Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Drive CDW556 + BOB  (Lida 2458 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline RARANDA

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1113
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SÃO PAULO - CAPITAL
  • Sexo: Masculino
Drive CDW556 + BOB
« Online: 28/09/13 - 13:36 »
Boas nobres amigos "Cenecianos"

Ontem estava triste.... Pois resolvi investir no "chinesinho" e para variar, deu chabu..

Primeiro porque tive 3 resistores queimados por "imprudência" de um colega.

Depois porque não conseguia fazer funcionar o que ficou ileso ao ataque. rsrsrsr

Hoje estou feliz... Pois confirmei o "velho deitado" de quem tem "amigo não morre cagão".... ?_49 ?_49

Eis que após um tempo com os drives aqui encostados, resolvei criar coragem e "gritar" para o Velho (e é velho mesmo. rsrsrs) amigo MAC.

E não deu outra, o bichinho voltou á vida, e o melhor, descobriu-se (o MAC é evidente) alguns outros problemas não só no drive, mas na BOB.

Então, resolvi abrir o tópico, primeiro para agradecer publicamente ao amigo Mac, que com galhardia resolveu o meu problema, em segundo, para dizer que não incomodem ele com o mesmo problema ou similar, senão a cerveja dele vai acabar enquentando se tiver que quebrar a cabeça com essas m... chinesas.  ;D ;D

E terceiro e mais importante, compartilhar com o grupo as "agruras" em se comprar produtos importados da china, e em particular com certos tipos de fornecedores.

No meu filme, mostro como o "bichinho" ( o que não estava queimado) se comportou comigo aqui. Rotação estranha e irregular. 

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Nos vídeos seguintes, o problema encontrado na BOB e o Drive que foi ressuscitado pelo Mac.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Posto algumas fotos e detalhes em seguida, visto que estou sem condições agora.

Do mais, agradeço e coloco-me á inteira disposição.

Abraços.

Rubens
   
   

Clube CNC Brasil

Drive CDW556 + BOB
« Online: 28/09/13 - 13:36 »

Offline iluj

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 279
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #1 Online: 28/09/13 - 15:47 »
Olá RARANDA, gostaria de saber o que de errado estava a ligação que o colega mulapreta lhe passou, visto que no primeiro vídeo você ( acredito que seja você) diz que ele lhe passou um esquema de ligação do drive.
Como tu fizeste a ligação do drive?
Fiquei curioso em função de eu estar com dificuldade de fazer uma ligação de um drive que comprei da China, pois todos os drives que eu já liguei semelhantes a este eu utilizei 5V no DIR+ e PUL+ e no DIR- e PUL- eu utilizava o sinal da BOB, só que neste que eu não estou conseguindo ligar, é diferente.
Desde já, muito obrigado.
« Última modificação: 28/09/13 - 15:48 por iluj »
ILUJ-CNC
Barão-RS

Clube CNC Brasil

Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #1 Online: 28/09/13 - 15:47 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #2 Online: 28/09/13 - 16:54 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá RARANDA, gostaria de saber o que de errado estava a ligação que o colega mulapreta lhe passou, visto que no primeiro vídeo você ( acredito que seja você) diz que ele lhe passou um esquema de ligação do drive.
Como tu fizeste a ligação do drive?
Fiquei curioso em função de eu estar com dificuldade de fazer uma ligação de um drive que comprei da China, pois todos os drives que eu já liguei semelhantes a este eu utilizei 5V no DIR+ e PUL+ e no DIR- e PUL- eu utilizava o sinal da BOB, só que neste que eu não estou conseguindo ligar, é diferente.
Desde já, muito obrigado.

Colega,

Depende de sua BOB, se ela é ativa em ZERO então sua ligação estava correta, mas está BOB do amigo Raranda é ativa em nivel Alto portanto o sinal da BOB vai nos + e o comum nos -, OK !?... ?_26
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #2 Online: 28/09/13 - 16:54 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #3 Online: 28/09/13 - 17:02 »
Qual a grande chinesada ai? A chinesada só copia e como sempre, copia errado, então está BOB não tem ligação do comum que vem na porta paralela com o comum da BOB ... então como eles vão se entender? NUNCA!

O que eu fiz na BOB? Coloquei um jumper ligando o pino 25 do DB25 (Que vem da porta paralela = GND), ligado ao borne -5 (GND) da fonte da BOB, como isto a BOB que fala chines começou a entender o inglês falado pela porta paralela ... OK ?

No driver foi trocado 3 resistores que foram fritos ao se injetar 24vcc nas entradas de Step, Dir e Enable.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #3 Online: 28/09/13 - 17:02 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #4 Online: 28/09/13 - 17:09 »
Reforçando o que o amigo Raranda já escreveu, eu só consertei o driver dele porque ele me ameaçou com um processo por ter desabrigado uma comunidade inteira de morceguinhos que viviam no forro da minha casa ... mas já reloquei a comunidade toda p/ casa de um amigo dele e agora não tenho mais nenhum rabo pra puxarem então nem adianta quererem usar a mesma tática que não vai dar certo ... kkkk :bmetal: :bmetal: :bmetal:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #4 Online: 28/09/13 - 17:09 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #5 Online: 28/09/13 - 17:10 »
Eu configurei esta bob com os drives chineses e não tive problemas.

