Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: ajuda para montar minha cnc  (Lida 1661 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline volmirgt

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
ajuda para montar minha cnc
« Online: 17/10/13 - 17:12 »
Primeiramente, olá a todos!

bom, sou novo no fórum e também nesse hobby de cnc, trabalho a dois anos na área de cnc, ja operei oxicorte plasma, uma maquina laser trumpf e atualmente programo para ambas, vamos ao caso, tentarei dar o máximo de detalhes, começando pelo motivo, gosto de mexer com maquinas cnc, fico fascinado pela quantidade de coisas que se pode criar com uma, e um dia pesquisando na internet vi que era possível criar uma cadeira, meu pai é artesão e vi nisso a oportunidade de ajudar ele a fazer um trabalho mais diferenciado do que ao da concorrência...queria uma cnc para corte 2d e 3d de madeiras, principalmente eucalipto, mas quero construí la forte para talvez outras madeiras mais duras, uma mesa de 1.2 metros por 1.5, estou montando a estrutura no inventos, quero fazer a estrutura da mesa em aço carbono 8mm, a da estrutura do cabeçote em aço carbono 4mm, para cada eixo(x y z) eu iria usar 2 eixos lisos com rolamentos lineares e no meio um fuso ou eixo rosqueado...

minhas maiores duvidas são quanto as placas e ao motor, mas aceito sugestões sobre tudo :)

quaisquer detalhes que eu não citei, é so me dizer que eu respondo

desde ja, muito obrigado!!

Clube CNC Brasil

ajuda para montar minha cnc
« Online: 17/10/13 - 17:12 »

Offline volmirgt

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda para montar minha cnc
« Resposta #1 Online: 17/10/13 - 17:14 »
*caseira*

ahsuahsuajsuas, maldita correção automática...
obrigado

Clube CNC Brasil

Re:ajuda para montar minha cnc
« Resposta #1 Online: 17/10/13 - 17:14 »

Offline CharlesP

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 210
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda para montar minha cnc
« Resposta #2 Online: 04/11/13 - 09:20 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Primeiramente, olá a todos!

bom, sou novo no fórum e também nesse hobby de cnc, trabalho a dois anos na área de cnc, ja operei oxicorte plasma, uma maquina laser trumpf e atualmente programo para ambas, vamos ao caso, tentarei dar o máximo de detalhes, começando pelo motivo, gosto de mexer com maquinas cnc, fico fascinado pela quantidade de coisas que se pode criar com uma, e um dia pesquisando na internet vi que era possível criar uma cadeira, meu pai é artesão e vi nisso a oportunidade de ajudar ele a fazer um trabalho mais diferenciado do que ao da concorrência...queria uma cnc para corte 2d e 3d de madeiras, principalmente eucalipto, mas quero construí la forte para talvez outras madeiras mais duras, uma mesa de 1.2 metros por 1.5, estou montando a estrutura no inventos, quero fazer a estrutura da mesa em aço carbono 8mm, a da estrutura do cabeçote em aço carbono 4mm, para cada eixo(x y z) eu iria usar 2 eixos lisos com rolamentos lineares e no meio um fuso ou eixo rosqueado...

minhas maiores duvidas são quanto as placas e ao motor, mas aceito sugestões sobre tudo :)

quaisquer detalhes que eu não citei, é so me dizer que eu respondo

desde ja, muito obrigado!!


Olá amigo, acho melhor vc dar uma olhadas nos tópicos aqui Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:ajuda para montar minha cnc
« Resposta #2 Online: 04/11/13 - 09:20 »

 

SiteLock