Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Minha Laser  (Lida 15544 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #105 Online: 09/10/13 - 17:14 »
A penultima foto da para ver que  o laser esta legal, mas  no ultimo espelho é que o laser esta errado.
então é muito facil, pois vc tem que mexer nos parafusos do espelho anterior ao da cabeça.
amigo, este alinhamento é muito sensivel, as vezes 1 milimetro é o suficiente , então é questão de paciencia e  saber para que lado roda o parafuso, não se esquecenbo que vc esta ao contrario do parafuso
mexe um pouquinho e faz o  teste, isto é  cada mexidinha um teste ( acha paciencia)
desculpe , mas pelas fotos esta muito facil de alinhar sua maquina.
esta semana  eu desalinhei a minha por causa do  novos espelhos e  estava 100 vezes pior do que isso.
para vc ter uma idéia, o laser nem  chegava perto  do espelho, e para eu saber onde estava , tive que colocar um MDF tres vezes maior que o espelho  rsrsrsr
o mesmo estava indo pro céu  rsrsrsrs, mas com paciencia  consegui  voltar tudo em ordem
maius do que isso, sómente indo ai  para fazer rsrsrsrss
abraço e boa sorte
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #105 Online: 09/10/13 - 17:14 »

Offline Dagmar Queiroga

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #106 Online: 09/10/13 - 18:39 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
A penultima foto da para ver que  o laser esta legal, mas  no ultimo espelho é que o laser esta errado.
então é muito facil, pois vc tem que mexer nos parafusos do espelho anterior ao da cabeça.
amigo, este alinhamento é muito sensivel, as vezes 1 milimetro é o suficiente , então é questão de paciencia e  saber para que lado roda o parafuso, não se esquecenbo que vc esta ao contrario do parafuso
mexe um pouquinho e faz o  teste, isto é  cada mexidinha um teste ( acha paciencia)
desculpe , mas pelas fotos esta muito facil de alinhar sua maquina.
esta semana  eu desalinhei a minha por causa do  novos espelhos e  estava 100 vezes pior do que isso.
para vc ter uma idéia, o laser nem  chegava perto  do espelho, e para eu saber onde estava , tive que colocar um MDF tres vezes maior que o espelho  rsrsrsr
o mesmo estava indo pro céu  rsrsrsrs, mas com paciencia  consegui  voltar tudo em ordem
maius do que isso, sómente indo ai  para fazer rsrsrsrss

abraço e boa sorte
ricardo
Na última foto onde mostro todo problema de alinhamento pois os 5 disparos que você ver representa o centro e os 4 cantos da máquina, e aí que está minha dificuldade, pois quando ajusto de um lado, o outro desalinha não convergindo todos os cantos. Fiz tudo como manda no seu  vídeo e já repeti esta operação no mínimo umas 8 vezes. O que observei também que não da pra colocar a máquina 100% nivelada, pois quando você sobe um lado o outro também vai. E para não penar mais, aceito  aproposta de vir ajustar aqui, hospedagem garantida na praia....rsssss com direito a comemoração ao final....rssss
« Última modificação: 09/10/13 - 18:42 por Dagmar Queiroga »

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #106 Online: 09/10/13 - 18:39 »

Offline castelo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Veni, vidi, vici
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #107 Online: 09/10/13 - 19:13 »
Vou dar um pitaco sobre os alinhamento.
Segui os papos indicados pelo ricardo no vídeo.
Bom, também tive dificuldades inicialmente para o alinhamento, porém notei o seguinte, e acho que vocês irão concordar comigo.

O alinhamento deve iniciar do ponto mais longe, isto pois para o laser chegar até este ponto, deve haver um alinhamento quase perfeito, pois quanto mais longe estiver o alvo maior deve ser o ajuste fino, é algo como, tirar foto com e sem zoom. Sem é fácil pois o alvo esta perto, mas longe qualquer movimento da câmera você perde o alvo. Assim eu fiz e me ajudou, vou até realizar uma limpeza esta semana, e irei proceder desta mesma forma.

