Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Minha primeira Router CNC  (Lida 1910 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline sikeira1

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Minha primeira Router CNC
« Online: 11/07/13 - 12:09 »
Olá pessoal, estou começando minha primeira router CNC, claro que ainda estou projetando ela, depois de pesquisar muito aqui no fórum e na internet em geral, decidi fazer algo diferente. :D
Pretendo fazer a base da máquina e os suportes laterais para o movimento do Eixo Y em ferro fundido. Vou fazer um molde em madeira ou isopor e mandar para a fundição.
Mas como não encontrei nenhum projeto assim na internet gostaria de saber a opinião de vocês, porque sei que tem pessoas muito experientes nessa área aqui no fórum.
Outra coisa é a respeito dos motores de passo, se tiverem alguma dica, ficarei grato. Irei usar a máquina para usinar variados tipos de materiais como: madeira, acrílico, alumínio, náilon, e se ainda se possível aço de baixa dureza como o 1020.

Segue abaixo uma imagem inicial do projeto.

Clube CNC Brasil

Minha primeira Router CNC
« Online: 11/07/13 - 12:09 »

Offline eletrocassio

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 20
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Minha primeira Router CNC
« Resposta #1 Online: 11/07/13 - 18:17 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá pessoal, estou começando minha primeira router CNC, claro que ainda estou projetando ela, depois de pesquisar muito aqui no fórum e na internet em geral, decidi fazer algo diferente. :D
Pretendo fazer a base da máquina e os suportes laterais para o movimento do Eixo Y em ferro fundido. Vou fazer um molde em madeira ou isopor e mandar para a fundição.