Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Minha Laser  (Lida 15547 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Dagmar Queiroga

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #135 Online: 17/10/13 - 21:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Dagmar, eu estava tendo esse problema, sempre pensei que seria resultado natural do corte, mas após a limpeza que realizei e o realinhamento, o aquecimento parou, e a maquina dobrou a velocidade de corte.
Nem sei mais o que fazer pra ver isso daqui funcionando perfeitamente.

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #135 Online: 17/10/13 - 21:02 »

Offline castelo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Veni, vidi, vici
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #136 Online: 18/10/13 - 07:51 »
Dagmar,

Sua máquina de possuir como todas as demais um botão que muda a potência de MANUAL para AUTOMÁTICA. Coloque sua máquina no modo manual. Retire a lente de foco e faça um teste do LASER.

O resultado do teste deve ser um borrão circular.

Qual o aspecto da lente, possui manchas?

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #136 Online: 18/10/13 - 07:51 »

Offline Dagmar Queiroga

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #137 Online: 18/10/13 - 08:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Dagmar,

Sua máquina de possuir como todas as demais um botão que muda a potência de MANUAL para AUTOMÁTICA. Coloque sua máquina no modo manual. Retire a lente de foco e faça um teste do LASER.

O resultado do teste deve ser um borrão circular.

Qual o aspecto da lente, possui manchas?
Não existe eset botão não.

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #137 Online: 18/10/13 - 08:41 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #138 Online: 18/10/13 - 08:56 »
Amigo Dagmar.

Nem no painel da fonte existe este botão???, pois a minha aqui a fonte do canhão tem  um botão para mudar   de manual para automatico.
Uso este botão para  fazer os teste do laser,

Não querendo mudar o assunto , mas como faz parte.
me veio agora uma duvida
amigo Edvaldo.
quando dou um laser teste através da propria fonte, pois a minha tem um botão de laser teste, o mesmo sai com muito mais força, que quando dou um laser teste diretamento do programa.
minha duvida agora.
sera que se eu  desligar o sistema  automatico e usar o manual e controlar  a miliamperagem através do potenciometro na fonte  o laser não sairia mais forte, pois se sai  mais forte no laser teste, poderia melhorar  a velocidade de corte.
O unico  problema, é que não vou ter mais o controle VISUAL  da miliamperagem através do mostrador digital;
sera que vc  saberia dar esta resposta
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #138 Online: 18/10/13 - 08:56 »

Offline castelo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +56/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Veni, vidi, vici
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #139 Online: 18/10/13 - 09:42 »
Vou me infiltrar na conversa.

Ao mudar de automático para manual, o laser comportar-se-á uniformemente, porém, só é útil para corte.

A questão é saber se estará a 100% da potência... ou seja... pelo programa conseguimos colocar a potência que queremos, mas no modo manual fica difícil.

Digo, se colocar no máximo certamente será 100%, mas se quiser 90% ou 80%, será difícil.
« Última modificação: 18/10/13 - 09:48 por castelo »

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #139 Online: 18/10/13 - 09:42 »

Offline Dagmar Queiroga

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 76
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #140 Online: 18/10/13 - 22:13 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo Dagmar.

Nem no painel da fonte existe este botão???, pois a minha aqui a fonte do canhão tem  um botão para mudar   de manual para automatico.
Uso este botão para  fazer os teste do laser,

Não querendo mudar o assunto , mas como faz parte.
me veio agora uma duvida
amigo Edvaldo.
quando dou um laser teste através da propria fonte, pois a minha tem um botão de laser teste, o mesmo sai com muito mais força, que quando dou um laser teste diretamento do programa.
minha duvida agora.
sera que se eu  desligar o sistema  automatico e usar o manual e controlar  a miliamperagem através do potenciometro na fonte  o laser não sairia mais forte, pois se sai  mais forte no laser teste, poderia melhorar  a velocidade de corte.
O unico  problema, é que não vou ter mais o controle VISUAL  da miliamperagem através do mostrador digital;
sera que vc  saberia dar esta resposta
abraço
ricardo


Olha Ricardo aqui não há este botão, quando vou disparar o laser pra fazer teste existe uma tecla no painel só pra fzer este disparo.

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #140 Online: 18/10/13 - 22:13 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #141 Online: 19/10/13 - 01:34 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo Dagmar.

Nem no painel da fonte existe este botão???, pois a minha aqui a fonte do canhão tem  um botão para mudar   de manual para automatico.
Uso este botão para  fazer os teste do laser,

Não querendo mudar o assunto , mas como faz parte.
me veio agora uma duvida
amigo Edvaldo.
quando dou um laser teste através da propria fonte, pois a minha tem um botão de laser teste, o mesmo sai com muito mais força, que quando dou um laser teste diretamento do programa.
minha duvida agora.
sera que se eu  desligar o sistema  automatico e usar o manual e controlar  a miliamperagem através do potenciometro na fonte  o laser não sairia mais forte, pois se sai  mais forte no laser teste, poderia melhorar  a velocidade de corte.
O unico  problema, é que não vou ter mais o controle VISUAL  da miliamperagem através do mostrador digital;
sera que vc  saberia dar esta resposta
abraço
ricardo
Amigo Ricardo
Quando voce da o laser teste diretamente na fonte, voce estaria dando 100% da fonte. No programa, a minha DSP funciona assim ele da o laser teste conforme programa na tela da DSP se estiver 15% e apertar o laser teste ela vai dar só 15%. Esse mostrador de miliampere ele só mostra não controla, oque pode dar diferença é assim: Se foi programado no programa para dar 98% da potencia mesmo que coloque no percurso potencia maior ele não vai dar, assim como a velocidade é mesma coisa.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #141 Online: 19/10/13 - 01:34 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Minha Laser
« Resposta #142 Online: 19/10/13 - 06:00 »
Bom amigo.
Veja bem,  lhe perguntei porque  acredito  na sua competencia , até porque vc fabrica laser.
mas , conforme  os testes  que foram feitos aqui  pelo proprio técinico na hora da instalação e  quando vieram aqui para concertar, eles controlaram o laser através da fonte.
vou explicar;
minha fonte tem um painel conforme foto abaixo, onde  existe um potenciometro e  uma chave que desliga  o programa de controlar  a miliamperagem
Estou apenas relatando o que eu vi eles fazerem. por isso minha duvida  e tentar esclarecer  e compreender o sistema de minha fonte, através da ajuda de vcs
Certa vez  eles vieram aqui para ver o porque o tubo não saia laser  e para ver se éra  a fonte ou o programa, eles  utilizaram apenas a  fonte isto é  aumentando e diminuindo a  miliamperagem  através do potenciometro.
Este potenciometro, tem um percurso sem fim( caraca, não me lembro agora o nome deste pótenciometro, que roda o tempo todo rsrsrs) eita cabeça )  rsrsrs
bbem, é isso
segue  a foto
abraço
ricardo
« Última modificação: 19/10/13 - 06:05 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Minha Laser
« Resposta #142 Online: 19/10/13 - 06:00 »

 

SiteLock