Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Router CNC com Aerografo  (Lida 5291 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Router CNC com Aerografo
« Resposta #30 Online: 15/12/13 - 16:38 »
Olá meninos,  :ola:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
A esqueci de mencionar que estas fotos e video eu vi no site cnczone.com
segue o link (mas não tem mais informação  :nervos: :nervos:)

CharlesSP, Muito Obrigado por postar este link e desvendar o caso!!!  :trofeu: :trofeu: :trofeu:
Mas... Como assim 'não tem mais informação'???? É só ler lá!  :Garg: :Garg: :Garg:

Vou dar esta chance procêis:

Airbrush is controlled by stepper motor as 4th axis....
O aérografo é controlado por um motor de passo, como um quarto eixo...

Air pressure is not regulated... Controled is only airbrush needle by stepper motor ...
A pressão do ar não é regulada... O controle é apenas na agulha do aerógrafo pelo motor de passo...

it's controlled by stepper, which I take to mean that it's a dual action air brush. Essentially, the air pressure is always on which prevents dripping at the initial release of media. When using an airbrush of this type manually, the air is turned on by pressing the button, but at that point no media comes out. After you have the air going, you then pull the button back to open the needle of the brush, which controls the amount of media that leaves the brush. That combined with distance to the surface would allow you to control the size and intensity of the spray pattern. I imagine that you could control the intensity (how open the needle is) by using the "spindle speed" portion of the code This is normally a scale and could then be expressed as an absolute position for the stepper to go to for each needle position.

For example, in a post processor you could express the "spindle speed" with an "A" argument followed by the numerical value that was entered for the spindle speed...


é controlado por um motor de passo,  o que posso dizer é que é um aerógrafo de dupla ação. Basicamente, a pressão do ar é constante, o que evita respingos no inicio das pinturas. Quando se usa um aerógrafo deste tipo manualmente, O ar é liberado apertando o botão, mas ainda não sai tinta. Após liberar o ar, você vai puxando o botão para trás para ir liberando a tinta. Isto combinado com a distância da superfície permite controlar o tamanho e a intensidade do spray. Você pode controlar a abertura (quanto quer de tinta saindo) usando o comando de velocidade do spindle. Este comando, normalmente, é escalar (tipo de 0 a 100%) e poderia controlar a posição do motor de passo para abrir a agulha do aerógrafo. 

Por exemplo, no pós processador você pode definir a velocidade do spindle com o comando "A" seguido do valor que seria a velocidade do spindle...

 :Bla: :Bla: :Bla:

Acho que isto clareia um pouco a coisa,  :Garg: :Garg: :Garg: Então parece que é realmente um aerógrafo de dupla açao e também que se tem controle de altura.
Ah, desculpem a tradução pois meu inglês é básico e Por Favor, se alguém tiver correções fiquem a vontade,  ?_26

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:Router CNC com Aerografo
« Resposta #30 Online: 15/12/13 - 16:38 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Router CNC com Aerografo
« Resposta #31 Online: 15/12/13 - 17:57 »
Estou acompanhando este tópico e deixando os "bão" fritarem os miolos, mas tendo em vista a última explicação do menino Elton, penso: se um quarto eixo aciona o aerógrafo, não é possível um quinto eixo para leque?
Seriam dois controles para um mesmo motor. Não sei se isso é possível ou estou falando besteira.
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Router CNC com Aerografo
« Resposta #31 Online: 15/12/13 - 17:57 »

Offline CharlesP

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 210
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Router CNC com Aerografo
« Resposta #32 Online: 15/12/13 - 18:00 »
Mas... Como assim 'não tem mais informação'???? É só ler lá!  :Garg: :Garg: :Garg:

Hahaha!!! :Garg: :Garg:, sou um toupeira mesmo :ixi: :ixi: :pux: :pux:
Acho que peguei a dor de cabeça do Marcão e nem dragão tô vendo mais... :imit: :imit: ?_2 ?_2 ?_2

Valeu Velho Hippie!!

Clube CNC Brasil

Re:Router CNC com Aerografo
« Resposta #32 Online: 15/12/13 - 18:00 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Router CNC com Aerografo
« Resposta #33 Online: 15/12/13 - 18:14 »
Olá meninos,  :ola:

Charles, se eu fosse o Justus tu estaria Demetido!  ?_40

kkk, desculpa as brincadeiras menino. Domingão é bom pra relaxar e dar umas risadas. Eu só tenho a te agradecer por ter contribuído com o tópico,  :casal:

Imprimil, veja que na minha tradução cita: '...a pressão do ar é constante, o que evita respingos no inicio das pinturas.'
O que acontece é que ao abrir a saída de ar é comum que com a força inicial algum resto de tinta que fica no bico cause respingos. Sempre quando utilizo o aerógrafo, ao liberar o ar (pressionar o botão) faço fora da peça. Claro que meu aerógrafo é um chinfrim de ação comum e sucção e não tem muita precisão de leque.
Então, pelo que entendi o menino deixa o botão sempre pressionado (justamente para evitar estes respingos acidentais) e o motor de passo só controla a abertura da agulha empurrando o botão pra trás e pra frente.

Quanto a utilizar dois controles para um mesmo motor, acho que não é possível, mas neste caso o patrão Mac pode nos tirar a dúvida.