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #107 Online: 09/10/13 - 19:13 »

Offline castelo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Veni, vidi, vici
  • Sexo: Masculino
Re:Enfim, minha laser funcionou!
« Resposta #108 Online: 09/10/13 - 19:16 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Machado tem alguma coisa errada com sua maquina, vc deveria cortar 3mm com pelo menos 30 mm/seg. na verdade mais um pouco que isso, meu tubo é de 80wats e to cortando com 40 mm/ seg. e cortando bem de forma que as peças se soltam totalmente sem tem ter que empurrar a peça ok!

Faça testes, lipe a lente pelo menso 3 x no dia, o alinhamento dos espelhos é a chave, ontem eu aumentei o fluxo de ar! e o corte começou a sair be limpinho, antes usava compressor que vem na maquina.

marcio...
80w 40mm/s tá arrebentando!
Tubo turbo ?

Passa ai detalhes como:
Tubo (marca, vida útil esperada...)
Compressor de Ar
Sistema de refrigeração
e o que mais achar valioso.

Clube CNC Brasil

Re:Enfim, minha laser funcionou!
« Resposta #108 Online: 09/10/13 - 19:16 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #109 Online: 09/10/13 - 22:00 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Este compressor de 2bar que voce diz é aqueles pequenos usados normalmente pra pintura com pistola?

Reitero  a pergunta do Machado, é compressor tipo  para aerografo, etc, até 2 bar?
Responde, pois logo o Mac já entra achando que é bar de pingaiada.

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #109 Online: 09/10/13 - 22:00 »

Offline castelo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Veni, vidi, vici
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #110 Online: 09/10/13 - 22:11 »
Ola Amigos

Acabei de chegar da loja

Pasmem!!! Refiz o alinhamento, limpeza e troquei lente!

Pulei de 15 a 20mm/s no mdf 3mm para os 40mm/s a 80%
e de 8 a 10mm/s no MDF 6mm para 20mm/s a 80%

Não consegui acreditar no resultado, mas é real.

Incrível! :bleader: :bleader: :bleader: :bleader: ?_4 ?_4 ?_4 ?_9 ?_9 :brocoli: :brocoli: :bmetal: :bmetal: :nhenhe: :nhenhe: ?_1 ?_1

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #110 Online: 09/10/13 - 22:11 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Enfim, minha laser funcionou!
« Resposta #111 Online: 10/10/13 - 07:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
antes usava compressor que vem na maquina.

Marcio tem como explicar prá todos, que compressor está usando agora????? É daqueles pequenos de pintura caseira?? É daqueles que se usa para aerografo?? Teve que fazer gambiarra na mangueira de entrada de ar da máquina? Tem manômetro? Quantos bares você usa? Toma todas nos bares, um pouco em casa, rsrsrsrs? etc... enfim, assim todo mundo ficará instruído sobre o assunto, com um pouco da sua sabidência.

Clube CNC Brasil

Re:Enfim, minha laser funcionou!
« Resposta #111 Online: 10/10/13 - 07:29 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #112 Online: 10/10/13 - 09:46 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ola Amigos

Acabei de chegar da loja

Pasmem!!! Refiz o alinhamento, limpeza e troquei lente!

Pulei de 15 a 20mm/s no mdf 3mm para os 40mm/s a 80%
e de 8 a 10mm/s no MDF 6mm para 20mm/s a 80%

Não consegui acreditar no resultado, mas é real.

Incrível! :bleader: :bleader: :bleader: :bleader: ?_4 ?_4 ?_4 ?_9 ?_9 :brocoli: :brocoli: :bmetal: :bmetal: :nhenhe: :nhenhe: ?_1 ?_1

Castelo, voce trocou as lentes por quais? novas? ou fez de HD?, trocou também o ar? porque aqui, não consigo cortar 3mm de MDF a mais de 20mm/s nem a pau... Falei com o engenheiro chines sobre isso, ele me disse troca o ar, coloca um mais potente que vai melhorar, e aí o que mais ele me disse: que tudo depende, do tipo de lente, do tipo de tubo, do tipo de madeira, bla, blá, blá, blá... mas pelo que estou vendo, estão cortando mdf de 3mm a 40mm/s com 80W, eu teria que, no mínimo cortar a 40, pois minha maquina é 100W. Chequei o alinhamento do meu laser, está bem alinhado, batendo os pontos exatamente em cima um do outro, com um porém: no primeiro espelho, logo após o tubo, não está batendo no centro nem a pau, bate bem em cima, quase na beirada +/- como na figura anexo, os demais batem no centro, se eu abaixo o tubo para bater no centro do primeiro espelho, quando chega na caneta do laser, bate pra baixo, prá fora do espelho, seria o caso de erguer mais o primeiro espelho ? Será que por não bater no centro, influencia na potencia ?
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #112 Online: 10/10/13 - 09:46 »

