Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Preciso de lembrança para nascimento de bebê  (Lida 2575 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Rossi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 334
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • rossiguerra
  • Sexo: Masculino
Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Online: 14/11/13 - 22:19 »
Boanoite pessoal preciso de uma ideia ou um arquivo para lembrança de nascimento de bebê, se alguem puder me ajudar fiucarei muito grato.
« Última modificação: 01/04/14 - 20:28 por Marcao »

Clube CNC Brasil

Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Online: 14/11/13 - 22:19 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #1 Online: 14/11/13 - 23:56 »
Olá menino Rossi

Tenho obtido sucesso com este tipo de lembrança para recém nascidos (principalmente se forem meninos e o pai gostar de motores):


Faço nas proporções reais das normas da DENATRAN, inclusive mantendo a 'fonte gráfica' exigida para emplacamento nacional.

É apenas uma ideia.... Claro que existem muitas outras alternativas MAIS BARATAS, MAIS FÁCEIS, MAIS RÁPIDAS e Etc....

Confesso que estou me sentindo ANOJADO ao perceber que desce vertiginosamente a 'criação artística' em contrapartida a 'aquisição de máquinas ferramenta' para produção massificante de novos 'buscadores do pão de cada dia'....

Obs.: Me desculpo pelo desabafo, principalmente ao criador do tópico!

GAeMP!
 

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #1 Online: 14/11/13 - 23:56 »

Offline Rossi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 334
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • rossiguerra
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #2 Online: 15/11/13 - 00:08 »
Muito bonito o trabalho e criativo, obrigado  pela luz, estou com uma cliente com poucos recursos, porem querendo um um produto diferente, vou tentar alguma coisinha de mdf 3mm , não sei ainda vou ver o que pode atende-la.

Obrigado

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #2 Online: 15/11/13 - 00:08 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #3 Online: 15/11/13 - 08:16 »
Amigo Rossi, não sei se é o seu caso, mas as vezes os justos pagam pelos pecadores, então vai de cada pessoa  achar que esta dentro  ou não desse circulo.

Pelo que entendi vc esta pedindo idéias, mas acredito e me desculpe e me corrija se eu estiver errado, mas na realidade acredito eu que vc queira  arquivos prontos para apenas cortar. mas como ja falei  posso estar errado
por este motivo o desabafo do nobre amigo e fantastico profissional Sr Velho hippie

veja bem se vc esta querendo idéias, acabei  de colocar no santo google
ENFEITES PARA NASCIMENTO DE BEBE, e apareceu isso tudo aqui neste link
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
mas o que o hippie falou  é a pura verdade, pois muitos  estão querendo uma outra forma de ganhar dinheiro, ou mesmo apenas aumentar o ganho, o que é correto, pois  cada um sabe onde o  calo aperta, mas te digo, que realmente  o numero de pessoas que  estão vendo neste mundo das cnc , A GALINHA DOS OVOS DE OURO, tipo quando foi criada a SERRA PELADA, alguns enriqueceram, mas a maioria perderam a vida ou ficaram mais pobre ainda, pois chegou la com  saude e saiu totalmente doente
isso  esta acontecendo  por aqui tambem, pois como falei, comprar uma maquina é muito facil, mas saber  utiliza-la é que  a coisa  pega.
Volto a afirmar que não sei se é o seu caso, mas o tópico  me da condições para  falar sobre o caso, inclusive , este fato ja foi e sempre sera alvo de muitos disse me disse,
Obter idéias é a coisa mais facil do mundo, e nem preciso de nenhum forum , pois sou da época que nem, computador tinha e eu ja fazia artesanato, E HOJE , é só  fazer uma pesquiza pela net, que vc vai achar tanta coisa que vai levar pelo menos uns 10 anos para  produzir tudo  que achou.
Agora o maior problema é que  as pessoas  compram a maquina e esquece do fundamental.
APRENDER A VETORIZAR  ou mesmo CRIAR em cima desta idéia que obteve.
Isso deixa muitos veteranos ou iniciantes, mas com poder de criação  insatisfeitos, pela  falta de vontade destas pessoas   quererem  aprender, logicamente que não posso generalizar, pois existem exceções,  mas  isso  esta  cada vez aumentando mais. o que é lastimavel

Amigo.
Aqui no Rio de janeiro, ha anos atraz, se contava nos dedos da mão o numero de  marcenarias de fundo de quintal  que  faziam peças de artesanato em mdf, principalmente cxs
na quela época a procura pela minha  humilde marcenaria  com maquinas da ANTIGA MESMO
Tico tico e outras, éra enorme, ao ponto de faturar, mas de 5.000,00 por semana, mas  ai veio BUMMMMMM do artesanato, isto é muita  gente achou que ia enriquecer e  começou a ter uma enxurrada de  marcenarias de fundo de quintal em todo o rio de janeiro, e as vendas despencaram,
Muitas lojas que não tinham nada a ver com artesanato, começaram a tambem vender pois acharam que éra a menina dos olhos
hoje , te digo que70% destas marcenarias   ja fecharam as portas e outras estão matando cachorro  agrito. e as lojas  que tentaram entrar, voltaram ao seu sistema antigo
SABES PORQUE.
porque simplismente  estes que fecharam, alem de não entender  do assunto, não procuraram se aperfeiçoar, estudar , para que assim poder criar  e inovar
Para ser um bom profissional, em qualquer area, primeiro vc tem que  GOSTAR do que faz e segundo, estar sempre estudando, pois não podemos parar de estudar
Eu aqui reservo algumas horas da semana para me dedicar a estudar os programas, pesquizar na net e tentar criar  minha propria identidade, pois sómente assim vc obtera um futuro

