Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Scanner 3D para relevos  (Lida 5175 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Scanner 3D para relevos
« Online: 27/11/13 - 12:18 »
Quem tem, já viu, ouviu, sentiu, usou, pegou, comeu ou etc??? rsrsrs
Como ando me envolvendo com relevos, e estou me preparando par ao ano qu evem fazer uma carroçada de peças e coisas diferentes que ninguém tem, etc andei vendo vídeos na internet dos scanner 3d de baixo custo. Me parece que são bem mai vantajosos do que modelar do zero etc.
Gostaria de saber se alguém aqui do fórum tem ou já teve algum contato com isso???
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Scanner 3D para relevos
« Online: 27/11/13 - 12:18 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #1 Online: 27/11/13 - 12:45 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #1 Online: 27/11/13 - 12:45 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #2 Online: 27/11/13 - 15:23 »
Márcio creio que o velho hippie vai ter o que falar pra nóis aqui no fórum,

"Outro projeto que me chamou muita atenção e no qual já ingressei é a Associação Brasileira de Fotogrametria Livre... Pra quem não entendeu nada (como eu no início), quem aí quer ter um scanner 3D a custo zero?  (Prometo que na sequência eu explico, se alguém tiver interesse, é claro)."(citação do Velho Hippie ao voltar do encontro do Blender)

pois a tal da fotogrametria tem tudo a ver com este scanneamento; mas da minha parte eu quero muito ver este tal deste baixo custo; pois como digo sempre: são coisas muito relativas estes termos: baixo, alto, muito pouco, barato, caro.....etc etc.
Ainda não vejo como um equipamento deste possa ter um custo/beneficio aceitável para as atividades que não sejam produção em larga escala...........Creio que isto ainda irá uns 10 anos para acontecer; mas aguardemos o Velho Hippie se pronunciar.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #2 Online: 27/11/13 - 15:23 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #3 Online: 27/11/13 - 18:05 »
Olá meninos

Como comentei e bem citado pelo amigo Creocad, eu tomei contato com este projeto no início de novembro lá no Tocantins e estou apenas iniciando meus estudos e acompanhando os artigos publicados pelos membros da ABFL.

Porém, pra não gerar falsas esperanças ou pra não ser acusado de prometer uma lasca da Pedra Filosofal, vamos esclarecer algumas coisas...  :Bla: :Bla: :Bla:

Adquirir um scanner 3D de alguns milhares de doletas ou construir um com algumas Dilmas dificilmente livrará o operador/artista/empresário de dominar alguma (ou várias) ferramenta de modelagem tridimensional. Percebam que eu escrevi 'DOMINAR'.
Até hoje eu não vi qualquer vídeo ou projeto de um equipamento deste tipo que gere um modelo STL pronto para usinagem ou prototipagem, sem necessitar de determinados retoques e/ou correções.
Geralmente o scaneamento 3D nada mais é que o mapeamento de superfícies para a geração de uma nuvem de pontos. Então esta nuvem é processada e faces triangulares são geradas matematicamente para criar uma malha fechada.
Esta malha (mesh) será então trabalhada por um modelador em sua ferramenta preferida para transforma-la em um modelo usinável. Simples assim, sem MILAGRES e sem MISTÉRIOS! Mas com muito TRABALHO!

Quanto a fotogrametria, é uma técnica que utiliza um conjunto de programas para a partir de fotos obtidas por equipamentos comuns (até mesmo câmeras de celulares simples) converter em um objeto virtual que pode ser visualizado, editado e exportado.
Este conjunto de programas se utiliza de algoritmos de Structure from Motion (SfM) e Image Based Modeling (IBM) para calcular e gerar a malha para posterior edição.
Ou seja: Qualquer simples mortal que tenha em mãos uma câmera digital com no mínimo 1 megapixel de resolução (mesmo as de celular) tem um scanner 3D.

Mas... (sempre tem um MAS), como eu já disse não existe MILAGRE! Ter o equipamento é uma coisa (geralmente basta $$$), saber operá-lo é outra (geralmente basta ler o Manual), porém para usufruir plenamente das suas potencialidades PARTICULARMENTE não conheço outro caminho a não ser pesquisar, estudar e testar exaustivamente, reavaliando resultados e corrigindo rotas dia a dia.