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:Router CNC com Aerografo
« Resposta #33 Online: 15/12/13 - 18:14 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Router CNC com Aerografo
« Resposta #34 Online: 15/12/13 - 18:55 »
Piá Elton ( aqui no sul menino é piá e menina guria) agora entendi. Como não trabalho com aerógrafo, não tenho muito conhecimento. E a saída de tinta dele É realmente um aerógrafo adaptado ou foi algo desenvolvido especificamente para este fim?
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Router CNC com Aerografo
« Resposta #34 Online: 15/12/13 - 18:55 »

Offline Ednei

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 720
  • Total Likes: +6/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá quase a criatura, se não fosse o quase...
  • Sexo: Masculino
Re:Router CNC com Aerografo
« Resposta #35 Online: 17/12/13 - 16:46 »
show! mais uma boa utilidade nas maquininhas! ?_9

Clube CNC Brasil

Re:Router CNC com Aerografo
« Resposta #35 Online: 17/12/13 - 16:46 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Router CNC com Aerografo
« Resposta #36 Online: 18/12/13 - 07:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Piá Elton ( aqui no sul menino é piá e menina guria) agora entendi. Como não trabalho com aerógrafo, não tenho muito conhecimento. E a saída de tinta dele É realmente um aerógrafo adaptado ou foi algo desenvolvido especificamente para este fim?

Menino Imprimil

Desculpa a demora em responder, mas esta semana o bicho tá pegando aqui,  :casal:

Eu sou natural de Porto Alegre e hoje moro em Curitiba, então conheço bem os 'piá' e as 'guria',  :Garg: :Garg:
A única adaptação ali é o motor de passo que funciona para empurrar e soltar o gatilho, acredito que no aerógrafo não foi feita qualquer modificação.
Hoje a tarde devo receber o meu presente do Papai Creocad Noel e tão logo termine as encomendas de Natal, faço alguns testes com ele e quem sabe mais um videozinho (gostei da brincadeira de Spirrobierlg)  :lingua:

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:Router CNC com Aerografo
« Resposta #36 Online: 18/12/13 - 07:50 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Router CNC com Aerografo
« Resposta #37 Online: 08/05/14 - 21:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
tão logo termine as encomendas de Natal, faço alguns testes com ele e quem sabe mais um videozinho (gostei da brincadeira de Spirrobierlg)  :lingua:

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Pois é e nóis estamos aqui esperando o resultado dos testes......ao que parece a Gata já se encontra em plena recuperação ( espero que esteja recuperada 1000%)  num alivio não... cadê os testes, vídeos etc etc??????? :brab: :brab: :brab: :brab: :brab: :brab: :brab: :brab:

Mas ao final;  :anjo: :anjo: :anjo: :anjo: :anjo: :anjo: :anjo: :anjo:

Abraços;
 Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Router CNC com Aerografo
« Resposta #37 Online: 08/05/14 - 21:29 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:Router CNC com Aerografo
« Resposta #38 Online: 09/05/14 - 19:44 »
Olá menino Creocad

Realmente estou devendo os resultados destes estudos, porém apesar de minha Gata já estar em casa e se recuperando o meu dia a dia na oficina ainda está bem bagunçado.

Mas prometo que assim que conseguir por minhas encomendas de vetores e modelagens em dia, vou brincar um pouco com o aerógrafo e com uma mini pistola que comprei. Ainda preciso voltar na loja e comprar dois conectores e uma mangueira.

Pra tu imaginar nos últimos meses liguei a Velhinha poucas vezes. Peço desculpas sinceras pela demora, mas espero que tu compreendas que não é descaso nem ocultação de resultados... É que realmente não tive como me dedicar a este estudo e tu sabes que gosto de fazer as coisas com calma (além das mãos, mente e coração)  ?_29

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Clube CNC Brasil

Re:Router CNC com Aerografo
« Resposta #38 Online: 09/05/14 - 19:44 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Router CNC com Aerografo
« Resposta #39 Online: 09/05/14 - 20:53 »
Aaaaaaaaaaaa eu estou feliz; :bleader: :bleader: :bleader: :bleader: :bleader: :bleader: :bleader: :bleader: :bleader:
só em saber que tu tá vivo e que a Gata vai se recuperando....tá tudo retornando aos trilhos......... ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9

Foi pra te encher a sacola mesmo e ter noticias; afinal amigo é ra estas e outras encheção de sacola :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:

Mas que tô babando de vontade de ver os resultados estou :lingua: :lingua: :lingua: :lingua: :lingua: :lingua:


Abraços e mais uma vez uma recuperação plena e eficaz para a Gata.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Router CNC com Aerografo
« Resposta #39 Online: 09/05/14 - 20:53 »

Offline João Luiz

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 169
  • Total Likes: +26/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Router CNC com Aerografo
« Resposta #40 Online: 27/05/14 - 21:26 »
Ja fiz trabalhos em aerógrafo, idéia genial, pra escrever em camisetas então, demais, funcional, o aerógrafo é por gatilho, somente a pressão com o dedo faz a tinta soltar.
´´Somos algo rumo ao desconhecido, ao infinito, a incerteza´´

Clube CNC Brasil

Re:Router CNC com Aerografo
« Resposta #40 Online: 27/05/14 - 21:26 »

 

SiteLock