Na realidade amigo, se vc não seguir estas regras, lhe digo que na sua proxima encomenda, vc novamente vai ter que recorres  a outras pessoas.
E ai, quando isso vaio acabar
te respondo NUNCA, até o ponto onde  muitos desistem, ou então se abrem para a realidade e começam a estudar

Veja bem, eu  não entendia nada de computadores, mas  como minha vida é o artesanato, fui a luta e hoje  fui reconhecido por um dos mestres aqui( PAULO BULBOLZ) um profissional que consegue em programas de 2d crias peças  em sistema PUZZLE, o que é dificil, pois vc tem que criar a peça em 3d em sua propria cabeça sem o auxilkio de um programa em 3d.
Isso é fruto de muito estudo e dedicação.
Com a ajuda e dicas do amigo claudinei, estou  transformando minhas peças  de 2d em peças 3d, para   montagem do meu catalogo como mostro a imagem a baixo, feitas no SOLIDWORk

Então é isso amigo, espero que minhas palavra  sirvam para muitos como um incentivo parta trilhar no caminho certo, para evitar  futuros  desgosto.
um grande e forte abraço
ricardo

Em tempo.
venho a lhe dizer que esta peça foi colocada aqui no forum, mas fiz varias alterações no projeto, para dar minha identidade a peça e ficou muito mais muito bonita








« Última modificação: 15/11/13 - 08:27 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #3 Online: 15/11/13 - 08:16 »

Offline Rossi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 334
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • rossiguerra
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #4 Online: 15/11/13 - 08:48 »
Bom dia José Ricardo !

è isso ai, no meu caso queria apenas alguma ideia, e não arquivos dxf ja pronto, gosto muito de novidade e do prazer de poder fazer uma criação de um novo produto, peça, maquina, gambiara..., tenho facilidade com desenho no corel pois trabalho a mais de 15 anos com desenho preparando art final para estamparia, inclusive a maioria das minhas mesas, e processos para estamparia foi eu mesmo que desenvolvo, gosto de inventar sempre alguma coisa, na minha estamparia eu mesmo projetei e fiz meu lavador de telas , com uma estação de tratamento dos reziduos usando 5 galões de agua mineral , e fazendo o tratamento da agua que lava as telas com tinta que sai praticamente preta por causa das cores diuversas de tinta, e ao passar por esses galoes de agua mineral chega no ultimo quase que cristalina e com uma pequena bomba retorna direta na torneira para novo uso circulante reaproveitando a agua e não poluindo o meio Ambiente, e por ai vai,

sobre a ideia liguei para minha cliente e como ela queria uma coisa bem simples e com pouco custo pediu que eu fizesse um bercinho, que ja fiz ontem no corel com encaixe,

segue arquivo, coisa simples

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #4 Online: 15/11/13 - 08:48 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #5 Online: 15/11/13 - 08:51 »
 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9

não fiques triste comigo, pois como disse , o assunto me deu oportunidade de dar meu depoimento, e espero que ajude a abrir os olhos de muita gente por aqui
Então estas de parabens
abraço e um bom feriado
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #5 Online: 15/11/13 - 08:51 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #6 Online: 15/11/13 - 08:58 »
Um cliente viu esta imagem na internet e queria fazer igual, eu vetorizei, não ficou lá essas coisas mas o cliente aprovou. Se já tiver no fórum, desconsiderem pois certamente estará melhor que a minha.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #6 Online: 15/11/13 - 08:58 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #7 Online: 15/11/13 - 09:07 »
bem legal e criativo
no meio é tecido?????
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #7 Online: 15/11/13 - 09:07 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #8 Online: 15/11/13 - 09:21 »
Aparentemente é tecido sim amigo Ricardo, eu não fiz o trabalho todo, fiz apenas o recorte do mdf no laser para o cliente, esta imagem do trabalho pronto é da internet, possivelmente até de algum amigo do fórum.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #8 Online: 15/11/13 - 09:21 »

Offline mac2

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1078
  • Total Likes: +15/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #9 Online: 15/11/13 - 09:56 »
belas e sabias palavras Jose R é com estudo e dedicação que se vai ao longe... :ok:

um ótimo final de semana á todos  :casal:
só alegria...

