Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Duvidas para 1ª CNC  (Lida 1910 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline João Marcos

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Duvidas para 1ª CNC
« Online: 04/11/13 - 21:29 »
Olá pessoal novo membro aqui no fórum, e olhei muito tópicos já e quero começar a fazer a minha 1ª Fresadora CNC, minha intenção com ela e fresar cortar diversos materiais, MDF, Alumínio e Aço, penso em um tamanho máximo de 500 mm x 350 mm penso em uma estrutura de alumínio forte como esta

 

Tenho duvidas em Algumas áreas e peço ajuda aos mais experientes:

* Posso fazer a máquina do tamanho que quiser e depois como programo para ela identificar o tamanho dos fusos ?
* Que fuso eu utilizo mais ter maior precisão?
* Por onde começo?
* Que motores utilizo? e Qual Spindle?
* Como faço a estrutura?

Por favor eu preciso de ajuda de voces.
Dentro do possivel eu posso ajudar o pessoal do forum pois tenho vasto conhecimento em  Elétrica pois tenho curso Técnico em Elétrica Industrial, conhecimento em Inversores de Frequência, sensores, motores, ligação.

Clube CNC Brasil

Duvidas para 1ª CNC
« Online: 04/11/13 - 21:29 »

Offline Waldiney

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 164
  • Total Likes: +63/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Minha primeira CNC toda construida por mim.
  • Sexo: Masculino
Re:Duvidas para 1ª CNC
« Resposta #1 Online: 04/11/13 - 21:47 »
João, boa noite.

Eu também sou novo no forum e aprendi muito com os amigos que tem uma bagagem muito grande. Construi minha CNC toda em MDF e ficou melhor que imaginava. Acredito que irá encontrar muitos materiais no forum que possa pesquisar sobre como montar sua maquina. Foi assim que fiz. Contei muito com o forum quando comecei a trabalhar com os softweres (Mach3 e Artcam) encontrei muitos manuais e videos que me ajudaram muito. Só uma dica, não peça nada de mão beijada, peça manuais e videos que possam te ajudar. Pesquise no no forum tem muito manual e documentarios de amigos.
Boa sorte.
Abraço
Waldiney Teixeira

Clube CNC Brasil

Re:Duvidas para 1ª CNC
« Resposta #1 Online: 04/11/13 - 21:47 »

Offline Rick_fernandes

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 398
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Duvidas para 1ª CNC
« Resposta #2 Online: 04/11/13 - 22:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
João, boa noite.

Eu também sou novo no forum e aprendi muito com os amigos que tem uma bagagem muito grande. Construi minha CNC toda em MDF e ficou melhor que imaginava. Acredito que irá encontrar muitos materiais no forum que possa pesquisar sobre como montar sua maquina. Foi assim que fiz. Contei muito com o forum quando comecei a trabalhar com os softweres (Mach3 e Artcam) encontrei muitos manuais e videos que me ajudaram muito. Só uma dica, não peça nada de mão beijada, peça manuais e videos que possam te ajudar. Pesquise no no forum tem muito manual e documentarios de amigos.
Boa sorte.
Abraço
Waldiney Teixeira

Waldiney disse tudo , dando uma boa pesquisada pelo forum tem dezenas de montagens de maquinas, e mais uma centena de duvidas tanto na montagem quanto nos problemas e soluções, e da pra tirar uma boa base de todas para fazer a sua, inclusive a minha ta por ai tb, então invez de ja sair perguntando por onde começar, comece dando uma boa pesquisada que tem muita coisa boa por ai te garanto, não me leve a mal nem ache que não tenho(temos) intenção de ajudar muito pelo contrario

Abraço
Ricardo fernandes

Clube CNC Brasil

Re:Duvidas para 1ª CNC
« Resposta #2 Online: 04/11/13 - 22:40 »

Offline João Marcos

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Duvidas para 1ª CNC
« Resposta #3 Online: 04/11/13 - 22:47 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Waldiney disse tudo , dando uma boa pesquisada pelo forum tem dezenas de montagens de maquinas, e mais uma centena de duvidas tanto na montagem quanto nos problemas e soluções, e da pra tirar uma boa base de todas para fazer a sua, inclusive a minha ta por ai tb, então invez de ja sair perguntando por onde começar, comece dando uma boa pesquisada que tem muita coisa boa por ai te garanto, não me leve a mal nem ache que não tenho(temos) intenção de ajudar muito pelo contrario

Abraço
Ricardo fernandes
Primeiramente agradeço a voces por terem lido o tópico, a proposito continuarei a olhar a maquina dos amigos e aprender com , sei que devo pesquisar pelo forum mas peço para os amigos se possivel esclarecer estas duvidas pois sao em relação a esta cnc a parte então por favor se puderem ajudar , estarei olhando os topicos antigos atras de conhecimento.