Estou realmente muito ocupado com a produção de final de ano, criação de novas linhas de produtos e na formatação do portifólio/catálogo 2014. Mas todos os dias tenho lido e feito alguns exercícios com a fotogrametria. Como prometi tão logo obtenha resultados funcionais, terei o maior prazer em compartilhar com todos os colegas.
Quanto a geração de baixo relevo a partir de modelos 3D utilizando nós nativos do Blender, praticamente finalizei todos os testes e pretendo (se possível) formatar e publicar ainda antes do Natal.

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #3 Online: 27/11/13 - 18:05 »

Offline Rick_fernandes

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 398
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #4 Online: 27/11/13 - 18:38 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá meninos

Como comentei e bem citado pelo amigo Creocad, eu tomei contato com este projeto no início de novembro lá no Tocantins e estou apenas iniciando meus estudos e acompanhando os artigos publicados pelos membros da ABFL.

Porém, pra não gerar falsas esperanças ou pra não ser acusado de prometer uma lasca da Pedra Filosofal, vamos esclarecer algumas coisas...  :Bla: :Bla: :Bla:

Adquirir um scanner 3D de alguns milhares de doletas ou construir um com algumas Dilmas dificilmente livrará o operador/artista/empresário de dominar alguma (ou várias) ferramenta de modelagem tridimensional. Percebam que eu escrevi 'DOMINAR'.
Até hoje eu não vi qualquer vídeo ou projeto de um equipamento deste tipo que gere um modelo STL pronto para usinagem ou prototipagem, sem necessitar de determinados retoques e/ou correções.
Geralmente o scaneamento 3D nada mais é que o mapeamento de superfícies para a geração de uma nuvem de pontos. Então esta nuvem é processada e faces triangulares são geradas matematicamente para criar uma malha fechada.
Esta malha (mesh) será então trabalhada por um modelador em sua ferramenta preferida para transforma-la em um modelo usinável. Simples assim, sem MILAGRES e sem MISTÉRIOS! Mas com muito TRABALHO!

Quanto a fotogrametria, é uma técnica que utiliza um conjunto de programas para a partir de fotos obtidas por equipamentos comuns (até mesmo câmeras de celulares simples) converter em um objeto virtual que pode ser visualizado, editado e exportado.
Este conjunto de programas se utiliza de algoritmos de Structure from Motion (SfM) e Image Based Modeling (IBM) para calcular e gerar a malha para posterior edição.
Ou seja: Qualquer simples mortal que tenha em mãos uma câmera digital com no mínimo 1 megapixel de resolução (mesmo as de celular) tem um scanner 3D.

Mas... (sempre tem um MAS), como eu já disse não existe MILAGRE! Ter o equipamento é uma coisa (geralmente basta $$$), saber operá-lo é outra (geralmente basta ler o Manual), porém para usufruir plenamente das suas potencialidades PARTICULARMENTE não conheço outro caminho a não ser pesquisar, estudar e testar exaustivamente, reavaliando resultados e corrigindo rotas dia a dia.

Estou realmente muito ocupado com a produção de final de ano, criação de novas linhas de produtos e na formatação do portifólio/catálogo 2014. Mas todos os dias tenho lido e feito alguns exercícios com a fotogrametria. Como prometi tão logo obtenha resultados funcionais, terei o maior prazer em compartilhar com todos os colegas.
Quanto a geração de baixo relevo a partir de modelos 3D utilizando nós nativos do Blender, praticamente finalizei todos os testes e pretendo (se possível) formatar e publicar ainda antes do Natal.

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Velho hippie amigo , eu mesmo que não entendia nada , com essa explicação pude entender mesmo que por cima o que vc nos passou
Abraço
Ricardo Fernandes

Clube CNC Brasil

Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #4 Online: 27/11/13 - 18:38 »

Offline Doug

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 158
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Mi povas paroli Esperanton kiel denaska
Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #5 Online: 27/11/13 - 19:35 »
olha essa ferramenta de retopologia automatica

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Desenvolvedor de projetos
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
(puzzle 3d, relevos e recotes)
揠苗助长

Clube CNC Brasil

Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #5 Online: 27/11/13 - 19:35 »

Offline Luiz Carlos

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 229
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #6 Online: 27/11/13 - 19:58 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá meninos

Como comentei e bem citado pelo amigo Creocad, eu tomei contato com este projeto no início de novembro lá no Tocantins e estou apenas iniciando meus estudos e acompanhando os artigos publicados pelos membros da ABFL.