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #9 Online: 15/11/13 - 09:56 »

Offline Rick_fernandes

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 398
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #10 Online: 15/11/13 - 10:15 »
Excelente seu comentário acima mestre e xara Ricardo, algumas pessoas que vem aqui em casa ver meus trabalhos tanto para comprar quanto por curiosidade mesmo, acham muito legal e tal , inclusive ja perguntaram sobre a maquina e tal se faz pra vender, fui bem categórico e sincero , a maquina se acha em qualquer lugar pra comprar (não estou nem entrando na questão de qualidade, se a pessoa entrega a maquina essas coisas que a gente ja sabe), o dificil é vc sentar a bhunda na cadeira e ficar o dia todo pensando o que fazer, desenhar, criar algo legal que vai agradar, corta a peças em minutos ai a pessoa acha que tudo muito facil de fazer, so jogar a madeira em cima da maquina apertar o start e ta pronto, pegar uma ideia , desenho ou foto, passar u bom tempo vetorizando pra ficar bom, o bom é que a maquina consiga executar sem problemas, sem sair comendo pedaço daqui dali , tem de vetorizar pensando como a maquina vai executar o desenho.

e ou vc aprender no minimo usar o corel ou vai morrer na praia sempre correndo atras de alguem pra fazer pra vc , e quando essa pessoa não tiver disponibilidade como faz ? não entrega o serviço !?

quando vem alguem aqui não me importo de falar sobre a maquina como ela funciona , quem quiser encarar a fazer uma, a internet e esse excelente forum ta ai pra todo mundo , foi assim que eu fiz , agora não se pode esquecer que antes de comprar simplesmente uma maquina tem de pensar em tudo que precisa ser feito antes de sair cortando qualquer coisa, a maquina em si é a ultima etapa do processo

bom acho que ja estou fugindo do assunto  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1  bom feriado a todos , e vou trabalhar aqui , sol ta gostoso clima bom pra passear mas não estou podendo ainda  :ixi: :ixi:

Abraço
Ricardo Fernandes

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #10 Online: 15/11/13 - 10:15 »

Offline MACHADO3

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 506
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sem frase...
    • MULTICOM
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #11 Online: 15/11/13 - 11:32 »
É verdade, muita gente acha que é só pegar uma foto do trabalho de alguém na internet, colocar na máquina e cortar, to com um cliente aqui que chega com uma imagem impressa da internet e fala "corta isso aqui prá mim". Pera aí meu, o furo é mais embaixo.
Antonio Machado

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #11 Online: 15/11/13 - 11:32 »

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #12 Online: 15/11/13 - 21:38 »
Existem coisas que são bem complicadas.....uma delas é dar idéia pros outros. Não que pode ser que a idéia seja para um concorrente, mas pelo fato que nem todo mundo tem o mesmo gosto.

Tempos atrás me pediram para fazer um troféu para um evento e queriam coisa diferente e bonita. Conversando com os organizadores, dei um milhão de idéias e só via as cabeças balançando negativamente. Mesmo assim pediram para eu bolar algo e apresentar. Como fiquei de saco cheio com a conversa, mas não podia deixar de apresentar uma idéia, resolvi fazer algo bem simples, colocar o preço lá pra cima de modo que eu apresentaria uma idéia (supervalorizando meu trabalho, falando em trabalho artistico e tal) e não iria fazer os troféus pois os organizadores do evento me torraram a paciencia. Pois bem sentei na frente do computador, desenhei o troféu (o mais simples que consegui) gerei os percursos, usinei, fiz o acabamento. Em pouco mais de uma hora tinha a amostra na mão. Fui lá apresentei a amostra (meio que saindo de fininho pois achava que iam atirar a  amostra na minha cabeça). Me pediram quanto sairia, coloquei o preço pra lá de alto, e no dia seguinte me pediram para fazer os troféus. Em pouco mais de 3 horas usinei, fiz o acabamento. Entreguei os troféus que me custaram R$70,00 de material, menos de 4 horas de serviço e recebi os 700 contos que pedi. De quebra fui muito elogiado no ato de premiação.

Então

Se quer uma idéia, faça algo bem simples, olhando pra cara do cliente. Pode ser que ele apenas queira um lembrancinha do tipo uma plaquinha com o nome e data talvez com uma carinha rabiscada, como pode ser que o cara queira uma coisa mais complicada. Sobre valor é muito complicado também, pois pode ser que R$1,00 seja caro como também pode ser que R$ 50,00 seja barato. Isso sem contar que depois que Eisten inventou a teoria da relatividade, tudo é relativo ?_1 ?_1   
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #12 Online: 15/11/13 - 21:38 »

Offline RODRIGO MARTINS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1537
  • Total Likes: +123/-23
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vamos ajudar para ser ajudado...
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #13 Online: 19/06/15 - 23:42 »

Só material criativo e bonito por aqui...

Serve basante de inspiração para todos nós...

Abs..

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #13 Online: 19/06/15 - 23:42 »

Offline gtrbarata

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 292
  • Total Likes: +12/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #14 Online: 22/06/15 - 08:29 »
Obrigado

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de lembrança para nascimento de bebê
« Resposta #14 Online: 22/06/15 - 08:29 »

 

SiteLock