Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: problema configuração DRIVE'R  (Lida 2138 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

zinho

  • Visitante
problema configuração DRIVE'R
« Online: 11/05/13 - 08:08 »
bom dia

estou com problemas , acho q configuração , e c alguém puder ajudar agradeço
router pronta , tenho uma tb6560 de 5 eixos , tudo ligado e configurado cnforme tutoriais do site , mas o problema q quando mexo um eixo y o eixo x c mexe junto ao mesmo tmpo , quando mando mexer z ele aciona o rele do spindle , já temtei varias configurações e sempre continua a mesma coisa , perdi meu cabo original q veio com a placa e estou usando um cabo de scanner , será esse o problema , e tb queria saber c aquele cabo conversor usb to lpt funciona com a tb6560 .

Amigo Zinho, modifiquei o nome do tópico , pois o que me parece ser DRIV1ER e não MACH3 , e o tópico esta  em drive'r
abraço
« Última modificação: 11/05/13 - 11:27 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

problema configuração DRIVE'R
« Online: 11/05/13 - 08:08 »

Offline Orion

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 74
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:problema configuração MACH3
« Resposta #1 Online: 11/05/13 - 09:16 »
Bom dia Zinho, cara na minha opinião o primeiro passo a se tomar seria trocar o cabo, provavelmente o cabo da escâner que esta usando tem a pinagem invertida em dos lados. Ou poderia com multímetro de teste condutividade testar pino por pino e descobrir qual deles correspondente, o que seria muito trabalhoso. E não custa quase nata rever as configurações e atentar para o fato de que a placa é para 5 eixos, e tu esta usando os 5? 
________________Johnatan Fernando Dias_________________
"Todos caem mas, apenas os fracos continuam no chão..."

Clube CNC Brasil

Re:problema configuração MACH3
« Resposta #1 Online: 11/05/13 - 09:16 »

zinho

  • Visitante
Re:problema configuração MACH3
« Resposta #2 Online: 11/05/13 - 09:32 »
aew blz

vc saberia me dizer c as configurações do cabo são  1 p 1 , 2 p 2 , 3 p 3  e assim com todos os pinos não envertendo nenhum , pois montei um cabo assim e funciona com o mesmo erro do cabo do scanner , já to quase maluco , tem algum lugar q possa comprar o cabo original ou o esquema de ligação do cabo , uso apenas 3 eixso por enquanto , mas assim q funcionar vou montar o quarto eixo , tava pensando em comprar aquele cabo q converte usb p lpt , será q funciona ? e tb li num tópico agora q o problema pode ser o ci 74hc14 , minha placa usa 3 , vou comprar segunda e fazer ums novos testes , vlw pela ajuda por enquanto , abrç

Clube CNC Brasil

Re:problema configuração MACH3
« Resposta #2 Online: 11/05/13 - 09:32 »

Offline Orion

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 74
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:problema configuração MACH3
« Resposta #3 Online: 11/05/13 - 10:21 »
Zinho, da uma olhada neste manual da placa e se quiser teste as configurações que tem nele.
________________Johnatan Fernando Dias_________________
"Todos caem mas, apenas os fracos continuam no chão..."

Clube CNC Brasil

Re:problema configuração MACH3
« Resposta #3 Online: 11/05/13 - 10:21 »

zinho

  • Visitante
Re:problema configuração MACH3
« Resposta #4 Online: 11/05/13 - 11:06 »
Orion , fiz exatamente como no manual q vc mandou , mas os eixos mexem sempre igual ao mencionei acima , não importando a configuração dos pinos , mexo y ele mexe o x junto , mexo x ele apenas mexe o z p baixo , mesmo invertendo o sentido , e aciono z ele treme o rele , medi o cabo do scaneer q tenho e ele não tem nuhum pino invertido , um lado é igul ao outro , vou comprar os ci e trocar e c não for o jeito é mesmo tacar fogo e comprar outros drivers , tava pesquisando em comprar estes , conhece ? Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login , obrigado pela sua ajuda e parabéns ao site .

Clube CNC Brasil

Re:problema configuração MACH3
« Resposta #4 Online: 11/05/13 - 11:06 »

Offline Orion

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 74
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:problema configuração MACH3
« Resposta #5 Online: 11/05/13 - 11:17 »
Não conheço esta placa! Nossa que pena em cara, tem como tirar uma foto ai da placa e esquema de ligação talvez conseguimos ver alguma coisas que esta passando despercebido...?
________________Johnatan Fernando Dias_________________
"Todos caem mas, apenas os fracos continuam no chão..."

Clube CNC Brasil

Re:problema configuração MACH3
« Resposta #5 Online: 11/05/13 - 11:17 »

zinho

  • Visitante
Re:problema configuração MACH3
« Resposta #6 Online: 11/05/13 - 11:36 »
segue umas fotos , fonte 24v 15 amperes , motores 15kgf

Clube CNC Brasil

Re:problema configuração MACH3
« Resposta #6 Online: 11/05/13 - 11:36 »

Offline Orion

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 74
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:problema configuração DRIVE'R
« Resposta #7 Online: 11/05/13 - 11:56 »
Zinho, notei que você fez algumas "melhorias" na placa retirando alguns acoplamentos óticos e fazendo ligação direta. Foi apenas esta mudanças na placa? E tinha testado ela antes de fazer as modificações?
________________Johnatan Fernando Dias_________________
"Todos caem mas, apenas os fracos continuam no chão..."