Porém, pra não gerar falsas esperanças ou pra não ser acusado de prometer uma lasca da Pedra Filosofal, vamos esclarecer algumas coisas...  :Bla: :Bla: :Bla:

Adquirir um scanner 3D de alguns milhares de doletas ou construir um com algumas Dilmas dificilmente livrará o operador/artista/empresário de dominar alguma (ou várias) ferramenta de modelagem tridimensional. Percebam que eu escrevi 'DOMINAR'.
Até hoje eu não vi qualquer vídeo ou projeto de um equipamento deste tipo que gere um modelo STL pronto para usinagem ou prototipagem, sem necessitar de determinados retoques e/ou correções.
Geralmente o scaneamento 3D nada mais é que o mapeamento de superfícies para a geração de uma nuvem de pontos. Então esta nuvem é processada e faces triangulares são geradas matematicamente para criar uma malha fechada.
Esta malha (mesh) será então trabalhada por um modelador em sua ferramenta preferida para transforma-la em um modelo usinável. Simples assim, sem MILAGRES e sem MISTÉRIOS! Mas com muito TRABALHO!

Quanto a fotogrametria, é uma técnica que utiliza um conjunto de programas para a partir de fotos obtidas por equipamentos comuns (até mesmo câmeras de celulares simples) converter em um objeto virtual que pode ser visualizado, editado e exportado.
Este conjunto de programas se utiliza de algoritmos de Structure from Motion (SfM) e Image Based Modeling (IBM) para calcular e gerar a malha para posterior edição.
Ou seja: Qualquer simples mortal que tenha em mãos uma câmera digital com no mínimo 1 megapixel de resolução (mesmo as de celular) tem um scanner 3D.

Mas... (sempre tem um MAS), como eu já disse não existe MILAGRE! Ter o equipamento é uma coisa (geralmente basta $$$), saber operá-lo é outra (geralmente basta ler o Manual), porém para usufruir plenamente das suas potencialidades PARTICULARMENTE não conheço outro caminho a não ser pesquisar, estudar e testar exaustivamente, reavaliando resultados e corrigindo rotas dia a dia.

Estou realmente muito ocupado com a produção de final de ano, criação de novas linhas de produtos e na formatação do portifólio/catálogo 2014. Mas todos os dias tenho lido e feito alguns exercícios com a fotogrametria. Como prometi tão logo obtenha resultados funcionais, terei o maior prazer em compartilhar com todos os colegas.
Quanto a geração de baixo relevo a partir de modelos 3D utilizando nós nativos do Blender, praticamente finalizei todos os testes e pretendo (se possível) formatar e publicar ainda antes do Natal.

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!


Velho Hippie sua explicação foi uma aula, como você disse não existe milagre, outra coisa  pesquisar, estudar e testar exaustivamente, reavaliando resultados e corrigindo rotas dia a dia. Tenho feito isso sempre que posso inclusive fóruns internacionais e amigos por lá também. Já evolui um pouco mais a coisa não é tão simples, até mesmo depois de gerar o STL as vezes o objeto não fica no plano certo para usinagem ai deve usar um outro programa para corrigir o plano para poder fazer a programação da usinagem, vou colocar fotos do resultado de testes.

Marcio depois de uma olhada Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
eu tenho um aqui deste:http://shop.david-vision-systems.de/shop/product_info.php/info/p127_DAVID-Laserscanner-Starter-Kit.html
Depois de apanhar muito consegui scanear uma imagem de gesso da Nossa Senhora Aparecida esta razoável mais com a sua habilidade no formão consegue dar o toque final

Mais a coisa é legal ver funcionar, inclusive para a turma que tem impressora 3D é bem útil, na router uma usinagem 3D acho interessante um 4° eixo.

Marcio acho  para você vai ser bem útil por sua facilidade de controle no formão.