A alimentação de 5 v foi pelo cabo USB via computador.

Conforme instruções de montagens anexas.

Clube CNC Brasil

Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #5 Online: 28/09/13 - 17:10 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #6 Online: 28/09/13 - 17:12 »
Mais uma informação, está BOB não tem isolamento óptico nenhum apenas Buffers de corrente, alias Buffer demais até ... os isoladores ópticos estão no driver.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #6 Online: 28/09/13 - 17:12 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #7 Online: 28/09/13 - 17:23 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu configurei esta bob com os drives chineses e não tive problemas.

A alimentação de 5 v foi pelo cabo USB via computador.

Conforme instruções de montagens anexas.

Acho que já to véio demais mesmo, eu procurei na placa inteira, por baixo, por cima e até dos lados, por alguma identificação nesta BOB e só encontrei a palavra "totoio" (Deve ser o nome do cãozinho... ???) e mais nada ... no entanto tu só de olhar um vídeo, mal feito por sinal, já conseguiu dizer que é igual a sua ... deve ser porque as duas são azul, né ? ... ahahaaaa ?_49
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #7 Online: 28/09/13 - 17:23 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #8 Online: 28/09/13 - 17:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Acho que já to véio demais mesmo, eu procurei na placa inteira, por baixo, por cima e até dos lados, por alguma identificação nesta BOB e só encontrei a palavra "totoio" (Deve ser o nome do cãozinho... ???) e mais nada ... no entanto tu só de olhar um vídeo, mal feito por sinal, já conseguiu dizer que é igual a sua ... deve ser porque as duas são azul, né ? ... ahahaaaa ?_49

Ahh isso com certeza foi pela cor que foi identificado.

Se você parar o vídeo em 2,28 min faça uma comparação com as duas placas.

Clube CNC Brasil

Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #8 Online: 28/09/13 - 17:31 »

Offline iluj

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 279
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #9 Online: 28/09/13 - 17:44 »
Citar
Colega,

Depende de sua BOB, se ela é ativa em ZERO então sua ligação estava correta, mas está BOB do amigo Raranda é ativa em nivel Alto portanto o sinal da BOB vai nos + e o comum nos -, OK !?... th_a4nvictory
Mac, é que a BOB já estava ligada a outro drive, onde eu só desconectei um drive (542n) e conectei outro (CW5045) sem mexer em nada a configuração.
Talvez a diferença esteja no drive, onde talvez deva ser invertido a entrada dos sinais (+-) do step e dir.
A BOB é igual a que o colega Carlos postou, pois o manual é igual (sinais de saída).
ILUJ-CNC
Barão-RS

Clube CNC Brasil

Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #9 Online: 28/09/13 - 17:44 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #10 Online: 28/09/13 - 18:33 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ahh isso com certeza foi pela cor que foi identificado.

Se você parar o vídeo em 2,28 min faça uma comparação com as duas placas.


Por isto que dizem que chines é tudo igual ... kkk ?_1 ?_1 ?_1

Faz um teste ai pra mim, mede com o multímetro (na escala de 2K) do pino 25 do DB25 até o pino comum da fonte externa e vê se tem continuidade. Mas desliga a energia antes!
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #10 Online: 28/09/13 - 18:33 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #11 Online: 28/09/13 - 18:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mac, é que a BOB já estava ligada a outro drive, onde eu só desconectei um drive (542n) e conectei outro (CW5045) sem mexer em nada a configuração.
Talvez a diferença esteja no drive, onde talvez deva ser invertido a entrada dos sinais (+-) do step e dir.
A BOB é igual a que o colega Carlos postou, pois o manual é igual (sinais de saída).

Já sei, é que a china fica de ponta cabeça, então escreveram + no - e - no + ... kkkk ?_1

Sei la colega, minha bola de cristal quebrou ... alias não quebrou, os pintores pintaram de laranja sauipe ... kkkk ?_1 ?_1 ?_1
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #11 Online: 28/09/13 - 18:35 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #12 Online: 28/09/13 - 19:21 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Por isto que dizem que chines é tudo igual ... kkk ?_1 ?_1 ?_1

Faz um teste ai pra mim, mede com o multímetro (na escala de 2K) do pino 25 do DB25 até o pino comum da fonte externa e vê se tem continuidade. Mas desliga a energia antes!


Ihhh, este está longe já!!!

Clube CNC Brasil

Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #12 Online: 28/09/13 - 19:21 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #13 Online: 28/09/13 - 19:54 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Ihhh, este está longe já!!!

Bom, então suponho que o seu lote saiu bom mas o do amigo Raranda eles deixaram sem a trilha só pra ver ele nervoso ... ahahaa ;D ;D ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #13 Online: 28/09/13 - 19:54 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #14 Online: 28/09/13 - 20:04 »
Raranda,

Tenta colocar o jumper que eu falei, do pino 25 do DB25 ao borne -5v (GND) da fonte externa. Se não for este o problema nós continuamos procurando.

Nota: Fazer isto não vai prejudicar sua placa em nada, se não for isto é porque nesta BOB já tem a trilha fazendo este fechamento, mas duvido que tenha!? ... ???
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Drive CDW556 + BOB
« Resposta #14 Online: 28/09/13 - 20:04 »

 

SiteLock