Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Minha máquina  (Lida 5462 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Rick_fernandes

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 398
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Minha máquina
« Online: 11/05/13 - 19:40 »
Boa noite pessoal, estou aqui abrindo um tópico para (ideia de um colega daqui que pediu para eu ir postando o andamento da minha máquina) ir mostrando aos poucos o andamento do serviço de construção da minha máquina, caso tenham duvidas sugestões ou criticas estamos aqui pra isso, irei postando fotos conforme for dando andamento no serviço, hoje fiz a estrutura fica faltando aquisição de eixos lineares, fusos e motores, junto com a eletrônica, mas isso estou vendo o financeiro pra tentar comprar numa paulada só então , muito provavelmente o resto vou tentar montar tudo junto de uma vez

Clube CNC Brasil

Minha máquina
« Online: 11/05/13 - 19:40 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Minha máquina
« Resposta #1 Online: 12/05/13 - 00:49 »
Rick,

De primeira dá para notar que você é caprichoso - parabéns.

Tire-me uma dúvida. Você vai montar com o pórtico fixo e a mesa de trabalho que vai se movimentar?

Quanto aos fusos, eixos, motores e eletrônica, dê uma assuntada com o Fábio, Raranda e Mac. Não tenha medo é de botar a mão no fogo por eles. Tenho acompanhado o procedimento deles - é invejável.

Tenho certeza do teu sucesso na construção. Se permitires queremos acompanhar os resultados até o final.

Abraços.

jcs

Clube CNC Brasil

Re:Minha máquina
« Resposta #1 Online: 12/05/13 - 00:49 »

Offline Rick_fernandes

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 398
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Minha máquina
« Resposta #2 Online: 12/05/13 - 01:16 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Rick,

De primeira dá para notar que você é caprichoso - parabéns.

Tire-me uma dúvida. Você vai montar com o pórtico fixo e a mesa de trabalho que vai se movimentar?

Quanto aos fusos, eixos, motores e eletrônica, dê uma assuntada com o Fábio, Raranda e Mac. Não tenha medo é de botar a mão no fogo por eles. Tenho acompanhado o procedimento deles - é invejável.

Tenho certeza do teu sucesso na construção. Se permitires queremos acompanhar os resultados até o final.

Abraços.

jcs

boa noite JCS muito obrigado, bom quanto a parte mecânica, mesa sera fixa pórtico móvel , ela ta montada em cima do pórtico por que não coloquei os pés, como ficou na oficina do meu tio colocarei os pés depois, pois fica parecendo uma mesa ocupando espaço, dai sem os pés posso deixar encostado na parede mesmo , 1500x100 , pretendo colocar todos eixos esfericos á ideia é coloca 4 eixos lineares(25 mm) na parte de baixo da mesa(dois nas laterais, e dois mais central juntamente com o fuso(20mm) ) ,  no "Y" duas eixos lineares de 20mm e fuso de 16mm e no "Z" trabalhar com mesma medida do "Y", espero que tenha entendido minha ideia, qq duvida ou sugestão seja esclarecida e muito bem vinda, e sera um prazer que acompanhe o desenrolar da minha maquina

Clube CNC Brasil

Re:Minha máquina
« Resposta #2 Online: 12/05/13 - 01:16 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Minha máquina
« Resposta #3 Online: 12/05/13 - 01:46 »
Rick,

Me pareceu que o pórtico seria fixo.

Atente para a robustez da estrutura e lembre que as vezes o nosso projeto requer modificações quanto a eixos e fusos - com alguns milimetros mais, que se atendermos ainda na montagem inicial não vai representar muito. Levando em consideração o que pretendes usinar. Depois de pronto sempre nos indignamos, pois sempre queremos exigir mais da capacidade da máquina.

Ainda, por vezes nossos projetos apresentam uma área útil grande e os eixos e fusos são de pouca espessura, que dão oportunidades a vibrações e desalinhamentos. Sugue bem a tua capacidade técnica ou valha-se de algum expert .  Nesse forum tem muita boa informação a respeito.