« Última modificação: 27/11/13 - 20:24 por mecanica2008 »

Clube CNC Brasil

Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #6 Online: 27/11/13 - 19:58 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #7 Online: 28/11/13 - 12:35 »
Olá meninos

Ricardo, que bom que se interessou. Sei que o assunto é chato e muito técnico, as vezes é até difícil simplificar para torná-lo mais acessível. Mas se resolver se aprofundar mais e estudar as técnicas não exite em me contatar, terei o maior prazer em ajudar no que estiver ao meu alcance.

Amigo Doug, confesso que não entendi tua postagem... A retopologia é sem dúvida uma ferramenta indispensável em alguns trabalhos de modelagem mas não consegui perceber a relação com o tema do tópico.

Mecanica2008, quem me dera ter o mínimo de conhecimento para poder dar aulas,  :notsei: Como já escrevi, sou um mero estudante, sentado na primeira carteira e prestando atenção no conteúdo.
Parabéns pelo teu equipamento e sempre que possível nos brinde com suas realizações.
Quanto ao comentário sobre as impressoras 3D ou ter um quarto eixo, perceba que ao final da minha mensagem cito os estudos que estou finalizando sobre a geração de relevos a partir de modelos 3D. Ou seja, (tomando o modelo scaneado por ti como exemplo) podes ter um baixo relevo para usinar em uma router de 3 eixos com a facilidade de poder gerar este relevo de qualquer vista (angulo de visão) do modelo,  :ok:

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #7 Online: 28/11/13 - 12:35 »

Offline Doug

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 158
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Mi povas paroli Esperanton kiel denaska
Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #8 Online: 28/11/13 - 13:00 »
ola velho hippie,
essa ferramenta de retopologia faz o trabalho de retoque e organização da malha stl, neste programa ela é utilizada para corrigir a malha, (buracos, etc..), deixando ela pronta tamgém para impressão 3d, ele também tem a opção de exportar para impressão.
Acredito que com um scanner de alta definição e um tipo de ferramenta como esta, pode se ter bom trabalho.
Desenvolvedor de projetos
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
(puzzle 3d, relevos e recotes)
揠苗助长

Clube CNC Brasil

Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #8 Online: 28/11/13 - 13:00 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #9 Online: 28/11/13 - 13:14 »
Olá menino Doug

Compreendi. O Blender também oferece algumas ferramentas de retopo (não tão avançadas ainda como a que tu mostrou), agradeço sua colaboração. Depois vou verificar com mais calma e repassar para um dos programadores da BF.  :ok:

Porém, no caso da fotogrametria a parte mais delicada é justamente a geração do malha, pois é necessário seguir um fluxo bem organizado. Mas sejamos sinceros....

... parece que a grande maioria está dando a mínima (ou nenhuma) importância para este assunto.  

Aparece uma 'criatura' com a coragem de dizer que tem encomendas, mas mal sabe vetorizar... Então como é que se compromete e aceita a encomenda??? E a turma vai atras, pra agradar a racha...
Outro baixa uma porrada de vetores de vários sites e entope o fórum com tópicos sem sentido e praticamente sem funcionalidade.... #### que Pariu...

Para mim o assunto está encerrado. Fico Muito Obrigado aos colegas que participaram (inclusive ao criador do tópico) que sequer se pronunciou  ?_5

GAeMP!
« Última modificação: 28/11/13 - 13:18 por Velho Hippie »

Clube CNC Brasil

Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #9 Online: 28/11/13 - 13:14 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #10 Online: 28/11/13 - 13:20 »
Calma amigão;
é que a maioria é como eu: cru no assunto e para começar a entender esta história de malhas, retopo etc etc; dispende muuuuuitas horas de queimação dos óios, e como a turma aqui já tão com os óios torrados........... já viu, né?

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #10 Online: 28/11/13 - 13:20 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #11 Online: 28/11/13 - 21:01 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá menino Doug

Compreendi. O Blender também oferece algumas ferramentas de retopo (não tão avançadas ainda como a que tu mostrou), agradeço sua colaboração. Depois vou verificar com mais calma e repassar para um dos programadores da BF.  :ok:

Porém, no caso da fotogrametria a parte mais delicada é justamente a geração do malha, pois é necessário seguir um fluxo bem organizado. Mas sejamos sinceros....

... parece que a grande maioria está dando a mínima (ou nenhuma) importância para este assunto.  