Offline castelo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Veni, vidi, vici
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #113 Online: 10/10/13 - 10:37 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Castelo, voce trocou as lentes por quais? novas? ou fez de HD?, trocou também o ar? porque aqui, não consigo cortar 3mm de MDF a mais de 20mm/s nem a pau... Falei com o engenheiro chines sobre isso, ele me disse troca o ar, coloca um mais potente que vai melhorar, e aí o que mais ele me disse: que tudo depende, do tipo de lente, do tipo de tubo, do tipo de madeira, bla, blá, blá, blá... mas pelo que estou vendo, estão cortando mdf de 3mm a 40mm/s com 80W, eu teria que, no mínimo cortar a 40, pois minha maquina é 100W. Chequei o alinhamento do meu laser, está bem alinhado, batendo os pontos exatamente em cima um do outro, com um porém: no primeiro espelho, logo após o tubo, não está batendo no centro nem a pau, bate bem em cima, quase na beirada +/- como na figura anexo, os demais batem no centro, se eu abaixo o tubo para bater no centro do primeiro espelho, quando chega na caneta do laser, bate pra baixo, prá fora do espelho, seria o caso de erguer mais o primeiro espelho ? Será que por não bater no centro, influencia na potencia ?

Machado,
Amigo, não verifiquei o primeiro espelho... se o laser está batendo no centro, fiz da seguinte maneira:
1 - Limpeza dos espelhos (2 originais e 1 de HD).
2 - Troquei a lente do bico de corte.
3 - Desloquei o bico de corte para a posição mais longe do tubo.
4 - Centralizei o laser no espelho 2.
5 - Centralizei o laser no espelho 3.
6 - Verifiquei se o laser está passando pelo centro do bico de corte.
observações: o alinhamento é algo que não tinha dado tanta importância, mas ví que é primordial, porém já adiantando, acredito que o laser no primeiro espelho, deva sim, estar no centro, pois assim você terá um alinhamento horizontal perfeito, caso contrário, em algum ponto da mesa haverá problema.

Estou usando o compressor original, mas já estou vendo o preço de um mais potente.

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #113 Online: 10/10/13 - 10:37 »

Offline Dagmar Queiroga

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #114 Online: 10/10/13 - 10:43 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Machado,
Amigo, não verifiquei o primeiro espelho... se o laser está batendo no centro, fiz da seguinte maneira:
1 - Limpeza dos espelhos (2 originais e 1 de HD).
2 - Troquei a lente do bico de corte.
3 - Desloquei o bico de corte para a posição mais longe do tubo.
4 - Centralizei o laser no espelho 2.
5 - Centralizei o laser no espelho 3.
6 - Verifiquei se o laser está passando pelo centro do bico de corte.
observações: o alinhamento é algo que não tinha dado tanta importância, mas ví que é primordial, porém já adiantando, acredito que o laser no primeiro espelho, deva sim, estar no centro, pois assim você terá um alinhamento horizontal perfeito, caso contrário, em algum ponto da mesa haverá problema.

Estou usando o compressor original, mas já estou vendo o preço de um mais potente.
Como se faz para verificar se o laser está passando bem no centro do bico do laser?

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #114 Online: 10/10/13 - 10:43 »

Offline castelo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Veni, vidi, vici
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #115 Online: 10/10/13 - 10:51 »
Vou sugerir 2 formas bem simples:
1 - Posicione uma fita destas que pintor usa, tipo fita crepe, na PONTA do bico de corte, dê um PULSO, verifique se está no centro.
2 - Apoie o bico de corte sobre um mdf que deve está colocado na mesa de corte, tente marcar no mdf a circunferência, retorne o bico de corte uns 5mm fixe e dê um pulso e verifique.