Tenho andado por aí, visitando amigos e amigos dos amigos. Tem muita máquina montada em casa que deixa muitas das fabricadas por firmas no chinelo. São máquinas de porte médio porém robustas, bem alinhadas, com mecânica invejável, motores apropriados, eletronica e programas apropriados e configuração minuciosa, ferramentas de usinagem certas. Um verdadeiro reloginho.

Eu sempre tomo a liberdade de lembrar aos amigos, que a nossa satisfação deve estar bem alicerçada. Isto é, procurando comprar o material, peças, etc., de quem nos ofereça uma boa retaguarda principalmente no pós venda.

jcs

Clube CNC Brasil

Re:Minha máquina
« Resposta #3 Online: 12/05/13 - 01:46 »

Offline Rick_fernandes

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 398
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Minha máquina
« Resposta #4 Online: 02/06/13 - 15:59 »
Boa tarde galera

dando continuidade a este post que fiz para ir colocando o andamento da minha máquina , vou add mais alguma informações (fotos e um pequeno video)

link do video
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login



Clube CNC Brasil

Re:Minha máquina
« Resposta #4 Online: 02/06/13 - 15:59 »

Offline moratot

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 99
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Minha máquina
« Resposta #5 Online: 02/06/13 - 17:21 »
Boa noite Rick_fernandes

Parabéns pela bela maquina que esta nascendo, quero acompanhar o final da montagem, vc pretendera trabalhar com quais materiais?
Amigo onde você encontrou os suportes para as guias, como mostra na imagem abaixo?


Boa sorte com a sua Maquina...

Abraços

Antonio Morato
CNC ARTS'
Antonio Morato

Botucatu- SP

Clube CNC Brasil

Re:Minha máquina
« Resposta #5 Online: 02/06/13 - 17:21 »

Offline Rick_fernandes

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 398
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Minha máquina
« Resposta #6 Online: 02/06/13 - 18:04 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa noite Rick_fernandes

Parabéns pela bela maquina que esta nascendo, quero acompanhar o final da montagem, vc pretendera trabalhar com quais materiais?
Amigo onde você encontrou os suportes para as guias, como mostra na imagem abaixo?


Boa sorte com a sua Maquina...

Abraços

Antonio Morato

boa noite Antonio

pretendo trabalhar com os materias que estamos mais acostumados a ver aqui , madeira, mdf, acrilico, acho que que da até pra fazer pequenas coisas em aluminio vou saber mesmo depois de pronta.

o suporte comprei do nosso parceiro aqui Rubens (Raranda), muito bem atendido e recebi material no outro dia após a compra fez até um corre pois eu tava precisando muito, tb peguei com eles os rolamentos abertos 20mm, e pra semana ja to vendo mais um material que irei comprar com ele, pode comprar sem medo cara gente boa e atende muito bem, esse suporte ele vem numa barra de 500mm, dai separei em pedaços de 20mm, deu pra eu fazer as 20 pçs que ia precisar e ainda sobrou duas peças, coloquei um quantidade até de grande delas para poder apoiar bem legal os eixos, é que não montei ainda mas os dois eixos do pórtico estão montados da mesma forma que vc viu nas fotos e no video..

qualquer duvida to a disposição..

Ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Minha máquina
« Resposta #6 Online: 02/06/13 - 18:04 »

Offline zoolander

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 282
  • Total Likes: +6/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Oxiiiiiii
  • Sexo: Masculino
Re:Minha máquina
« Resposta #7 Online: 02/06/13 - 18:13 »
Olá Rick,
Parabéns pela máquina.
Apenas uma dica, acho que você precisava colocar uma mão francesa ai no pórtico, ta dando a impressão que ele ira balançar quando estiver usinando, é apenas uma observação pois já vi algumas maquinas assim darem este tipo de problema.
No mais esta muito legal a montagem.