Clube CNC Brasil

Re:Duvidas para 1ª CNC
« Resposta #3 Online: 04/11/13 - 22:47 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Duvidas para 1ª CNC
« Resposta #4 Online: 05/11/13 - 06:56 »
Olá João marcos, na relação de componente voce esqueceu de citar a eletronica que é muito importante para uma boa maquina funcionar do jeito que vc quer, então como voce já tem um tamanho definido em mente, comece pela estrutura, a poucos dias foi postado aqui um arquivo pelo Uchip com desenhos de uma estrutura, baixe o arquivo e analisa e vê se é o que voce quer ou tire uma base por ele, agora fusos, guias,motores e spindle de precisão nada vai valer se não tiver uma eletronica e uma estrutura robusta e bem alinhada para o que quer usinar, espero ter ajudado,kerley.

Clube CNC Brasil

Re:Duvidas para 1ª CNC
« Resposta #4 Online: 05/11/13 - 06:56 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Duvidas para 1ª CNC
« Resposta #5 Online: 05/11/13 - 07:17 »
Amigo João.
Estive vendo que vc se cadastrou ontem mesmo e ontem  mesmo  ja esta fazendo este tipo de pergunta.
O nobre  Waldiney, ja te deu uma exelente dica , e mesmo assim vc insiste nas mesmas perguntas.
Todas as suas duvidas ja estão espalhadas em varios tópicos neste forum, então meu amigo, o  correto é vc pesquisar, e depois sim,  caso ainda tenha duvidas , vc peça ajuda, mas com alguma coisa mais concreta
neste seu tópico, pelo que entendi, vc não tem conhecimento nesta area e ai fica dificil , pois não estamos aqui para  montar sua maquina e sim tirar suas duvidas depois que vc estudou e pesquizou. pois o forum foi feito para isso.

Outro erro,  é vc NÃO  ter primeiro se apresentado ao forum no lugar especifico para isso, isto é na area de apresentação, para sabermos realmente quem vc é, pois só  se entra na casa dos outros quando nos apresentamos.
não leve minha palavras como critica e sim  como uma orientação para que vc continue no caminho certo neste forum, pois ja passei por isso e agora tento orientar  quem entra,
Como ja disse , todas as suas duvidas ja foram esclarecidas em outros tópicos , então  de uma pesquizada minuciosa, que vais ver  que tem muito mais coisa do que vc imagina.
abraço
e bos estudos
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Duvidas para 1ª CNC
« Resposta #5 Online: 05/11/13 - 07:17 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Duvidas para 1ª CNC
« Resposta #6 Online: 05/11/13 - 07:20 »
Me perdoe os moderadores, eu não sabia que ele não tinha nem se apresentado ainda.

Clube CNC Brasil

Re:Duvidas para 1ª CNC
« Resposta #6 Online: 05/11/13 - 07:20 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Duvidas para 1ª CNC
« Resposta #7 Online: 05/11/13 - 07:43 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Me perdoe os moderadores, eu não sabia que ele não tinha nem se apresentado ainda.

não precisa pedir desculpas não amigo, pois vc agiu certo em tentar ajudar , mas tambem mostrando o caminho certo.
Eu como MODERADOR tenho  a responsabilidade e o dever  de ver todos os detalhes e orientar os membros da melhor maneira para seguir no caminho certo e evitar  as vezes muitos constrangimentos e disse me disse pois este é um dos grandes erros de quem  inicia no forum.
Mas se  o iniciante souber  aceitar e seguir as orientações. com certeza vai ter muita ajuda por aqui, e não vai se arrepender
abraço
riacardo
« Última modificação: 05/11/13 - 07:44 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Duvidas para 1ª CNC
« Resposta #7 Online: 05/11/13 - 07:43 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Duvidas para 1ª CNC
« Resposta #8 Online: 05/11/13 - 08:51 »
Correto José Ricardo, muitos começam de traz pra frente ;D ;D ;D

Clube CNC Brasil

Re:Duvidas para 1ª CNC
« Resposta #8 Online: 05/11/13 - 08:51 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Duvidas para 1ª CNC
« Resposta #9 Online: 05/11/13 - 09:03 »
não se esqueçam que ja fui iniciante e ja errei bastante, e se sou hoje moderador, porque  levei as criticas para o lado  construtivo :ok: :ok: :ok: :ok:
 ?_1 ?_4 ?_4

Clube CNC Brasil

Re:Duvidas para 1ª CNC
« Resposta #9 Online: 05/11/13 - 09:03 »

Offline João Marcos

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Duvidas para 1ª CNC
« Resposta #10 Online: 05/11/13 - 14:54 »
Desculpem pessoal pela minha insistencia em perguntas e pela falta de conhecimento das regras do forum. Estarei fazendo a minha apresentaçao assim que possivel.
Obrigado a todos

Clube CNC Brasil

Re:Duvidas para 1ª CNC
« Resposta #10 Online: 05/11/13 - 14:54 »

 

SiteLock