Clube CNC Brasil

Re:problema configuração DRIVE'R
« Resposta #7 Online: 11/05/13 - 11:56 »

zinho

  • Visitante
Re:problema configuração DRIVE'R
« Resposta #8 Online: 11/05/13 - 12:19 »
fiz estas do acopladores  + troquei os capacitores para 100pf e adicionei o diodo de polarização no rele do spindle , mas antes das modificações era os mesmos problemas .

Clube CNC Brasil

Re:problema configuração DRIVE'R
« Resposta #8 Online: 11/05/13 - 12:19 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:problema configuração DRIVE'R
« Resposta #9 Online: 11/05/13 - 18:07 »
Zinho,

O q v q s af ? ...  ???

E p aj m p s o q v q ...  :ola: :bebebe: :lingua:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:problema configuração DRIVE'R
« Resposta #9 Online: 11/05/13 - 18:07 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:problema configuração DRIVE'R
« Resposta #10 Online: 11/05/13 - 19:55 »
Zinho,

Se tivesse usado o Santo Google já teria o esquema das pinagens do cabo paralelo.

Mas... ai vai um pra você.

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:problema configuração DRIVE'R
« Resposta #10 Online: 11/05/13 - 19:55 »

zinho

  • Visitante
Re:problema configuração DRIVE'R
« Resposta #11 Online: 12/05/13 - 08:43 »
bom dia

já tinha esse esquema e fiz um igual , depois comprei o de scanner , usei varias configurações  no mach3 em port e pins , mas minha router sempre trabalha do mesmo jeito , mexo no teclado o y ele mexe junto o x , o y trabalha pros 2 lados invertendo as teclas de direção no teclado , mas o x mesmo invertendo sempre vai p um lado e aciono o z ele aciona o rele do spindle , vou trocar os 3 ci 74hc14 para ver c arruma , já pesquisei muito e ninguém teve esses problemas , ou compro outros drivers e pronto , mas vlw pela ajuda da pinagem do cabo .

Clube CNC Brasil

Re:problema configuração DRIVE'R
« Resposta #11 Online: 12/05/13 - 08:43 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:problema configuração DRIVE'R
« Resposta #12 Online: 12/05/13 - 23:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
bom dia

já tinha esse esquema e fiz um igual , depois comprei o de scanner , usei varias configurações  no mach3 em port e pins...
O problema é que nessa placa você não pode fazer experiências com portas e pins. Você tem que usar a configuração correta que vem com manual.

Você já experimentou retirar as correias dos motores e ver se eles se comportam do mesmo jeito sem cargas dos fusos?

Outra coisa, nas fotos anteriores que postou, nenhuma serve para detectar possível problema.
Não interessa, no momento, fotos da máquina.

Certa vez, li que essas placas, na época eram as de 3 eixos, não podia ligar a placa com, somente um motor ou dois motores, teríamos que usar os três motores. nunca testei isso, parece que você está usando somente três motores ao invés dos cinco. Não sei se esse seria o problema...

Edson



 

Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:problema configuração DRIVE'R
« Resposta #12 Online: 12/05/13 - 23:35 »

zinho

  • Visitante
Re:problema configuração DRIVE'R
« Resposta #13 Online: 14/05/13 - 19:13 »
aew blz


obrigado pela ajuda do pessoal ,  notei q meus motores apenas acionam quando habilito MAX NC-10 WAWE DRIVE , c deixo desabilityado ou marco o de cima os motores não mexem , será q pode ser motores ? hj comprei os ditos 74hc14 e troquei , continua a mesma coisa , comprei um cabo usb to lpt , mas não consegui fazer funcionar .
Hoje tb comprei este kit  Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login  vamos ver o q acontece , mais 5 minutos me estressando na tb6560 e eu destruo ela   heheheheh

mas vlw pelas dicas , a não ser que tiverem mais uma dica eu tento aqui , pediram p fazer o teste com motores sem carga , continua mesma coisa .

vlw a todos por enquanto e ao belo site , abrçs

Clube CNC Brasil

Re:problema configuração DRIVE'R
« Resposta #13 Online: 14/05/13 - 19:13 »

Offline Guilherme Cassio

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 495
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:problema configuração DRIVE'R
« Resposta #14 Online: 15/05/13 - 07:00 »
Bom dia Zinho, eu tenho uma tb 6560 de 4 eixos, uzo apenas 3 sem problemas, quanto ao que esta acontecendo só penso em uma coisa,setagem errada  no mac3, reveja as configurações, (  vc ja testou se o cabo não esta em curto certo?).
Boa sorte.

Clube CNC Brasil

Re:problema configuração DRIVE'R
« Resposta #14 Online: 15/05/13 - 07:00 »

 

SiteLock