Márcio

Clube CNC Brasil

Re:Minha máquina
« Resposta #7 Online: 02/06/13 - 18:13 »

Offline Rick_fernandes

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 398
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Minha máquina
« Resposta #8 Online: 02/06/13 - 18:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá Rick,
Parabéns pela máquina.
Apenas uma dica, acho que você precisava colocar uma mão francesa ai no pórtico, ta dando a impressão que ele ira balançar quando estiver usinando, é apenas uma observação pois já vi algumas maquinas assim darem este tipo de problema.
No mais esta muito legal a montagem.

Márcio

Boas Márcio

irei colocar sim, mas valeu pela dica, tb não deu tempo de montar a parte superior do portico pela falta de tempo, mas ta tudo no jeito la, mas irei sim reforçar

Grato
Ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Minha máquina
« Resposta #8 Online: 02/06/13 - 18:19 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Minha máquina
« Resposta #9 Online: 02/06/13 - 18:27 »
Boas nobre amigo Ricardo.

Gostei muito da solução do seu pórtico, que correrá sob o apoio da mesa.

Assim evita cair sujeira sobre as guias.

Show de bola.

Parabéns.

Abraços.

Rubens

PS. Obrigado pelas deferências elogiosas.  :ok:

Clube CNC Brasil

Re:Minha máquina
« Resposta #9 Online: 02/06/13 - 18:27 »

Offline Rick_fernandes

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 398
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Minha máquina
« Resposta #10 Online: 02/06/13 - 18:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boas nobre amigo Ricardo.

Gostei muito da solução do seu pórtico, que correrá sob o apoio da mesa.

Assim evita cair sujeira sobre as guias.

Show de bola.

Parabéns.

Abraços.

Rubens

PS. Obrigado pelas deferências elogiosas.  :ok:

não tem de que, so comentei minha experiencia na aquisição de produtos seus, assim serve de referencia para quem quiser fazer o mesmo... te mandei um email sobre os motores, se puder dar uma olhada e me reportar algo

Ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Minha máquina
« Resposta #10 Online: 02/06/13 - 18:31 »

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Re:Minha máquina
« Resposta #11 Online: 02/06/13 - 18:40 »
Ok.

Só amanhã, agora não tenho acesso ao meu email.

Abraços.

Rubens

Clube CNC Brasil

Re:Minha máquina
« Resposta #11 Online: 02/06/13 - 18:40 »

Offline moratot

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 99
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Minha máquina
« Resposta #12 Online: 02/06/13 - 18:42 »
Legal Rick vou fazer um orçamento com ele, e quanto as guias já vieram furadas? para o suporte?

Aguardo

Antonio Morato
CNC ARTS'
Antonio Morato

Botucatu- SP

Clube CNC Brasil

Re:Minha máquina
« Resposta #12 Online: 02/06/13 - 18:42 »

Offline Rick_fernandes

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 398
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Minha máquina
« Resposta #13 Online: 02/06/13 - 18:46 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Legal Rick vou fazer um orçamento com ele, e quanto as guias já vieram furadas? para o suporte?

Aguardo

Antonio Morato

Não vieram furadas, da um pouco de trabalho , fiz um dispositivo para furar os eixos , se lhe interessar posso fazer um videozinho pra ver se entende como fiz , mas posso garantir que fica muito bom (desde que seja observado alguns passos para o alinhamento)...

Ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Minha máquina
« Resposta #13 Online: 02/06/13 - 18:46 »

Offline moratot

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 99
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Minha máquina
« Resposta #14 Online: 02/06/13 - 18:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não vieram furadas, da um pouco de trabalho , fiz um dispositivo para furar os eixos , se lhe interessar posso fazer um videozinho pra ver se entende como fiz , mas posso garantir que fica muito bom (desde que seja observado alguns passos para o alinhamento)...

Ricardo

Opa Rick interesso sim no vídeo,,

aguardo..
CNC ARTS'
Antonio Morato

Botucatu- SP

Clube CNC Brasil

Re:Minha máquina
« Resposta #14 Online: 02/06/13 - 18:48 »

 

SiteLock