Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Gravação em acrílico  (Lida 6977 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação em acrílico
« Resposta #30 Online: 08/02/14 - 18:06 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vish... Então vou ter de fazer aquele monte de tracinhos, curvinhas e etc.. no desenho todo para gravar se for em chaveiro??

Vai sim, mas não esquente, é mais fácil do que parece, Até porque os recursos são mínimos, você não vai precisar mais do que 4 ou 5 ferramentas do programa, então vai devagar, mas sempre...
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Gravação em acrílico
« Resposta #30 Online: 08/02/14 - 18:06 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação em acrílico
« Resposta #31 Online: 09/05/14 - 10:58 »
Cris, Você não quer fazer um vídeo mostrando como se faz essa parte do encaixe das correntes, dizendo qual o tamanho ideal do furo e do contorno do mesmo? Estou meio que apanhando tentando fazer aqui no Corel isso...  ?_1 ?_1 ?_1
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Gravação em acrílico
« Resposta #31 Online: 09/05/14 - 10:58 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação em acrílico
« Resposta #32 Online: 09/05/14 - 11:20 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Cris, Você não quer fazer um vídeo mostrando como se faz essa parte do encaixe das correntes, dizendo qual o tamanho ideal do furo e do contorno do mesmo? Estou meio que apanhando tentando fazer aqui no Corel isso...  ?_1 ?_1 ?_1


Robson, faça um oval de uns 8x5mm +ou-
depois faça um contorno interno ctrl+f9 ( ferramenta de contorno no corel muito útil com distancia de uns 2mm!

De um ctrl+k ( separar) coloque em cima do vetor que já tem do time
aí solde apenas o oval externo no vetor que já tem do time.

Eu fico pensando em formas de ajudar com coisas simples como essa, pq todo mundo explica coisas complexas como programação e sei lah mais o que acabamos apanhando em coisas desse tipo.


Uma dica sobre o corel é tentar imaginar como foi feito, que ferramentas pessoa utilizou e etc.

Outra dica é utilizar a ferramenta de 3 pontos, vc arrasta a foto do que quer desenhar para o corel e vai desenhando em cima é muito útil, e nela é possível  desenhar qualquer coisa, mesmo sendo totalmente leigo no corel.

Outra dica que te dou é vc pegar uns 50 conto ligar para algum desses caras de gráfica que manja de corel, e e tentar fazer umas 2 aulas, más vc quem dita o que quer aprender, prepare num pendrive umas imagens que gostaria de desenhar, por exemplo esses chaveiros que vc tem interesse. Coloque uma cadeira do lado dele e manda ele fazer, e aí vai vendo os comando e os macetes que o cara usa, o que vc não entender manda ele repetir até vc pegar a manha, o corel é muito traiçoeiro em questões de ensino por video existe muita coisa que não tem como explicar por videos ou falando escrevendo, vc só aprende vendo outro fazer.

qualquer coisa grite.


Outra dica
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Gravação em acrílico
« Resposta #32 Online: 09/05/14 - 11:20 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação em acrílico
« Resposta #33 Online: 09/05/14 - 11:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Robson, faça um oval de uns 8x5mm +ou-
depois faça um contorno interno ctrl+f9 ( ferramenta de contorno no corel muito útil com distancia de uns 2mm!

De um ctrl+k ( separar) coloque em cima do vetor que já tem do time
aí solde apenas o oval externo no vetor que já tem do time.

Eu fico pensando em formas de ajudar com coisas simples como essa, pq todo mundo explica coisas complexas como programação e sei lah mais o que acabamos apanhando em coisas desse tipo.


Uma dica sobre o corel é tentar imaginar como foi feito, que ferramentas pessoa utilizou e etc.

Outra dica é utilizar a ferramenta de 3 pontos, vc arrasta a foto do que quer desenhar para o corel e vai desenhando em cima é muito útil, e nela é possível  desenhar qualquer coisa, mesmo sendo totalmente leigo no corel.

Outra dica que te dou é vc pegar uns 50 conto ligar para algum desses caras de gráfica que manja de corel, e e tentar fazer umas 2 aulas, más vc quem dita o que quer aprender, prepare num pendrive umas imagens que gostaria de desenhar, por exemplo esses chaveiros que vc tem interesse. Coloque uma cadeira do lado dele e manda ele fazer, e aí vai vendo os comando e os macetes que o cara usa, o que vc não entender manda ele repetir até vc pegar a manha, o corel é muito traiçoeiro em questões de ensino por video existe muita coisa que não tem como explicar por videos ou falando escrevendo, vc só aprende vendo outro fazer.

qualquer coisa grite.


Outra dica

Valeu pelas dicas Márcio. Também acho que o melhor é ver pessoalmente, ou botar o professor do lado e ele mandando a gente fazer até aprender e acertar... rsrs Aqui eu estava tentando fazer 2 círculos: um de 3 mm e outro de 6 mm, centralizando, colocando na posição que deveria, e tentando usar a linha de 3 pontos para dar esse contorno e depois apagar o círculo de 6 mm, mas não gostei muito do resultado.... Em casa vou tentar fazer o que você disse. Valeu.
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Gravação em acrílico
« Resposta #33 Online: 09/05/14 - 11:31 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação em acrílico
« Resposta #34 Online: 10/05/14 - 12:31 »
Obrigado pelas dicas Márcio. Com um pouco de dificuldade, fiz alguma coisa. Vou postar a imagem da primeira tentativa ANTES da sua dica, e DEPOIS da sua dica. A primeira me deu trabalho, já a segunda, ainda preciso aprender a arrumar melhor o tamanho, mas foi bem mais fácil...  :ok:
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Gravação em acrílico
« Resposta #34 Online: 10/05/14 - 12:31 »

 

SiteLock