Eu estava tendo baixo rendimento, por 2 erros meus.
1 - Alinhamento "meia boca" dos espelhos 1 e 2.
2 - Não ter verificado o laser no bico de corte.

Agora estou mais que satisfeito.
« Última modificação: 10/10/13 - 10:53 por castelo »

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #115 Online: 10/10/13 - 10:51 »

Offline Dagmar Queiroga

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #116 Online: 10/10/13 - 11:00 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vou sugerir 2 formas bem simples:
1 - Posicione uma fita destas que pintor usa, tipo fita crepe, na PONTA do bico de corte, dê um PULSO, verifique se está no centro.
2 - Apoie o bico de corte de um mdf que deve está colocado na mesa de corte, tente marcar no mdf a circunferência, retorne o bico de corte uns 5mm fixe e dê um pulso e verifique.

Eu estava tendo baixo rendimento, por 2 erros meus.
1 - Alinhamento "meia boca" dos espelhos 1 e 2.
2 - Não ter verificado o laser no bico de corte.

Agora estou mais que satisfeito.
No meu caso o 3º espelho não dá pra fazer sequer uma média no disparo pois quando regulo no ponto mais distante e volto com ela para próximo do 2º espelho ela já não consegue atingir, o máximo que consigo é deixar bem no centro da máquina e nos 4 cantos pega um tiro em cada borda, formando uma distância como se fosso um quadarado ou seja 2 disparos na parte superior, direita/esquerda e 2 disparos inferior, direita/esquerda tem umas fotos que postei pra você entender melhor.

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #116 Online: 10/10/13 - 11:00 »

Offline castelo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Veni, vidi, vici
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #117 Online: 10/10/13 - 11:02 »
Vou acrescentar um comentário aqui,

Semana passada recebi a visita de um empresário que comprou uma LASER para corte de tecido, bom, veio ele e o técnico. Mostrei as minhas configurações, e para minha surpresa ele relatou que não havia recebido treinamento e o técnico não esteve presente na instalação, fez uso do SKYPE para orientar um eletricista rsrsrsr.

Bom, sem referência alguma, o coitado estava cortando sem noção do foco, reclamou que o tecido ficava com bordas pretas.

Então ai vai a dica, procure achar o ponto de foco da lente. Use um mdf posicionado na mesa de corte e vá testando mm a mm (milímetro a milímetro) a altura até achar aquela onde você verificar a mais fina marca do laser.

Feito isso faça uma peça para usar de referência, no meu caso é uma engrenagem de máquina de xerox de exatos 10mm (1cm).

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #117 Online: 10/10/13 - 11:02 »

Offline castelo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Veni, vidi, vici
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #118 Online: 10/10/13 - 11:07 »
Dagmar

Faça o alinhamento do laser no centro do espelho 1 (espelho do tubo)

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #118 Online: 10/10/13 - 11:07 »

Offline Dagmar Queiroga

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #119 Online: 10/10/13 - 11:09 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vou acrescentar um comentário aqui,

Semana passada recebi a visita de um empresário que comprou uma LASER para corte de tecido, bom, veio ele e o técnico. Mostrei as minhas configurações, e para minha surpresa ele relatou que não havia recebido treinamento e o técnico não esteve presente na instalação, fez uso do SKYPE para orientar um eletricista rsrsrsr.

Bom, sem referência alguma, o coitado estava cortando sem noção do foco, reclamou que o tecido ficava com bordas pretas.

Então ai vai a dica, procure achar o ponto de foco da lente. Use um mdf posicionado na mesa de corte e vá testando mm a mm (milímetro a milímetro) a altura até achar aquela onde você verificar a mais fina marca do laser.

Feito isso faça uma peça para usar de referência, no meu caso é uma engrenagem de máquina de xerox de exatos 10mm (1cm).
No meu caso veio um gabarito que diz que a distância correta é 70mm da lente para peça a aser cortada, quanto a isso não tenho dúvidas agira, porém o que não sei é regular o feixe pois como todos conhecem o 3º espelho foca em direção a lente e aí que acho que precisa de uma regulagem mais precisa.

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #119 Online: 10/10/13 - 11:09 »

 

SiteLock