Aparece uma 'criatura' com a coragem de dizer que tem encomendas, mas mal sabe vetorizar... Então como é que se compromete e aceita a encomenda??? E a turma vai atras, pra agradar a racha...
Outro baixa uma porrada de vetores de vários sites e entope o fórum com tópicos sem sentido e praticamente sem funcionalidade.... #### que Pariu...

Para mim o assunto está encerrado. Fico Muito Obrigado aos colegas que participaram (inclusive ao criador do tópico) que sequer se pronunciou  ?_5

GAeMP!

Não te entendi Velho Hippie, eu acho que tenho alguma dificuldade em entender suas palavras pq não saquei o motivo do teu stress.

Eu abrí o tópico a fim de ver se alguém tem alguma intimidade com scanner 3D coisa bem incomum no Brasil, pelo alto custo da brincadeira e pelo seguimento ser novo, para minha surpresa o amigo mecânica2008 já está bem avançado nesse sentido, o amigo Creocad, ficou anciso esperando suas palavras a respeito e aí vc se estressa!   ??? ??? ???
Calma vizinho que por sinal ainda não pude conhecer pessoalmente.
Também não entendi quem é quem é que tem encomendas e mal sabe vetorizar, será que soy jo! rsrsrs Se for eu ou não qual o mal em se ter encomendas e não  saber faze-las?? ??? ??? ???
Af  eu to muito perdido nessa proza.

Sobre ainda não ter me pronunciado foi pelo fato de ainda não ter nada pra falar escrever sei lah.
Vou continuar com meu trampo aqui pq ando lendo as coisas meio atravessado, deve ser cansaço fim de ano  é puxado das das 8:00 as 23:00 na oficina.
Abrc


Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #11 Online: 28/11/13 - 21:01 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #12 Online: 28/11/13 - 21:14 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Se for eu ou não qual o mal em se ter encomendas e não  saber faze-las?? ??? ??? ???
Af  eu to muito perdido nessa proza.
Abrc

Não quero perder o amigo; mas também não posso perder a piada:

Eu sei o mal em ter encomendas e não saber fazê-las: caixa zerado pro presente de natal....quer mal maior???????? ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Sou amigo....amigo...amiguim........ ;pacienc: ;pacienc: ;pacienc: ;pacienc:

Abração aos estressados;
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #12 Online: 28/11/13 - 21:14 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #13 Online: 28/11/13 - 21:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não quero perder o amigo; mas também não posso perder a piada:

Eu sei o mal em ter encomendas e não saber fazê-las: caixa zerado pro presente de natal....quer mal maior???????? ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

Sou amigo....amigo...amiguim........ ;pacienc: ;pacienc: ;pacienc: ;pacienc:

Abração aos estressados;
Creocad

Vc tem razão!  ?_45 ?_45 ?_9 ?_9 ?_21 ?_21 :sarro: :sarro: :sarro:
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #13 Online: 28/11/13 - 21:19 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #14 Online: 28/11/13 - 21:20 »
Olá meninos

Creocad, compreendo e eu mesmo ainda acho o tema um pouco complexo. Mas o mínimo que eu esperava (erro meu, confesso) era uma resposta dos que se mostravam tão interessados. Mas, realmente foi um erro que cometi ao criar esta expectativa,   :notsei:

Márcio, realmente fiquei um pouco estressado mas não por conta deste tópico e sim por perceber o andamento do fórum como um todo. Eu fiz questão de responder ao chamado do amigo Creocad e também para tentar contribuir com tuas dúvidas, mostrando que existe uma solução financeiramente acessível a nós pobres mortais (e pobres de dinheiro também).
Sobre as minhas citações de encomendas e etc, não foi DE MANEIRA ALGUMA direcionada a ti. Foi apenas mais um desabafo deste Velho 'ranzinza' Hippie que está percebendo que a cada dia que passa este espaço que poderia ser utilizado para troca de conhecimentos e geração de novas idéias e técnicas, vira uma Feira de Escambo de arquivos chupados.

Me desculpo se causei qualquer mal estar... E pra finalizar lembro à todos que Não Guardo Mágoas (Eu Guardo Nomes),  :Garg: :Garg: :Garg:

GAeMP!

Clube CNC Brasil

Re:Scanner 3D para relevos
« Resposta #14 Online: 28/11/13 - 21:20 »

 

SiteLock