendo o pórtico diferente dessa Vez. Na movimentação continuei usando guias lineares (25mm e 15mm) ,e usei motores de passo de 52kgf, com redutores planetários APEX 4:1,Cremalheira Mod 1.5, com pinhão 18 dentes.

Dessa vez não utilizei capas nos motores de passo no eixo X, mas utilizei no Eixo Y/Z para cobrir os motores. São chapas de aço dobrado, com espessura  1mm.

No Eixo Z usei guias de 15mm, de apenas um lado, com um fuso de 16mm.
Área útil de 3000mmX2000mm.

Esse projeto tem toda a furação e parafusos, mas eles não aparecem na renderização (alguns), pois tirei com a intenção de deixar a mesma mais rápida.

Também não coloquei a fiação, mas coloquei todos os prensa-cabos necessários.
Pois Bem , semana que vem coloco um outro projeto que tenho trabalhado nas horas vagas, e agora pretendo acelerar.

Abraços Neto
Há uma maneira de faze-lo melhor: encontre-a.

Clube CNC Brasil

Re:Projetos - Neto G
« Resposta #2 Online: 25/02/13 - 09:57 »

 

SiteLock